Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quinta-feira, 31 de julho de 2008

E terminamos a nossa galeria

Lembram da nossa galeria?






Agora está completa com as 3 imagens que faltavam.

E decidiu qual dos quadros você levaria para sua casa????

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Essa postagem é uma correção da anterior sobre Necromancia.

Essa postagem é uma correção da anterior sobre Necromancia.
http://homm3.blogspot.com/2008/07/necromancy-51530-48.html

Fórmula correta do calculo da Necromancia.

Para esqueletos:
Número de criaturas x % necromancia = valor máximo A
Soma do número de pontos de vida x % necromancia = X / 6 = valor máximo B

Valor final = mínimo entre valor max A e max B.
A postagem anterior levou em conta apenas o valor máximo A.

O testes anteriores estão corretos, pois em todas as oportunidades citadas o valor máximo B era maior que o valor máximo A.

Vamos fazer mais uns testes novamente, só para que não reste a mínima dúvida.

Todas as batalhas foram realizadas, os resultados anotados , só posteriormente que o calculo foi feito e confrontado.

De 6 Gold Dragons se ganhou 1 esqueletos.
Vamos ver se a formula está correta então:
6 Gold Dragons x 30% necro = 1,8 = 1 esqueleto
6 Gold Dragons x 250 health = 1500 health x 30 necro = 500 health / 6 = 83,3 esqueletos

Valor final = mínimo entre 1 esqueleto e 83,3 esqueletos = pela formula então = 1 esqueleto. COMPROVADO!!!

Observe que eram 6 Dragões e tínhamos pontos de vida suficiente e “esqueletos” suficientes para se ganhar pelo menos 6 esqueletos. Mas o número de criaturas frente a % de necronacia também tem que ser levado em conta e nesse caso foi o fator que determinou o número final.

De 100 Wyverns foram ganhos 30 esqueletos
Vamos ver se a formula está correta então:
Nos cálculos:
100 Wyverns x 30% necro = 30 = 30 esqueletos
7000 pontos de vida x 30% necro = 2100 pontos de vida / 6 = 350 esqueletos

Valor final = mínimo entre 30 esqueletos e 350 esqueletos = Logicamente mais uma vez 30 esqueletos e COMPROVADO!


700 Harpies ( 2 grupos de 350 Harpies) foram ganhos 210 esqueletos.

Vamos ver se a formula está correta então:
350 Harpies x 30% necro = 105 esqueletos
350 Harpies x 30% necro = 105 esqueletos
Soma: 210 esqueletos

9800 harpies x 30% necro = 2940 pontos de vida / 6 = 490 esqueletos

Valor final = 210 esqueletos ou 490 esqueletos = mais uma vez 210 esqueletos (mínimo A , mais uma vez).

Vamos agora então a um exemplo que ganhará o minimo B.

1000 Gremlins(2 grupos de 500) foram ganhos 200 esqueletos

500 Gremlins x 30% necro =150 esqueletos
500 Gremlins x 30% necro = 150 esqueletos
Total 300 esqueletos

Pontos de vida
4000 Gremlins x 30% necro = 1200 / 6 = 200 esqueletos

Valor final = mínimo entre 300 e 200 esqueletos = valor mínimo b que foi 200 esqueletos, nesse caso então os pontos de vida decidiram.
E nova formula mais uma vez foi COMPROVADA!!



Para esqueletos:
Número de criaturas x % necromancia = valor máximo A
Soma do número de pontos de vida x % necromancia = X / 6* = valor máximo B

* pontos de vida dos esqueletos.

Em uma próxima postagem será informado e testado outros casos de necromancia como de esqueletos evoluídos e Lichs.

terça-feira, 29 de julho de 2008

Pandemonium – Segunda Parte




Diablo

Nessa parte vamos visualizar um pouco mais dos Heróis dos castelo. Que como já tinha sido comentando terá em sua maioria os “Chefões” do jogo.








Andariel

Assim encontraremos Mefisto, Baal, Lilith, Andariel, a “diaba” famosa do ato I, que tem até comunidade do Orkut de “apaixonados” por ela, Tal'rasha, Horazon e tantos outros chefões e "pequenos" chefes estarão como Heróis em Heroes of Might and Magic III.



Duriel


Baal

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III - PARTE 03 - MENU NEW GAME






NEW GAME: Novo jogo.

Se não leu a parte anterior, leia aqui:
http://homm3.blogspot.com/2008/07/guia-tutorial-detonado-de-heroes-of_27.html

Depois que eu cliquei em New Game eu posso ter a certeza que cliquei nele observando o centro da tela do jogo (está escrito New Game), aqui eu não vou achar jogos que já salvei, apenas jogos para iniciar. Mesma coisa acontecerá se eu tivesse clicado em Load Game que eu só encontraria jogos “velhos” para recomeçar ( o menu sobre Load Game mostrarei em uma outra parte do guia).

Essa parte será sobre NEW GAME que terei então novas opções: SINGLE SCENARIO, MULTIPLAYER, CAMPAING, TUTORIAL, BACK.


SINGLE SCENARIO – (Cenário solo) – Aqui é a opção para jogar um jogo simples. Jogar uma partida em mapa contra o computador.

MULTIPLAYER – Aqui será aberto o menu para ser possível jogar com outros jogadores humanos. Não é a minha especialidade, mas esse guia ainda voltará a falar mais sobre Multiplayer.

CAMPAING – Aqui será o caminho para se jogar as Campanhas do jogo. Campanhas nada mais seriam que mapas do Single Scenário, a diferença é que são histórias mais elaboradas em cenários que são interligados, assim serão jogados quatro, cinco mapas como capítulos, contando parte da história do jogo.

TUTORIAL – Aqui clicando você entrará em um cenário especial para aprender a jogar o jogo. Não será usado nesse guia, mas você pode joga-lo também e usar também se tiver o guia que vem com o jogo para jogar com ele. Infelizmente tudo está em inglês, inclusive o guia. Você pode encontrar ele dentro da pasta do jogo. A minha está em: C:\Arquivos de programas\3DO\Heroes 3 Complete. O arquivo se chama Heroes III Tutorial é um pdf.

BACK – (voltar) Significa voltar para o menu anterior.

Na próxima parte do guia vamos seguir clicando em SINGLE SCENARIO e toda a sua tela será explicada.

domingo, 27 de julho de 2008

Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III - PARTE 02 - INICIANDO O JOGO

INICIANDO O JOGO:
E aqui a introdução do nosso guia:
http://homm3.blogspot.com/2008/07/guia-tutorial-detonado-de-heroes-of.html



Iniciado o jogo, após ver a vídeo inicial que pode ser pulado usando a tecla ESC ou o botão esquerdo do mouse (sendo executado pela primeira vez talvez não seja possível “pular” será obrigado e ver tudo).






Depois da vídeo, a primeira imagem que um jogador verá é tela inicial:


Conforme a versão será uma tela diferente:



A imagem acima é a da versão complete, versão que será o caminho do tutorial.
Abaixo algumas de outras versões:






Da tela inicial você terá 4 opções:



NEW GAME, LOAD GAME, HIGH SCORE, CREDITS e QUIT.



NEW GAME, ou seja, novo jogo

Aqui será a escolha para iniciar um novo jogo. Se nunca jogou ou quer iniciar uma nova partida essa será e escolha.



LOAD GAME
Essa opção você deve entrar quando quer recomeçar um jogo que já salvou. Por enquanto essa parte deixaremos para explorar mais no final deste guia.




HIGH SCORE
Aqui você verá as pontuações mais altas, o ranking de pontos que você ganhará quando terminar uma partida. É apenas um quadro de pontuação para quem quer ver depois as partidas que teve teoricamente um melhor desempenho. Veremos detalhadamente isso mais tarde também. Abaixo uma imagem desses scores:




Essa então é a tela que registra as maiores pontuações.
Entrando nessa tela para sair basta usar clicar em EXIT (direita, abaixo da tela).

CAMPAIGN = Vejo as pontuações das campanhas.

STANDARD = Vejo as pontuações dos mapas comuns.

RESET = Elimina todas novas as pontuações registradas por você, ficando apenas que o jogo já possui.



CREDITS
Aqui você pode ver o nome das pessoas que criaram o jogo.







Os nomes passam no lado direito da tela do jogo ao clicar em CREDITS.

Aqui se eu clicar com mouse ou qualquer tecla eu volto ao menu anterior.








QUIT
Aqui será para sair do jogo.






Quando você passa o mouse por cima de cada dessas opções os contornos são destacados.
Clicando com o mouse ESQUERDO você escolhe (entra nesses menus)
Clicando com o mouse DIREITO você tem uma rápida explicação em Inglês de para que serve os comandos.



Quit - "Return to Windows"


Esse guia na primeira parte escolherá para começar NEW GAME para começar um novo jogo, então eu vou clicar em NEW GAME com o mouse esquerdo e irei para essa tela:


Continua...

Em breve a terceira parte do Guia

Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III

INTRODUÇÃO

Nos próximos dias, em algumas partes e depois na última um índice para organizar todo o conteúdo, estará aqui um GUIA COMPLETO para jogar o nosso querido Heroes of Might and Magic III.
As postagens estão sendo criadas e serão colocadas aos poucos no blog na medida que forem concluídas, em alternância também com outras linhas de conteúdos do blog, quando finalizado o guia, todas as postagens também serão corrigidas e organizadas. O Guia está em construção.
Não sei quanto tempo levará porque esse guia terá uma infinidade de assuntos para se desenvolver, assim pode levar muito trabalho e levar muitos dias. Assim , o guia não é para alguém que quer começar a jogar o jogo hoje 27/07/2008. Será para qualquer pessoa que queira começar a jogar Heroes of Might and Mágic após a conclusão do guia , no futuro, encontrando esse material seja setembro de 2008 ou janeiro de 2300.
Quando esse guia terminar será um pequeno “DETONADO” de todo o jogo. Digo pequeno porque a intenção do guia é para quem começa a jogar, assim esse guia preocupará principalmente com a apresentação geral do jogo, funcionalidade das teclas, menus, opções de som, efeitos, e até detalhes óbvios para alguns como andar no mapa, mas de grande utilidade para quem nunca jogou.
Antes de iniciar mais algumas observações:

Uma pequena introdução sobre o jogo já foi feita aqui:
http://homm3.blogspot.com/2008/03/heroes-of-might-and-magic-iii-no-ano-de.html

Esse guia seguirá os menus e opções da versão COMPLETE do jogo, será perfeitamente compreensível para a todas as versões do jogo, porém imagens como tela inicial do jogo entre outros pequenos detalhes podem ser diferentes.
Um bom exemplo é a funcionalidade da Barra de Espaço que não tem muitas funcionalidades na versão original do jogo, mas ganha uma senhora função na continuação do jogo.
Também terá algumas diferenças para mods com Wog, Revizit e qualquer outro. Já que mods em geral modificam algumas coisas.

sábado, 26 de julho de 2008

Com Graal pode construir no Castle = Colossus

COLOSSUS

Estrutura especial especifica do Castle, Colossus como todas as outras estruturas especiais construídas com o Graal fornece 5000 em Dinheiro e aumenta em 50% o número de criaturas por semana.


A particularidade do Colossus fica que a estrutura aumentará a moral em +2 de todos os Heróis aliados. O beneficio do Colossus é muito bom, mas como a moral já é vulgarizada no jogo existem controvérsias (principalmente entre Heróis do Castle que aprendem Leadership fácil, estando alinhado qualquer grupo já ganha +1 de moral, Archangel já da +1 de moral também). Por isso, muitos não gostam muito do Colossus, já que em alguns casos como o valor de moral não ultrapassa +3, o beneficio acaba não servindo para muita, assim preferem construir em outros castelos, porém se o Castle é o seu castelo principal, ganhar mais criaturas sempre dará uma boa ajudinha.




AVISO IMPORTANTE

O blog tem recebido uns comentários em língua inglesa.
De todos que vi até agora é uma armadilha, é uma propaganda oculta nos nicks, assim evite clicar nesse nicks, pois você entrará em um site não confiável. Não sei se pode ter um vírus oculto ou apenas propaganda.

Vez ou outra também aparece uns pedindo para clicar, não clique por favor.
Eu deleto a maioria quando encontro, mas como eles põe automático, nem sempre eu encontrarei eles manualmente, fora o tempo que me exige para ficar excluindo essas porcarias.

Com Graal pode construir no Rampart = Spirit of Guardian

Spirit of Guardian

Estrutura especial especifica do Rampart, Spirit of Guardian, como todas as estruturas especiais fornece diariamente 5000 em Dinheiro e aumenta em 50% o número de criaturas. A diferença entre Spirit of Guardian entre outros castelos que a estrutura aumentará a sorte em +2 para todos os Heróis aliados.



Spirit of Guardian é um benefício muito bom, principalmente porque tem efeito sobre todos os Heróis, assim seu enfeito ficará sobre todas as batalhas e sobre todos os lugares do mapa.


Voltando a falar sobre o maravilhoso Graal




Nas postagens sobre os castelos eu recebi muitas mensagens me perguntando que seria aquelas estruturas “diferentes” nas cidades.
Devido a importância dessas estruturas, o blog começa hoje (daqui a pouco) mais uma série de postagens sobre elas.


Cada uma merece uma postagem exclusiva e pretendo mostrar também com muitas imagens os benefícios que cada uma pode proporcionar.

Daqui a pouco...

quinta-feira, 24 de julho de 2008

PANDEMONIUM - ELE VEM VINDO!!!!


Depois de termos um projeto de castelo inspirado em Mortal Kombat, Diablo também não ficaria fora dessa. Pois é, se prepare que existe gente pensando em trazer toda a “turma” de Diablo para Heroes of Might and Magic III.




PANDEMONIUM – DIABLO no Heroes III !!!
A idéia inicial sobre o projeto começou em um fórum norte-americano, mas o projeto aos poucos morreu e os russos (mais uma vez) resolveram continuar a idéia.


No Pandemonium, Diablo e seus irmãos, Mefisto e Baal, estarão entre os heróis do castelo, e alguns dos monstros presentes no jogo, Diablo, serão as criaturas em Heroes of might and magic III. As estatísticas das criaturas logicamente serão adaptadas para a integração do universo de Diablo com o universo de Heroes of Might and Magic.

Antes de continuar falando mais o projeto Pandemonium, aproveitado também o tempo curto, vai link para quem ainda não conhece Diablo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Diablo
http://baixaki.ig.com.br/download/Diablo.htm (Informações e ainda DEMO)

Use a busca se precisar de mais alguma informação sobre o jogo! : )

Continua...

1000 Esqueletos sozinhos sofrem!!!

Não tenha dúvida, Necromancy sempre será um bom bônus. Mas dificilmente um Herói sobreviverá em um jogo somente com esqueletos.

As imagens que ilustram são dois duelos de 1000 Esqueletos x 8 Black Dragons e depois esses 1000 esqueletos contra um combinado meia-boca do Dungeon (1000 esqueletos novamente).


Os esqueletos venceram as duas batalhas, mas o número de perdas foi muito grande. Fora que será quase impossível chegar aos 1000 esqueletos jogando apenas com esqueletos. A Necropolis precisa de seu time completo. Senão os esqueletos mesmo grande número serão como gelo derretendo, o trabalho juntando esqueletetos em várias rodadas pode acabar em uma batalha qualquer.



De 1000 esqueletos, 652 morreram, contra um herói qualquer, sem grande magias e o número das criaturas inimigas nem era muito grande (3 semanas se chega nesse número de criaturas do Dungeon sempre grandes problemas). Mas os esqueletos apesar de estarem em 1000 são lentos, tomam muito ataque e acabam tendo sempre muitas perdas principalmente com criaturas arqueiras.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Necromancy – 5+15+30 = 48?


Vamos ver como procede o calculo da Habilidade. A minha primeira dúvida era entender porque um herói que possui itens de +5%, +15%, mais expert 30% que resultaria em 50% de necromancy, porque ganhava 24 de 50 criaturas, já que 50% de necromancy deveria ganhar 25.

A primeira constatação me fez acreditar que os item não eram somados, eles contavam em separado. Bem assim:
5% de 50 = 2,5 esqueletos (não espere ganhar uma cabeça e um braços pelo meio esqueleto) => 2 esqueletos
15% de 50 = 7,5 esqueletos => 7 esqueletos
30% de 50 = 15 esqueletos
Somando tudo = 24 esqueletos.

Deveria ser assim sempre então, só que como explico que matando alguns 50 inimigos se ganha as vezes os 25 esqueletos?

Um grupo de Dendroids resultou em 25 esqueletos:

50 Dendroids mortos x 50% de Necromancia = 25 esqueletos

Mas como explicar que ás vezes ganhei 24 e às vezes ganhei 25 ????

A verdade é que não é assim, tudo é calculado como o grupo de inimigos está dividido. Então se são 50 Dendroids, por exemplo, e estão em 2 grupos de 25 criaturas cada.
O calculo será feio em separado e depois somado, assim:

25 Dendroids mortos x 50% de Necromancia = 12,5 => 12 esqueletos
25 Dendroids mortos x 50% de Necromancia = 12,5 => 12 esqueletos
Mesmo sendo criaturas iguais, a soma deveria ser 25, mas o resultado de esqueletos ganhos foram 24!!! E quando eram os 50 Dendroids todos em um mesmo grupo se ganhou os 25 esqueletos, já que não se teve arredondamentos.



Vamos ver um Herói com 60% de Necromancy agora, ele possui 10¨% da estrutura especial da Necropolis + os 50% anteriores e vai atacar novamente 50 Dendroids.

Entrentando 3 Grupos de Dendroids ganhei 58 esqueletos
Comprovados pelo calculo :
33 Dendroids x 60% de Necromancia = 19,8 = 19 esqueletos
33 Dendroids x 60% de Necromancia = 19,8 = 19 esqueletos
34 Dendroids x 60% de Necromancia = 20,4 = 20 esqueletos
Total 58 esqueletos


Entrentando 2 grupos de Dendroids (25+25)

25 Dendroids x 60% = 15 esqueletos
25 Dendroids x 60% = 15 esqueletos
Total 30.


Enfrentando 44 Storm Elementais (15/15/14) ganhei 26 esqueletos

15 Storm Elemental x 60% de Necromancia = 9 = 9 esqueletos
15 Storm Elemental x 60% de Necromancia = 9 = 9 esqueletos
14 Storm Elemental x 60% de Necromancia = 8,4 = 8 esqueletos

= 26 esqueletos

Outra dúvida diferença de tipos, então vamos enfrentar 2 grupos de Dendrods Guards e um grupo de Dendroid Soldiers com 30% de necromancia apenas e ganhei com eles 28 esqueletos.

Vamos nas contas:
34 Dendroid Soldiers x 30% de Necromancia = 10,2 = 10 esqueletos
33 Dendrods Guards x 30% de necromancia = 9,9 = 9 esqueletos
33 Dendroid Soldiers x 30% de Necromancia = 9,9 = 9 esqueletos
Total = 28 esqueletos (COMPROVADO!!!)

Se eu somar como deveria ter aparecido da tela, afinal matei 67 soldiers e 33 Guards.
O calculo de 67 Soldiers e 33 Guards em 30% representa respectivamente 20,1 e 9,9 = o que resultaria em 29 esqueletos. O que não aconteceu!!! Afinal ganhei 28 esqueletos!!!

O que eu posso tirar disso?
Está entendido como procede o calculo da Necromancia e quanto mais estiver concentrados os inimigos mais esqueletos se ganhará. Todos os inimigos em um único grupo favorecerá um maior número de esqueletos no final.

Obs:


Um calculo desafiador pode ser esse:
7 Pikemans divididos em 7, mas no final ganhei 1 esqueleto ????

Como????
30% de Necromancy resultaria em 2,1 todos no mesmo grupo e separados eu não ganharia nenhum esqueleto.
A verdade é que também existe um bônus para a necromancia, fiz a contra-prova e em uma batalha contra apenas um único Pikeman e ganhei também 1 esqueleto, assim nas batalhas espere pelo menos sair com um esqueletinho de presente. Mas o calculo é feito conforme afirmado anteriormente, baseado nos grupos que se apresentam na batalha.

domingo, 20 de julho de 2008

Necromancy e seus artefatos - Segunda Parte

Amulet of the Undertaker, Vampire’s Cowl, Dead man’s Boots são três artefatos que aumentarão a habilidade secundária de Necromancia. A porcentagem será exatamente a soma, de todos os benefícios, é uma conta de +, então se um Herói tiver 30%, com + 5% ficará com 35%, em 100 criaturas serão 35, não é 5% de 30 que ficaria 31,5. Habilidade de Necromancia é uma boa ajuda, não será a salvação da Necropolis, a estratégia de hordas de criaturas de level 01, tem defensores e críticos, acredito que os esqueletos são poderosos se tiverem também um bom auxilio de outras criaturas, a Necropolis continuará precisando do Dread Knight, dos Vampiros e dos Lichs.
Será feito nos amanhã duas postagens tira-teima sobre o que foi afirmado nesse parágrafo. Arrendodamentos, calculo da necromancia, e hordas de esqueletos X times completos de outros castelos.

Não sei porque, talvez por não usar em outros tipos de Heróis, mas eu acreditava que esses itens poderiam servir para todas as classes, mesmo em aqueles que não possuem Necromancy skill. Assim achava que qualquer um com “amulet of the Undertaker” se matasse 100 criaturas ganharia 5 esqueletos. Mas não é o que ocorre, esses itens só funcionam com heróis que já tem Necromancia, não substituem por tanto a Necromancia, AUMENTAM O PODER JÁ EXISTENTE. Para quem joga com a Necropolis e quer se encher de esqueletos esses itens serão uma boa ajuda, mas para quem não tem necromancia serão apenas espaços ocupados no inventário. Um Herói que não possui necromancia, só ganhará funcionalidade na expansão e reunindo os três itens que combinados e transformados em “Cloak of the Undead King” que dará a habilidade de Necromancia e mesmo assim em um herói sem a habilidade, será fazer “guizado” com carne de filé, pois esse item só revela todo o seu poder com Heróis que já possuem a necromancia, já que para um Herói com expert ganhará Lichs e facilmente se chega a um grande número.







Para formar o “Cloak of the Undead King”, o Herói precisa possuir todos os artefatos em seu corpo. Assim acontecerá com todos os artefatos combinados do jogo. Tento todos os artefatos no corpo do Herói, o jogador poderá clicar em cima de qualquer um dos artefatos (com o mouse direto) que receberá uma pergunta de deseja tranformar no outro artefato.

Aceitando:

Note que os outros espaços ficam com um cadeado. O item ocupará os mesmos espaços que os outros ocupavam.



Esse é o poder do artefato. Matando 100 inimigos é possivel ganhar 70 Liches!!!!

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