Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quinta-feira, 30 de abril de 2009

Pouco tempo...

Mais uma vez ando meio atrapalhado com outras coisas, por isso, caiu o ritmo de postagem no Blog.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tipos de criaturas:

Podemos classificar as criaturas de várias maneiras de acordo com as características , por nível, tipo de combate, habilidades especiais.

Os comentários dessa postagem são genéricos existem exceções e em breve cada caso isoladamente será analisado quando começarmos as postagems sobre cada criatura indivualmente.

Basicamente temos 2 tipos de criaturas no jogo. Popularmente podemos apelidar de “arqueiros” e criaturas de combate “corpo-a-corpo” . Ainda encontramos um terceiro tipo, as criaturas que “não sofrem retaliação”.

Arqueiros

São todas as criaturas que atacam a distância.
As criaturas arqueiras estrategicamente são vitais no jogo, pois por atacar de longe e não sofrem nenhum dano.
Geralmente quando as criaturas estão muito afastadas do alvo acabam sofrendo uma penalização de 50% do Dano. Assim um dano de 600-400 pode virar apenas 300-200.
Outra questão complicada com as criaturas arqueiras é que estas ficam extremamente vulneráveis quando o inimigo se encontra no quadrado adjacente. Uma criatura arqueira perde seu ataque a distância, mesmo que tente atacar uma criatura que não está no quadrado adjacente. Ainda, na maioria dos casos, sofre também penalidade de 50% do dano e pode receber retaliação.
Arqueiros, em geral, possuem também um Hp bem mais baixo que outras criaturas.

Corpo-a-corpo.
São todas as criaturas que vão para o combate direto, para infligir danos no inimigo necessitam estarem próximos. São mais resistentes e com potencial de dano maior do que arqueiras.
Podemos ainda dividir essas criaturas de ataque corpo-a-corpo em 2 tipos:
Voadores e terrestres.
Terrestres
São as criaturas que se movimentam pela solo. Podem ficar impedidos de avançar ou ter seu movimento retardado por obstáculos.

Voadores
São vitais principalmente nas batalhas dentro dos castelos. Podem ultrapassar os muros, em muitas batalhas o jogador praticamente só poderá contar com eles.


Criaturas que não sofrem retaliação -
Uma criatura que não sofre retaliação é praticamente uma “arqueira” de tiro curto. Elas atacam o inimigo e não sofrem golpe de resposta, mas precisam se aproximar do inimigo para fazer o ataque. Acabam sendo uma espécie de híbridos entre os Arqueiros e criaturas de combate Corpo-a-corpo. Podem ser voadores ou terrestres.
Essa habilidade de atacar e não sofrer dano é poderosa ainda mais quando subestimada.

sábado, 25 de abril de 2009

Um Legs of Legion 5 lizards, dois Legs... 10 Lizards.

Essas imagens são para confirmar o aumento do efeito do artefatos “legions”.
Tendo no sétimo dia dois heróis equipados com um artefato igual e visitando o castelo o efeito será dobrado.


Note que na primeira imagem os Lizards aumentam em +5 (um herói com um artefato no castelo), na segunda o artefato está aumentando a população de lizards em +10 (dois heróis com dois artefatos iguais no castelo). Isso ocorre também com todos os artefatos desse tipo.


quinta-feira, 23 de abril de 2009

Legions - Mais braços, mais cabeças, mais criaturas para o seu exército.

r-


Legs of Legion = +5 criaturas de level 02
Loins of Legion = +4 criaturas de level 03
Torso of Legion = +3 criaturas de level 04
Arms of Legion = +2 criaturas de level 05
Head of Legion = +1 criatura do level 06


Classificação dos artefatos: Bons, mas sua importância irá variar conforme artefato e o tipo de castelo.


Para que servem? Esses artefatos aumentam o número de criaturas na cidade.

Como usar? Para funcionarem um herói deve estar com esses itens equipados visitando o castelo no último/primeiro dia da semana (deve terminar e iniciar o turno com herói dentro da cidade). Os efeitos desses artefatos ainda podem ser dobrados se o jogador colocar dois heróis equipados cada um com um artefato igual visitando o castelo (isso será mostrado na própria postagem sobre artefatos). Um herói com artefato repetido não obterá beneficio dobrado.


Todos os artefatos “Legions” são do tipo Miscellaneous, onde o inventário do Herói reserva 5 espaços para usar esses artefatos desse tipo. Como são 5 artefatos “legions” o jogador pode equipar esses 5 artefatos no mesmo herói e formar um novo artefato combinado que proporcionará um beneficio extra.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Fanáticos por Heroes - Sprites jogando vôlei

Esses tempos em vi em um fórum essas curiosas imagens que mostram que o amor ao jogo é capaz de criar.


Sprites jogando vôlei... Pode alguém criar uma coisa dessas?


São várias imagens de criaturas do Heroes of Might and Magic III jogando vários esportes, como futebol, tênis, basquete...
Para não deixar o blog pesado demais vou colocar as outras em próximas postagens (uma a cada 7 dias).

Se você acha que já viu tudo sobre Heroes of Might and Magic...
Aguarde!!!!

sábado, 18 de abril de 2009

Mitologias - O Dragão Morto



Uma abominação entre os dragões: um esqueleto reanimado de um dragão à muito tempo morto. A carne nos seu ossos e asas desapareceu, deixando uma forma esquelética ameaçadora.



Dragões -Esqueleto

Os dragões-esqueleto podem surgir de forma natural, como efeito de uma maldição ou similar, ou serem invocados. Magos e clérigos malignos de poder considerável podem invocar estas criaturas para faze-las servos poderosos.




Estas criaturas são simplesmente os ossos de um dragão morto, que voltaram a se mover e tem vontade própria. São como esqueletos comuns, mas muito maiores e mais poderosos.

Dragões-esqueletos não podem voar, uma vez que suas asas não apresentam mais couraça, sendo apenas ósseas. Uma vez que perderam toda sua inteligência, não podem utilizar Magias nem as habilidades naturais que tinham em vida. Apenas os mais velhos possuem alguma proteção contra Magias.

Assim como acontece com os esqueletos humanos, dragões esqueletos não podem ser curados, nem por Magias específica nem com descanso. Uma vez que tenham sido danificados, permanecerão assim para toda sua eternidade.


Na maior parte das vezes estas criaturas surgem de modo natural, não sendo invocadas (invocar estas criaturas exige grande esforço - veja mais adiante). Sua única motivação é proteger aquilo que foi seu covil enquanto esteve vivo. Eles não costumam atacar lugares próximos, pois não tem inteligência para isso.

Habilidades
Dragões-esqueletos não possuem carne nem couro, apenas ossos. Dragões-esqueletos são muito desajeitados. Independente de sua idade eles nunca podem utilizar as asas para atacar. Da mesma forma, eles não conseguem utilizar a cauda para o ataque.


A Invocação
Os Rituais necessários para a invocação de um dragão-esqueleto são pouco conhecidos e muito cobiçados. Apenas criaturas malignas e de grande poder conhecem os segredos necessários.
Aparentemente, vários magos podem se unir para alcançar o poder necessário. Também são necessários vários instrumentos místicos específicos, pouco visados por Personagens de boa índole.

Retirado e adaptado de: http://www.geocities.com/pubdarpg/dragaoesqueleto_01.html







O Faról e a Caveira



Um vulto alto estava observando um esqueleto de dragão inteiro jogado no chão.

- Inteirinho. Isso já poupa-me algum trabalho. Dê-me o cajado. – disse o vulto observando aquele esqueleto.
- Aqui. – disse um outro vulto, bem menor.

O vulto pegou aquele cajado e olhou novamente para o esqueleto. Soltou um ganido parecido com uma risada sarcástica e gritou em voz clara:

- Vita Dracolithor!

Quando disse isso, aquele ser riu novamente. Um brilho verde se formava em volta dos ossos. Lentamente, eles iam tomando a estrutura de um dragão.

- Vita Dracolithor Orro! – gritou o vulto alto

Quando gritou isso, no lugar em que estavam os olhos daquele que fora outrora um dragão, formaram-se dois pontos azuis.

- Pronto. Há! Como é fácil... Dracor. Dracor, quero que você derrote Samaro. Ele está na Bavária, na Cordilheira dos Gnomos. Ou Serra. Não sei, um monte de montanhas, de qualquer forma... Encontre-o e traga-o, inconsciente. Pode fazer dele um homem morto, não me importo. Apenas me custará uma magia de ressurreição... – disse o vulto alto

O dragão, abrira as asas formadas de puro osso e voou, em direção ao alvo, Samaro. Por que?
Não há um real porque. Talvez não saibamos. O vulto quer matar Samaro. Porque? Sabemos que há um Dracolich atrás dele (Dracolich é um esqueleto de dragão ressucitado)... E só.

Retirado de: http://forum.valinor.com.br/archive/index.php/t-10752.html







Na próxima postagem sobre mitologias: Dragão Fantasma (Ghost Dragon).


Daqui a pouco em Mitologias...

DRAGÕES DE OSSOS

Próximo projeto!!!

O lizard do Fortress ganha uma cidade só para ele.



Lagartos para todo lado!!!!!!!

Daqui uns dias no blog!!!

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Criaturas estatísticas – Sorte, moral, magias e habilidades especiais



Durante as batalhas o jogador ainda pode visualizar nas suas criaturas três importantes status.


Moral Atributo ofensivo que se positivo pode permitir um turno extra para uma criatura. No caso de moral negativa ocorre o contrário, perda do turno.
Luck Atributo ofensivo/defensivo que permite uma chance de dano dobrado.

Status mágico Algumas magias influenciam as estatisticas das criaturas. Quando uma criatura está sob influência de uma magia, aparece no gráfico da criatura o símbolo correspondente a essa magia.


O jogador quando passa o mouse por cima do gráfico também poderá obter informação sobre a duração do feitiço (opção no jogo normal apenas nas criaturas aliadas)..

Habilidades especiais.
Quase todas as criaturas possuem habilidades especiais, conhecer e saber utilizar essas habilidades são vitais para o sucesso e progresso no jogo.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

HotA

Nenhuma novidade sobre o projeto.
Existem apenas rumores que a versão beta poderia ser liberada essa semana, mas prefiro não dar falsas esperanças, acho remota essa possibilidade.

Cathedral. – Finalizando a “revisita”.

Uma outra curiosidade do castelo é que seus heróis não podem aprender magias sagradas como Player e Bless. Resta saber se suas criaturas também não poderão receber seus benefícios.
A principal habilidade primária a ser desenvolvida no castelo será o poder de magia.
Infelizmente os heróis do castelo ainda não foram definidos.


Balanço da revisita:
1 Projeto mostrado em maio de 2008
2 Projeto revisitado em Abril de 2009 (quase 1 ano depois) .
Saldo 1 e 2 : O projeto segue avançando, embora não apresente muitas novidades. Principalmente levando em conta que quase 1 anos se passou.

terça-feira, 14 de abril de 2009

A imagem da capa.

Essa é mais uma imagem tirada das campanhas.

Faerie Dragon no meio de uma bela floresta.

sábado, 11 de abril de 2009

Revisitando: O querido Cathedral.

O projeto Cathedral faz parte hoje de um projeto maior, é castelo do esperado, Horn of the Abyss. Entrará no Heroes of Might and Magic III na versão 2.0 ou 3.0 do HotA.
Bastante popular, inclusive no Brasil, o Cathedral, é um dos mais votados na enquete feita no Orkut e sua página aqui no Blog é uma das mais visitadas entre os projetos de castelo.


Vamos agora contar as novidades do projeto:

A magia escura

Existe a possibilidade do Cathedral acrescentar uma nova habilidade no jogo. Cada criatura morta em batalha irá gerar uma espécie de energia escura e essa energia será o combustível para o uso de determinados feitiços, habilidades especiais das criaturas e talvez até para construção de estruturas no castelo.

As estatísticas das criaturas

O Cathedral se anuncia com um castelo com criaturas com baixo HP, baixa estatísticas. O poder do castelo estará nas habilidades especiais, nas maldições para enfraquecer os inimigos.

A música do castelo http://gtown.ucoz.ru/Smp2.rar





O "livro" em russo, com detalhes sobre o projeto:
http://gtown.ucoz.ru/Gothic.Book.By.Bisik.3.rar








Continua...

sexta-feira, 10 de abril de 2009

GRAIL

COMO ENCONTRAR O GRAIL

TODAS CONSTRUÇÕES ESPECIAIS

ESSA PÁGINA AINDA SERÁ COMPLEMENTADA COM ATALHO DIRETO PARA CADA POSTAGEM SOBRE AS CONSTRUÇÕES ESPECIAIS.

MITOLOGIAS – O DRAGÃO NEGRO

Comportamento
Dragões Negros vivem para impor o medo aos que os cercam. Emboscadas e outras estratégias ardilosas são as formas que estes Dragões usam para aterrorizar suas vítimas, facilitadas pelo escrutínio obsessivo do território que habitam. O medo nos olhos de uma criatura é o combustível para a chama negra de seu orgulho.


Inimizades
Dragões Negros são odiados por todas as criaturas que conhecem sua existência. Mesmo outros Dragões podem preferir se manter longe das maquinações de um Negro.


O DRAGÃO NEGRO como produto.


O Dragão Negro é marca de esmalte da Ana Hickmann, também é brinquedo da LEGO.


Conseguirá o bravo cavaleiro derrotar o Dragão Negro? O Dragão Negro, o mais temido monstro de todos, está ameaçando o reino!Somente um bravo cavaleiro ousa ficar em sue caminho.Mas conseguirá sua poderosa espada e escudo derrotar o incrível Dragão Negro? Pequenos construtores terão horas de fantasia e diversão com este empolgante e novo conjunto DUPLO!-Contém cavaleiro e Dragão Negro.-As asas do dragão se movem para cima e para baixo.-Abra e feche a boca do dragão.Contém dragão com asas e mandíbula de borracha articuláveis, cavaleiro com armadura, armas e acessórios.
Número de peças: 8
Idade recomendada: 3 a 6 anos


Histórias sobre Dragões Negros:


De todos os monstros que habitaram rune-midgard os mais espertos e, talvez por isso mesmo, os mais temíveis são os dragões negros. Hoje eles são muito raros: desde que Loki se tornou um autêntico algoz, não se vê novos dragões negros por estas terras. Os dragões negros encontram na mitologia chinesa um paralelo com os dragões dos subterrâneos, que guardam metais e pedras preciosos. Não por acaso, espera-se grandes tesouros para os que conseguirem abater uma dessas ferozes criaturas.

Dotados de extremo poder e violência, os dragões negros só atacam aqueles que invadem seu território. Mesmo tendo esta atitude não espere deles gentilezas: os dragões são protegidos por magias antigas e seus golpes de fogo e mágica atravessam os mais poderosos elmos e armaduras. Estas criaturas solitárias preferem os lugares onde no passado se travaram grandes batalhas, pântanos, cavernas e cemitérios escondidos para serem seus covís.

Não é à toa que um dragão negro tornou-se algo tão raro: um dragão-fêmea negro só bota ovos a cada 200 anos. De cada ninhada— com geralmente três ovos—apenas um sobrevive até a idade adulta de um dragão (aos 300 anos). Nesta fase ele abandona sua mãe e então pode partir rumo ao "Fim do Horizonte" para receber seus novos poderes.



Guardiões dos que buscam a Harmonia e equilíbrio material e espiritual. Residem nas cavernas profundas e pântanos onde a luz do sol é fraca. Extremamente reservados, conduzem as almas que se perdem nos reinos sombrios. Se alimentam preferencialmente das larvas que nossos tristes pensamentos criam. Possuem cornos, asas e um corpo forte com escamas espessas


Nas próximas postagens sobre Mitologias:

Os Dragões da Necropolis.

MITOLOGIAS - Daqui a pouco...



HISTÓRIAS DE DRAGÕES NEGROS

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Com o Grail você pode construir no Conflux - Aurora Borealias

AURORA BOREALIAS

Aurora Borealias é estrutura especial do Conflux que pode ser construída obtendo-se o Grail. Com o benefício especial do Aurora Borealias é possível aprender todos os feitiços (além de como todas as outras estruturas especiais aumentar em 50% a geração de criaturas do castelo e o adicional de 5000 em dinheiro).


Aurora Borealias ensina todas as magias, mas convém destacar que é necessário ser construído no castelo o mage guild. Se caso no Conflux não seja possível construir ( ou enquanto não for construído o mage Guild), o beneficio especial do Aurora Borealias não ocorrerá. Porém em contra partida não é necessária a elevação do Mage guild para ensinar feitiços de nível mais elevado, a construção do level 01 já irá assegurar o aprendizado de TODOS os feitiços, incluindo assim, não apenas as magias de level 01, como também de level 02, 03 ,04, 05. Ainda magias banidas do jogo até pelo map editor podem ser aprendidas com o Aurora Borealias.


Ainda é bom lembrar que o herói precisará ter normalmente seu livro de feitiços e habilidade secundaria de Wisdom para aprender todas as magias. Se ele não tiver, Aurora Borealias “não faz milagre”.


Comparando com outros benefícios, Aurora Borealias, pode ser considerado um dos melhores, senão até o melhor, pois permitirá o aprendizado de todas as magias e algumas são difíceis de encontrar. Porém pode se tornar obsoleto em determinados mapas caso seja muito fácil a obtenção de todos os feitiços.

terça-feira, 7 de abril de 2009

EXPANSÕES

JOGO ORIGINAL E EXPANSÕES:


VERSÕES ESPECIAIS:




OUTRAS VERSÕES:




EXPANSÕES NÃO OFICIAIS (MODS):



A página ainda está em construção, acrescentando novidades aos poucos!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores