Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sábado, 31 de maio de 2008

Armageddo's Blade x Armagedddo's Blade

Achei essa imagens dando uma passeada pela net. Comparem as diferenças principalmente entre os dois heróis à esquerda. Quantas diferenças!!! Desconfio que essa imagem de cima seja ainda dos tempos do Forge Town, antes de excluído pela 3DO e entrar o Conflux no lugar. Será que alguns desses heróis poderiam ter sido do Forge?


Firefox x Internet explorer

Visualizei o blog pela primeira vez usando o navegador firefox. E fiquei surpreso com as diferenças. Vi todas as imagens parecendo mais claras e com maior nitidez.
Já o texto achei que a letras pareceram mais cansativas.
Fico imaginando quantas serão as diferenças entre cada um que visita o blog. Cada monitor e suas resoluções. Diferenças de Windowns...



REKVISIT, mais imagens e site.


Depois da postagem sobre o mod pago Rekvisit, esqueci de colocar o endereço do projeto para quem quiser “VIZITar”
http://www.rekvizit.net/


Algumas imagens nem parecem ser de Heroes III. Rekvisit é um mod realmente radical.

Você já ouviu falar em Mortal Combat?

Fique sabendo que existe um projeto de fazer um castelo inspirado nesse jogo de luta.

Acredite! Não estou louco!
É o que veremos no próximo projeto de castelo a ser mostrado.

REKVIZIT, mais uma opção para jogar Heroes III


Da sua contribuição e importância só o tempo dirá, mas podem acreditar que mais polêmico que esse projeto, na história do universo do Might and Magic, só a exclusão do Forge Town pela 3DO. Acreditem, Rekvizit é um mod para Heroes III... PAGO! Assim são amantes do jogo que aderiram ao capitalismo. Então para adquirir o Rekvizit, na sua versão beta, é bom mexer o seu bolso e pagar 5 Dólares ou mais ou menos 3.85 Euros (mas seu preço ainda subirá dizem seus criadores).
Por ser pago, o Rekvizit é um mod boicotado por sites e jogadores e conseqüentemente pouco conhecido. Assim, não surpreende eu nunca ter ouvido falar desse projeto que possui já 4 anos de vida.
É polêmica a venda de algo de que não se tem os direitos autorais, afinal o jogo Heroes pertenceu a 3do, hoje pertence a ubisoft, vender uma expansão sem autorização dos proprietários é algo questionável... E ainda mais por ser um mod que aproveitará também as novidades introduzidas pelo Wog (que é gratuito). Assim temos mais polêmica ainda, pois está arrumada uma encrenca também com os criadores do Wog, que de graça trabalharam e agora vêem sua criação aproveitada no Rekvizit e vendida.
Mesmo que os criadores do Rekvizit afirmem que vendem apenas o seu trabalho, a questão se é correto ou não vender um mod permanece.


Agora falando sobre as novidades do mod, Rekvisit apresenta uma nova interface no jogo, uma grande quantidade de objetos no mapa entre novos gráficos, novos monstros, até letras coloridas. Chega a radicalizar mais que o Wog: acrescenta valores econômicos no Heroes, como inflação, despesas. Até religião entra no jogo, e será um fator que influenciará exércitos, cidades, e crescimento de unidades.
Poderíamos dizer que o Heroes mais do que nunca fica próximo do Civilization e outros jogos de estratégia.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Em mais uma inútil postagem...


Continuamos a série de sósias famosos dos nossos Heróis.


Primeiro Susan Saradon é apontada 66% idêntica a ao herói Halon. Seus olhos não mentem a fatídica semelhança. Seriam irmãos?
Christian Slater, ator, também foi apontado como bastante parecido.
A modelo Tyra Banks e a atriz Rosario Dawson também não escaparam de ter seu parentesco revelado.
Caitin também foi em busca de sua família no Heritage. Que começa o roqueiro, roger daltrey e termina Mia Farrow do famoso filme “O Bebê de Rosemary”. A Atriz Jodie Foster e Carmen Kass também foram apontadas como bastante parecidas com a nossa heroína.
Confesso que considerei as duas parecidas, mas pouco em relação a T.A.T. U. com a heroína da Necropolis na postagem anterior.






quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sanctuary - Segunda Parte - Criaturas

Como falei antes, o perfil de suas criaturas do Santuary serão com estatísticas medianas e habilidades altamente destrutivas. São criaturas em geral ligadas ao fogo e demoníacas. A presença de figuras femininas também marca o castelo. Todas as imagens ainda são esboços expostos em um tópico sobre o castelo no fórum russo.


Já falamos das Salamandras que será o level 01 do castelo.



O level 02 será um tipo de demônio com chifres, desse obtive poucas informações. O level 03 terá tiro a distância, será uma espécie de Mestre das Sombras.



O level 04 será uma criatura semelhante ao uma succubus como podemos ver na imagem. E essa abaixo será o mais ou menos o level 05.


De level 06, um marid. Aparentemente sua história será distante dos Gênios.


E o level 07 será esse ACHERON.

Gostei das criaturas do Santuary, achei que pode ser bastante interessante o projeto. Resta aguardar agora o seu desenvolvimento. Aparentemente está bem atrasado.






quarta-feira, 28 de maio de 2008

Perguntas freqüentes

Para mais detalhes, mais dúvidas, lembre de acessar a comunidade do orkut:
http://www.orkut.com.br/CommTopics.aspx?cmm=160169

Vou criar hoje no blog a sessão tira dúvidas. Coisas que tenho observado de pessoas que entram no blog procurando determinada informação e não encontram, as vezes o blog já contém isso, mas como nem todos encontram. Outras questões ainda não estão no blog, também não vou torturar ninguém esperando anos pela resposta. Lembro também que a melhor maneira de levantar questões, conversar, dialogar é a comunidade do orkut.


Então lá vai...

1 Como libero o Conflux? Como eu encontro o Conflux?

Você não libera o Conflux, não precisa vencer nenhuma campanha e nem precisa de senha secreta para jogar com o Conflux.
O Conflux vem na expansão Heroes of Might and Magic III Armageddo’s Blade, Assim, para jogar com o Conflux você precisa ter em primeiro lugar ter essa expansão.

E depois tendo essa expansão, você poderá encontrar o Conflux em qualquer mapa que não for do jogo original Restauration of Erathia. Ele poderá estar habilitado ou não como qualquer castelo do jogo. Lembro que sendo original ou não, nem sempre encontraremos o Castle ou o Tower em um mapa do jogo, as vezes em determinado mapa ou campanha, determinados castelos já estão definidos.


2 Alguns Heroes não tem magias?

Conforme a classe do seu Herói ele pode não ter um livro de magias. Assim, para ele poder ter magias, você precisa comprar um livro de magias para ele. Para fazer isso você precisa visitar com ele uma cidade que contenha um Guild magic já construído.

terça-feira, 27 de maio de 2008

Wog - SEGUNDA PARTE

Acrescentando algumas coisas na primeira postagem sobre o Wog que deixaram de ser citadas.
(Se não leu antes, leia ela primeiro, basta clicar no link)

http://homm3.blogspot.com/2008/03/wog-expano-no-oficial-do-heroes-iii.html

O Wog é conhecido como Heroes 3,5, uma espécie de intermediário entre o Heroes of Might and Magic III e o Heroes of Might and Magic IV. É uma expansão não-oficial do Heroes III, assim não foi feito pela 3DO e sim por pessoas comuns. Seguindo o caminho das expansões anteriores, para instalar o Wog você ter as expansões Armageddo’s Blade e The Shadow of Dead instaladas no seu computador. O Wog é gratuito, assim para possuir o Wog, basta baixar em qualquer lugar que tenha disponibilizado os seus arquivos.
Uma opção é aqui:
http://www.drachenwald.net/patches/wogfiles.php






Um problema freqüente que ocorre é que para ser instalado o Wog exige que você mude as suas configurações regionais para Inglês dos Eua, assim depois de mudar as configurações regionais (vá em painel de controle para mudar), você instala normalmente o Wog e depois de ter instalado, modifique novamente as suas configurações regionais voltando ao normal. (Para o Brasil, Português Brasileiro, para Portugal, Português). E não esqueça de se algum problema ocorrer entre em contado com a nossa comunidade do Orkut.
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=160169




segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sanctuary - O fogo



Chegamos então em mais um projeto de nova cidade para entrar no jogo. Na cidade anterior, Haven, vimos a água como centro do castelo. Por ironia, o próximo projeto é o fogo.
Sanctuary será uma cidade de terreno vulcânico, assim como o Inferno. E com um grande potencial para magias do fogo, seu magic Guild lhe proporcionará feitiços extras de fogo para level 04 e 05. Ainda será um castelo com aflorada necromancia e terá uma estrutura especial para transformar esqueletos em Salamandras, a criatura do level 01 do castelo Sanctuary. Assim, podemos dizer que Sanctuary seria um misto de Inferno com Necropolis.
O castelo é anunciado como um castelo com criaturas com estatísticas medianas, mas habilidades destrutivas. Além de um grande poder mágico por parte dos Heróis que serão chamados de Knight of the Order e Mystic shadows (em inglês). O Castelo terá alguns ítens novos como um que você poderá evoluir em habilidades do fogo e necromancia. E outro que diminuirá o custo de magias do fogo e intensificará a sua duração em 10 rodadas.
Continua na próxima postagem...

Os Sósias famosos dos nossos Heróis.

Existe um site que compara as fotos de pessoas comuns com famosos. Lá, o visitante coloca uma foto sua e ele irá mostrar pessoas famosas parecidas com ele.
Falo do Heritage.
http://www.myheritage.com.br/reconhecimento-facial (Precisa fazer um cadastro)

O que foi que eu fiz?
Lembrei da existência desse site e experimentei colocar fotos de Heróis do jogo e tentei achar “famosos” sósias deles... Hehehee!
As personalidades em questão são mundiais, algumas pouco conhecidas aqui. Mas nem por isso o Herói Ayden escapou de ser comparado com Rubens Barrichello. Nunca mais contrato ele para meus exércitos... Hehehee! Vai que ele quebra no meio do caminho!



Quem diria! O site apontou ele como parecido com Greta Garbo 64%!!! A jogadora de tênis Jennifer Capriati, o ex-presidente da Rússia Boris Yeltsin, e até Ricky Martin não escaparam de serem apontados como "semelhantes". Mas de todos, o que eu achei mais parecido foi Issac Bashevis Singer, um escritor Polônes vencedor inclusive do famoso "Prêmio Nobel"




Septienna, heróina da Necrópolis, também encontrou os seus.
Julia Volkova , da dupla T. A. T. U., e a atriz americana Eliza Dushku devem ser filhas dela!!!
Jane Goodall, cientista britânica, deve ser a mãe. Wladyslaw Szpilman, pianista polônes que teve a vida retratada no filme o Pianista, talvez seja o pai.

Mas o "famoso" que o site apontou como mais parecido é, nada mais nada menos, que o assassino Charles Manson, considerado "o homem mais malígno e satânico que já caminhou na face da Terra".
Então cuidado com ela! Nada mal para uma heróina da Necropolis. Hehehe!


Em uma próxima postagem mais comparações...

domingo, 25 de maio de 2008

Heroes 3,5 - In The Wake of Gods



Continuando a série de postagens sobre as Expansões do jogo, na próxima postagem serei obrigado a falar sobre o Wog, o mod que de tão bom e importante pode ser chamado de expansão, a expansão não oficial.
Antes vai aqui a primeira postagem do blog sobre o Wog:

Em breve então a nova postagem especial sobre ele.

Heroes of Might and Magic III : The Restoration of Erathia - Detalhando um pouco mais da história.



Ao Receber notícia da morte de seu pai, Catherine Ironfist, rainha de Enroth, volta para Erathia para assistir a funeral do seu pai. Temendo o pior, ela monta uma frota de escolta militar.

Chegando na costa de Erathia, Catherine encontra uma aliada cidade, Tower, devastada e abandonada depois de uma batalha. Lá ela aprende que Erathia está caindo aos seus inimigos.

Catherine marcha para a capital, percebendo que perdeu terreno ao longo do caminho. Também descobre que o seu pai foi envenenado com um cálice de vinho. Catherine entra na guerra para restaurar a Erathia e descobrir o assassino de seu pai. No decurso da guerra, numa tentativa para contrariar Catherine após suas recentes vitórias, seus inimigos ressuscitarão seu pai como um Lich e torná-lo integrante de seus exércitos. Catherine descobre que o responsável pela morte de seu pai foi um dos mais confiáveis generais.
No final da guerra, Catherine e seu exércitos cercam o último castelo. Ela e seus generais se vêm face a face com o ex-rei de Erathia, seu pai, agora morto-vivo e seu inimigo.
No meio da batalha Catherine aponta o traidor para todos e permite que seu pai morto ataque e mate ele com todos generais de Erathia assistindo.
Depois disso o Lich volta-se agora para a mulher que um dia ele chamou de filha. E ela usando um feitiço de um livro, convoca um relâmpago no céu e destrói o seu pai morto-vivo.
Subindo ao trono de seu inimigo conquistado, a nova Rainha fala “Descanse em paz pai”.

sábado, 24 de maio de 2008

Heroes of Might and Magic III CHRONICLES


Heroes Chronicles nada mais é que campanhas extras para o jogo. Algumas foram vendidas e outras foram baixadas pela net no site da 3DO por quem comprou as primeiras.


São 8 Chronicles:


Warlords of the Wasteland
Conquest of the Underworld
Revolt of the Beastmasters
The World Tree
The Fiery Moon
Masters of the Elements
Clash of the Dragons
The Sword of Frost

Quem quiser baixá-las basta entrar na comunidade do orkut.



Mais imagens:













HEROES CHRONICLES

Daqui a pouco uma postagem com muitas imagens sobre Heroes Chronicles!!

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Heroes of Might and Magic III Complete



Heroes of Might and Magic III Complete não é uma nova expansão do jogo, é apenas uma versão do jogo que contém tudo. Reúne, em uma única instalação, o jogo original Heroes of Might and Magic III: The Restoration of Erathia , Heroes of Might and Magic III: Armageddon's Blade e Heroes of Might and Magic III: The Shadow of Death.

Quem joga Heroes The Shadow of Death jogaria uma versão 3.0 do jogo (é possível evoluir de 3.0 para 3.2), quem joga Complete jogaria uma versão 4.0 (não existe patch que atualize Sod para 4.0), assim contam que quem joga Heroes Complete teria uma versão com alguns problemas corrigidos, mas não consegui ter a certeza absoluta das diferenças concretas entre as duas versões. Acredito que não deve fazer muita diferença ter 3.2 ou 4.0. Embora seja recomendado pela maioria dos jogadores ter a versão complete do jogo, até por ser mais organizada, não toda fragmentada em partes como muitos que não têm a versão complete reclamam.

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Lizard leva um upgrade na expansão

Eu já tinha citado antes as mudanças das estatísticas do Lizard da versão Restoration of Erathia para SoD. E realmente foi um upgrade no Lizard.

Restoration of Erathia



Shadow of Dead

O Lizardmen na versão original do jogo tinha dano entre 1-3 (eu até pensava que era 2-3, realmente era algo pífio para uma criatura de level 02). O Lizard Warrion era razoável com seu dano entre 2-3, mas uma enorme desvantagem em relação a outros arqueiros do jogo. Chega a ser, sem dúvida, uma crueldade com a Fortress ter um arqueiro apenas, e um dos piores.

No Sod o Lizardmen é melhor que o Lizard Warrior do jogo original, passa de dano de 1-3 para 2-3, mesmo dano, mas agora mais hp 14 contra 12. Já o Lizard Warrion passa a ter um hp de Elfo sobe de 12 para 15 e o dano passa para 2-5, um dano bom, principalmente para se usar um Bless. Até a número de recrutamento por semana melhorou, agora é possível recrutar 9 Lizards em vez de 8 anteriormente.

Heroes of Might and Magic III The Shadow of Death , a segunda expansão


A segunda expansão do jogo bem que poderia ser a primeira. Até é meio confuso, mas The Shadow of Death não exige Armageddon’s Blade e nem o jogo original Restoration of Erathia. É a expansão que não precisa da anterior e nem do original.
The Shadow of Death acrescenta boa parte das coisas que Armageddon’s Blade acrescentou tirando o Conflux, assim quem tem o The Shadow of Death, mas não tem o Armageddon’s Blade continua com 8 castelos. Poderá até encontrar a Fênix no mapa, mas esta será uma criatura neutra.
Além das sete novas campanhas que o The Shadow of Death traz, destaco como grande novidade a combinação de artefatos. Um mesmo herói, possuindo determinados itens do jogo original, pode formar um novo artefato ainda mais poderoso e ganhar assim habilidades extras. Alguns artefatos possuem um poder extraordinário (ainda voltaremos a falar nisso).


Segundo o manual do jogo, são estas as novidadas de The Shadow of Death:

7 novas campanhas
38 novos cenários
Combinação de artefatos
Selecionar dificuldade das campanhas
17 especiais tipos de terra (alguns terrenos favoreceram por exemplo o uso de magias do ar, tornando qualquer herói ou até criatura neutra como expert )
Os todos os castelos possuem agora armadinhas quando atravessados (uma das maiores inovações no jogo, depois disso os voadores são ainda mais valorizados em relação aos terrestres).
Atualização de estatísticas de algumas criaturas. ( Archangel mais caro. Dragon Fly mais forte e Lizard Warrion com maior hp e dano, ataque, defesa... )
Editor de campanhas
Mapa editor, novos objetos e opções.
23 novas criaturas (em relação ao Restauration)
Opção para revisitar um objeto (usando a barra de espaço)


quarta-feira, 21 de maio de 2008

Você ainda pode visitar o site da 3DO.


Existe um site que armazena páginas antigas de sites ( Waybackmachine ), incluindo algumas que não existem mais. E felizmente fuçando bastante é possível acessar parte do conteúdo que continha o site da falecida 3DO.


Você assim pode entrar no site do Heroes III!!!!
Consultar a descrição das criaturas do jogo, dar uma espiada no desenho do site que foi mudando conforme o tempo. Nem tudo é perfeito, é uma porção de links quebrados, pois apenas parte do conteúdo foi armazenado. Mas vale a pena a visita!



Para ir para a 3do :
http://web.archive.org/web/*/http://www.3do.com
Escolha a data e espie!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores