Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sábado, 31 de janeiro de 2009

Criaturas estatísticas - Parte 04 - Shots

Shots = Uma criatura que atira de longe apresentará determinado número de tiros para poder lançar. As criaturas que não possuem shots, apenas vêem o símbolo nas suas estatísticas.


Duas imagens de batalha. Um Dread Knight sem tiros (não é uma criatura arqueira) e o Marksmen que possui 24 shots, o nº (22) significa que ele gastou 2 tiros dos 24 que normalmente possui.


Na medida que a criatura “arqueira” ataca, o número de shots irá baixar, quando chegar a zero a criatura ficará sem tiros e assim se quiser atacar terá que ser no braço.
Criaturas com duplo ataque gastam dois tiros por rodada, isso significa que um Elf upg terá 24 tiros (mas atacará durante 12 rodadas).
Vale recordar, que o número de Shots só não irá diminuir se o herói possuir uma Ammo Cart.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Mitologias - Dragão Dourado - Gold Dragon

Histórias de Dragões Dourados

Essa postagem é uma reunião de várias histórias sobre o Gold Dragon, também conhecido como Dragão Dourado.

No calendário chinês - Um ano em 3000 anos.
O calendário chinês é um dos mais antigos registros cronológicos que há na história dos povos. E com o calendário, onde cada ano recebe o nome de um dos 12 animais: galo, cão, porco, rato, búfalo, tigre, gato, dragão, serpente, cavalo, cobra e macaco, surgiu o horóscopo chinês, os 12 signos animais ou subdivisões do mundo (que formam o Astral Chinês). Os anos do Dragão repetem-se a cada 12 anos. O ano do Dragão Dourado ocorre uma vez a cada 3000 anos (ocorreu no nosso ano 2000) e é suposto trazer a harmonia completa dos cinco elementos da filosofia chinesa (metal, madeira, água, fogo e terra), o que se refletiria em um sentimento de felicidade para todos.

Muitos Dragões Dourados em uma batalha 7x7 em Heroes of Might and Magic III.

Um Dragão Dourado é:
Dragão bondoso,suas escamas são de um dourado característico, são muito fortes e imunes a ácido.


Gold Dragon em um desenho.



Um Dragão Dourado mito:
Quando Kolthar, o deus dragão da justiça, surgiu em Morgdan para dar um fim na guerra entre os deuses do bem e do mal, que assolava a população do continente, escolheu um sumo-sacerdote para cada lado da guerra. O sumo-sacerdote do bem era um poderoso dragão dourado, com poderes surpreendentes até mesmo para um dragão, poderes comparados a um semideus. Seu nome era impronunciável em qualquer língua morgdanesa, portanto ele ficou conhecido em todo o continente como o Grande Dragão Dourado.

O Grande Dragão Dourado é uma criatura muito honrada e bondosa. Tem sonhos de um mundo justo e livre de maldade. Dificilmente entra em combate e utiliza seu poder apenas para guiar jovens promessas pro lado do bem, transformando-os um dia em Cavaleiro do Dragão Dourado, caso mereçam a nomeação. O Grande Dragão tem um rival, o Dragão de Diamante, sumo-sacerdote de Kolthar para o lado do mal. Seus cavaleiros são treinados para exterminar qualquer ameaça que o Dragão de Diamante vier a causar.

Um Dragão dourado na Mitologia Grega:
Na mitologia grega, Marte, o deus da guerra, possuía um dragão dourado, posto que era coberto de polidas escamas de bronze. Seus olhos sinistros emitiam faíscas muito brilhantes; possuía três fileiras de dentes e uma crista na cabeça.

Dragão dourado no Carnaval - Cabuçu - 1982


Enredo: A lenda do dragão dourado
Compositores: Taú Silva, Jacob e José Carlos Rego

Está no céu a testemunhar
O que o negro já sabia
O índio veio confirmar
E o branco viu, com sabedoria
Haver coisas entre o céu e o mar
Que a vã filosofia, nem pode imaginar
Nas brancas praias, nos palmerais
Não havia gemido nem ais
Dorso dourado, de ambição
Olhos de fogo, é maldição
Cruz em Credo, Ave-Maria
No paraíso chegaria
O gênio do mal, em forma de dragão

Queimando o verde
Solapando o mar (bis)
Dá flores e frutos
Para ele sossegar

Mas como sempre acontece
Com quem se enfraquece
O monstro ainda quer
Ela, a bela Indiara
Que Arati tanto amara
A flor virgem, flor mulher

Lança de prata, pena branca, cocar
Cresce tronco, sobe galhos sem parar (bis)
Estou na lua, para a fera aprisionar

Golden Bow – Tiros doloridos de longe


Classificação do artefato: Muito bom. Útil para qualquer Herói que tiver uma criatura que atire de longe.
Para que serve? Elimina as penalidades sofridas pelas criaturas que atiram a longa distância.
Como usar? É um item tipo Miscellaneous que possui 5 espaços para o Herói poder usar até 5 tipos de Miscellaneous. Basta equipar e pronto, as suas criaturas quando atacam a longa distância atacarão livres da penalidade de 50% sobre alvos que estão muito longe.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Nova imagem!

Para comemorar os 3000 membros na comunidade do orkut. Hehehehe!






No terreno Lucid Pools, magias da água expert no terreno.

Todas as criaturas em 3000.
Hydra acabando com os Trolls.
Lizard morto no campo de batalha

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

E chegamos nas criaturas do Matagal .


O Thicket, por ser um projeto jovem. ainda não se encontra em um avançado estágio gráfico como acontece com seu castelo irmão, o Grove.


Para LEVEL 01 teremos Infected Ent / Plague Ent, a criatura parece uma arvorezinha.

Centauros, Dryads e Furbolg serão levels 02, 03 e 04, respectivamente. Ainda não existem desenhos dessas criaturas.




Lord Bogs é o level 05 upg!!!!


Daemon Runter é o level 06 upg.


O level 07 upg atende pelo nome de Chimera Drenor, sem imagens gif ainda dele. Mas pela imagem já podemos ter uma idéia do que é uma Chimera, e do que poderá ser a criatura do Thicket, que promete ser interessante.

Level 08 será Demon-Transform. E o Wog comandante será um sátiro.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Criaturas Estatisticas - Parte 03 - Attack , Attack skill, Defense, Defense Skill

Attack = Influencia aumentando o dano das crituras.
Defense = Influencia diminuindo os danos sofridos.
Attack Skill = Valor variável, resultado da soma (ou diminuição) de magias , ataque do Herói, ataque da criatura, terreno.
Defense Skill = Valor variável, resultado da soma (ou diminuição)de magias, defesa do Herói, defesa da criatura, terreno.

No fort vemos sempre apenas Attack e Defense, enquanto em uma batalhas vemos em Attack Skill e Defense Skill quando olhamos para estatísticas das criaturas.
Attack e Defense são números fixos, são os valores de partida, enquanto Attack Skill e Defense Skill, são valores que resultam da soma de várias circunstancias.
Uma Naga Queen sempre terá attack 16, mas seu attack skill será variável, nas mãos de um Herói poderá ser 27, nas mãos de outro 19, e no meio de uma batalha, ainda sobre efeito de uma magia poderá ficar em 14. Isso exatamente porque Attack Skill é resultado da soma de uma porção que circunstâncias, Attack skill do Herói, magias, terreno da batalha.


Na foto tirada de uma batalha com o Dread Knight o valor do Attack skill aparece entre parênteses “27” e o valor do Attack é o número fora do parênteses “18”, por isso esse valor 18 (27) na imagem. Mesmo caso da defesa com o valor 18 (53).
Tenha como certo que o 18 é apenas um dado informativo (todo o Dread Knight começa com 18), mas o 27 que aparece nesse imagem é o que vai contar.
Nos próximos dias, depois das próximas postagens sobre Damage, Health, Speed, entre outras. Teremos uma postagem especial sobre como é calculado o dano das criaturas.

Criaturas Estatísticas - Parte 02 - Vamos as compras!!!

No Fort na parte esquerda pode ser visualizada a “casinha” na qual a criatura pode ser recrutada (upg ou não) e abaixo vemos a palavra Available (Disponível) . Ainda nesta postagem informações sobre o Preço das criaturas.

A casinha:




Na comparação das imagens, na primeira ainda não foi construido o Upgrade.



Enquanto não construído o upgrade, apenas as informações sobre a criatura mais simples podem ser obtidas. Após a construção da estrutura, clicando sobre a criatura upgrade informações sobre as duas criaturas podem ser obtidas.

Na comparação entre as criaturas podemos ver diferenças gritantes:

Titan x Giant... Quanta diferença!!!!


Dobro da vida 300 x 150 , mais rápido e ainda atira de Longe.

Available: significa disponível, aparece no Fort quando a “casinha” da criatura já foi comprada”, ou seja, se não aparece é porque a casinha da criatura nem foi comprada ainda. O valor do Available significa exatamente o número de criaturas que podem ser recrutadas.





Cost (preço): Quando você buscando recrutar criaturas, clica em cima de Available ou da criatura no forte (ou ainda diretamente na casinha da criatura dentro do castelo), o preço da criatura também será informado. Ter consciência do preço de uma criatura é vital para uma boa estratégia, na falta de grana opções terão que ser feitas. Terá que escolher, por exemplo, entre 10 criaturas de level 04 ou quatro criaturas de level 05, conforme o jogo, castelo, até número de criaturas que você possui, fará diferença essa escolha.
Lute pelas minas!!!

No caso das criaturas de level 07, cujas criaturas upgrades ainda custam recursos, mas isso não acontece com todas as suas versões mais simples. Resulta, que um mapa rico ou pobre, poderá influenciar muito no crescimento do número das criaturas.
Criaturas como a Hydra podem se reproduzir normalmente na carência de recursos (custam apenas dinheiro), enquanto seu upgrade Chaos Hydras irão necessitar de sulfur. Se o Fortress terá como se virar em um mapa pobre, o Castle não terá opção, Angels custam recurso (podendo até ficar mais caros que Chaos Hydras) e Archangels custam 3 gems (nas expansões).
Até um jogador controlar vários castelos, com upgrades que consomem mesmo tipo de recurso, por exemplo, Tower e Castle (ambos consumidores concorrentes de Gems), poderá ter uma dificuldade maior de desenvolvimento. Enquanto um jogador que controla uma combinação de Fortress x Inferno (consumo de sulfur e Mercury) não terá conflitos e poderá recrutar em grande número tanto Chaos Hydras como Arch Devils.

CRIATURAS – Estatísticas - Parte 01

Aliada ou inimiga, você tem que conhecer as estatísticas das criaturas.



Imagem 01 - No Fort (clique na imagem para ampliar):




Imagem 02 – No mapa. Clicando simplesmente com o mouse sobre uma criatura.



Imagem 03 - A estatísticas das criaturas podem ser obtidas em combate:

Muitas informações podem ser obtidas, até quando se passa o mouse como o símbolo de uma magia, sua duração pode ser informada.

Ao observar as 3 imagens podemos visualizar 3 tipos diferentes de estatísticas, que são para atender as necessidades do momento. No Fort (primeira imagem) teremos mais informações necessárias para o recrutamento das criaturas (Growth aparecerá, Available também), enquanto na batalha teremos informações da criatura no campo de batalha (pontos de vida restantes e magias aparecerão, enquanto não teremos o Growth, afinal essa informação não será importante no momento).

E vamos conhecer um pouco sobre cada uma:

Gráficos:


Eles não tem nome, mas dizem muitas coisas.



Em um retrato de uma criatura eu posso ver ao fundo: o castelo de qual a criatura pertence, seu número e o terreno nativo. Essas três informações tem que ser analisadas para uma boa estratégia.

Castelo: Uma batalha pode ser diretamente influenciada baseada no tipo de castelo no qual as criaturas aliadas pertencem. Mesclar muitos castelos dão penalidade na moral nos exércitos e penalidade de moral pode significar turno perdido. Um exército exageradamente combinado pode significar um bando de criaturas imóveis no campo de batalha.

Número de criaturas: As criaturas iguais no Heroes of Might and Magic aparecem somadas, assim se você tem uma concentração de 24 Dread Knights, vai aparecer no combate o gráfico de um único Dread Knight, valendo por 24 Dread Knights, assim eles andam junto, atacam tudo junto. O dano causado não será de um Dread Knights, será de 24, multiplicado por 24. Enquanto ao serem atacados, dependendo do dano sofrido, morrerá nenhum, alguns ou todos.
Se o dano causado, por exemplo, é de 70, não morrerá ninguém, pois o health dessa criatura é 120. Se o dano sofrido, por outro lado, for 1200, morrerão 10 criaturas, restarão vivos, portanto, neste caso 14 Dread Knights.


Terreno nativo: O Terreno nativo influencia as criaturas de duas maneiras. Na batalha fornece um leve bônus de ataque , defesa e velocidade nas criaturas nativas. No mapa as criaturas nativas favorecem o deslocamento do Herói. É facil olhar no gráfico da criatura o seu terreno nativo.






Continua... Attack, defense, damage... Ainda hoje!!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

CRIATURAS – MONSTROS

Um herói poderoso ou não, precisará de criaturas para vencer o jogo. Sem elas, ele estará derrotado.
E conhecê-las, suas características, habilidades, seus pontos fracos e fortes, são a chave para um progresso no Heroes of Might and Magic III.


Podemos classificar as criaturas de várias maneiras de acordo com as características: por nível, tipo de combate, habilidades especiais.
A idéia dessa série de postagens que virá (será uma longa série) será partir das características em comum das criaturas e chegar no final em uma seqüência de postagens sobre cada uma delas.
Assim, a próxima postagem será sobre as estatísticas ( ataque, defesa, pontos de vida) e a última, em 2010 ou 2013. Sabe-se lá quando vai ser terminado isso! Pois imaginem uma postagem só sobre a Hydra, uma só sobre a Medusa, uma sobre o Archangel... vai dar umas 100 postagens!

Na falta de tempo para postar...


Eu tenho uma justificativa...



Fiquei jogando Heroes of Might and Magic III...

Esse da foto é o meu Segundo herói principal e estou invadindo um castelo do inimigo. :)

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Heroes of Might and Magic 3... MIL

E a comunidade do Heroes of Might and Magic III no Orkut chega aos 3000 membros!!!!
Nada mal para uma comunidade de um jogo de 10 anos de idade.


Sensacional!!!
Heroes of Might and Magic III vive!

Tournament Edition – Mais um mod para jogar Heroes III.


Tournamente Edition é um mod que se baseia em partidas multiplayers com o Wog. O mod teria três objetivos principais: Variedade de estratégia, balanceamento do jogo e melhorar a interface do jogo (opções em geral).

Uma novidade curiosa do Tournament Edition é que os Heróis podem depositar no mapa artefatos que não queiram.
A Harpy ganha a opção de poder ficar na frente do inimigo quando ataca, assim ela poderá ir, mas se quiser poderá ficar (estratégia boa atacar arqueiros).
Skeleton Transformer pode transformar Unicórnios e Cavalary em Black Knight.

Uma grande novidade é a criação de classes, coisa semelhante que ocorre no Heroes IV. Assim, por exemplo, um herói com habilidades Wisdom + First Aid + Mysticism + 7th level = Se tornará curandeiro e ganhará benefícios aprendendo automaticamente feitiços Cure, Animate Dead, Resurrect. Se possui habilidades de Armored + Offense + Archery + Resistance = ganhará bônus de ataque e defesa. São 14 classes diferentes.

Alguns heróis também tem suas especialidades modificadas, a Tiva especialista em. Eagle Eye agora presenteia o jogador com recurso, + 2 em madeira.

São muitas mudanças em habilidades, pré-requisitos de construções, preços de criaturas (coisa polêmica) que eu não acabaria essa postagem hoje.

O manual pode ser visto aqui: http://www.heroesleague.ru/show/1346/TE_Manual(eng).doc


Baixar o mod aqui:
http://www.heroesleague.ru/show/1268/TE_v1_03f.rar

Antes de instalar faça uma cópia de segurança, ainda é necessário ter o Wog 3.58f instalado no pc. Eu ainda não joguei, assim não garanto nada!!!!

Na falta de uma imagem do mod, coloquei o logo do site do grupo que criou o mod. O Heroes League está cheio de torneios de Heroes III, IV, V e até Heroes II e KB.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Angel Feather Arrows, Bow of Elven Cherrywood e Bowstring of the Unicorn’s Mane


O dano causado pelas criaturas que atiram de longe com esses itens aumenta consideravelmente, mas convém lembrar que não adianta apenas o herói possuir esses itens, ele precisa da habilidade Archery para receber o benefício.
A habilidade Archery aumenta o dano das criaturas Arqueiras até 50 % (Expert Archery), somando os 3 itens será aumentado em 80%.
Para um herói que não possui a habilidade Archery e nem tem a vontade de aprende-la pode encontrar uma única serventia para esses itens. Que é a formação do. Bow of Sharpshooter, artefato combinado, formado pelo encontro de Angel Feather Arrows, Bow of Elven Cherrywood e Bowstring of the Unicorn’s Mane. O problema é que o Angel Feather Arrows é um artefato difícil de ser encontrado, o que pode complicar muito a combinação.

Angel Feathe Arrows, um artefato raro de ser encontrado. Apesar de não ser muito bom, é classificado como Major.

Uma criatura que aplicaria um dano de 50 sobre um alvo (100 dano normal, mas com o inimigo muito longe 50% de penalização = 50 de dano). Com os três itens formando o Bow of Sharpshooter + Archery (livre de penalização e ainda aplicando dano extra) chegaria no dano de 180! Isso equivale a um aumento de 360%.

O Bow of Sharpshooter acrescenta duas habilidade especiais as criaturas “arqueiras”, a habilidade especial de não sofrer penalidade nos ataques a distância e a habilidade de poder lançar projeteis mesmo quando o inimigo está próximo, nos dois casos, essas habilidades servirão igualmente tendo ou não a habilidade Archery.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Mitologias – Azure Dragon, o primeiro dos 4 guardiões espirituais.



Na mitologia chinesa, o Dragon Azure – Qing Longo é considerado o primeiros dos quatro guardiões celestiais, sendo os outros três Zhu Que (Pássaro Vermelho), Bai Hu (Tigre Branco), Xuan Wu (Tartaruga Preta). O Azure Dragon é associado ainda ao leste e ao elemento madeira.

Dragão Azul ou Azure Dragon ou ainda Blue Dragon


Agressivos,fortes e perigosos,são bem azuis,por isso gostam de caçar no periodo mais claro do dia e quando não há nuvens no céu,isso os ajuda a se camuflarem de suas presas.


Um belo e onipotente dragão azul observa um grupo de anões surrupiando seu tesouro.

sábado, 17 de janeiro de 2009

Próximo projeto a ser revisitado:



Thicket – Tudo a ver com o Grove

Experimentos de magia escura com magia demoníaca fizeram com que lagos e rios mudassem sua cor e forma para amarelo-ácido e sua flora sofreu mutações adquirindo estranha aparência.


A equipe que continua trabalhando no projeto Grove, apesar de ainda não ter terminado o castelo, acabou tento a idéia de criar um segundo castelo, o Thicket.
Esse castelo será ligado intimamente com o Grove, mas não será um castelo aliado, o Thicket será inimigo do Grove.
A tradução para Thicket é Matagal. Podemos esperar um castelo pantanoso e suas criaturas serão Centauros, Sátiros, entre outras criaturas da floresta que veremos na próxima postagem sobre o castelo.
Os heróis em tradução literal para o português, serão Infiel (combatente) e Renegado (mágico) e serão representados por Elfos da noite, Sátiros, Centauros.


As estatísticas do castelo não foram divulgadas ainda, mas são anunciadas como altas para velocidade, ataque, defesa, pontos de vida, até com algumas criaturas resistência a magia, o porém seria que o castelo teria uma população reduzida. Será um castelo alinhado para um castelo ruim-neutro.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores