Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sábado, 31 de outubro de 2009

Espaço do Leitor

Postagem com maiores informaçoes:

http://homm3.blogspot.com/2009/05/o-espaco-do-leitor.html

Qualquer coisa tambem entrar em contato no topico na comunidade do orkut.

E o próximo projeto? Vamos dar banho nos esqueletos e zumbis?

Achou que não tinha mais projeto sendo criado?

Enganou-se!

Agora inventaram uma Necropolis submersa...

Tarturugas esqueletos, fantasmas aquaticos... Tudo em uma Necropolis limpinha, mas cherando a podre!

Underwater Cemetery vem ai!!!

O projeto Sanctuary já foi maior. Fogo de palha?

Na primeira vez que o projeto foi mostrado ele ainda era modesto, passando uns meses, as vezes que espiei, o Sanctuary tinha se desenvolvido bastante. O castelo do fogo chegou a pegar fogo! Mas agora revisitando para relatar no Blog me decepcionei.


O projeto que tinha fórum só dele no fórum Russo não existe mais. As novas imagens que eu tinha visto também não encontrei mais.
Das informações que obtive diria que o projeto entrou em um estado de hibernação, existe uma vontade de finalizar o projeto, mas parece que ele esbarra na espera do Wog 3.59, HoTA e outros projetos maiores que pretendem abrir as portas para a livre inclusão de novos castelos no jogo.

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Quicksilver – O mod que não saiu do papel


O Quicksilver foi um projeto de mod para Heroes of Might and Magic III que acabou virando mod para Heroes V. No final, sua versão elaborada para o III acabou não saindo da fase beta e caiu no esquecimento.
Ontem buscando novas informações sobre o HoTA, acabei me deparando com um link para baixar a versão beta do Quicksilver. É necessário ter o Wog instalado e fazer toda aquela lengalenga de mudar as configurações do idioma.

Tenha mais de um Heroes of Might and Magic III
Não testei, só instalei e dei uma rápida olhada, assim não sei todas as suas vantagens e desvantagens. Estou fazendo o "serviço" de divulgar a "novidade" que encontrei, um dia talvez eu jogue ele.
Notei e ele modifica o Wog e os gráficos de algumas criaturas. Assim para não ter surpresas que não goste, recomendo criar uma nova pasta de Heroes no seu pc, ou seja, copie TUDO que tem atualmente no seu heroes e crie uma pasta com um outro nome, quem sabe, como o nome de HeroesWog. VocÊ ficara com uma pasta de Wog “puro” e uma pasta com “WogQuicksilverbeta”. Poderá jogar o quanto quiser um e outro e se quiser depois bem pensando poderá deletar uma dessas pastas (não esqueça do atalho da área de trabalho!!!!).
Recordo ainda que esta é uma versão beta e também não sei das compatibilidades e incompatibilidades que o Quicksilver teria com outras expansões e mods do jogo, assim MAIS do que recomendo fazer essa “pasta clone” do jogo para se caso também não gostar do Quicksilver não ter que instalar o jogo todo novamente.

O link para baixar a versão do MOD INACABADO é:
http://www.fileshost.com/download.php?id=D571A01A1

Mais instruções leia o bloco de notas que está dentro do arquivo!!!

HOTA – O fechamento do site

Pelas informações que obtive, a justificativa do fechamento do site, é que este foi fechado para “parar de confundir as pessoas” que viam o site e achavam que o mod já estava disponível para Download.
Infelizmente essa é a única novidade sobre o Hota nos últimos tempos.

100 votos e só 8 para o Inferno.

A enquete chegou nos 100 votos e o destaque continua sendo o fraco desempenho do castelo Inferno.
Existe um certo equilíbrio nos fotos dos demais castelos, onde todos os 8 castelos estão entre 29 e 20% de aprovação. O Inferno destoa lá atrás com apenas 8%.

Nessa parcial, a novidade é que pela primeira vez a Necropolis perdeu a liderrança para o Castle.

Castle 29 (29%)
Necropolis 28 (28%)
Dungeon 24 (24%)
Tower 23 (23%)
Rampart 23 (23%)
Fortress 22 (22%)
Stronghold 20 (20%)
Conflux 20 (20%)
Inferno 8 (8%)
Não tenho preferência 8 (8%)

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Nova capa do Blog



Homenagem ao Heroes of Might and Magic IV, o jogo esquecido...

Devo em breve colocar capas com imagens do Heroes I e II.

sábado, 10 de outubro de 2009

Keep - Criaturas

Nessa postagem vamos ver um pouco mais das criaturas do Projeto de castelo Keep.


Temos, como dito na postagem anterior, um arqueiro sobre um cavalo. Considero uma criação interessante.



De level 07 uggrade teremos um Dragão, Metaldragon! Rust Dragons "grade", espero que suas estatiticas sejam mais modestas.

Um assassino será o level 06, muito parecido com o level 07 do projeto Cathedral.


O keep provavelmente deve incorporar criaturas que já estão no jogo também.
Rogue pode ser o level 01 do castelo.

Sharpshooter, não gostei deste ser o level 03, espero que as estatísticas sejam modificadas.



Thief, será o level 02 e Bandit, o 4.


Do projeto é só isso por enquanto.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quadro Comparativo - Level 07


Legenda:
Azul = Melhor estatística
Vermelho = Pior
Verde = Muito boa
Laranja = Ruim
Marrom = Média Geral


Growth base = mínimo para recrutamento da criatura
Growth normal = considera o máximo para recrutamento, excetuando Graal e estruturas conquistadas no mapa.

Criatura x Dinheiro + Recursos

Angel 3000 1 Gem
Red Dragon 2500 1 Sulfur
Hydra 2200
Devil 2700 1 Mercury
Bone Dragon 1800
Green Dragon 2400 1 Crystal
Behemont 1500
Giant 2000 1 Gem
Firebird 1500

Archangel 5000 3 Gem
Black Dragon 4000 2 Sulfur
Chaos Hydra 3500 1 Sulfur
Arch Devil 4500 2 Mercury
Ghost Dragon 3000 1 Mercury
Gold Dragon 4000 2 Crystal
Ancient Behemont 3000 1 Crystal
Titan 5000 2 Gem
Phoenix 2000 1 Mercucy

domingo, 4 de outubro de 2009

Você nunca viu o Conflux?

Essa postagem vai especialmente para aqueles que não possuem as expansões do Heroes of Might and Magic.
Quer ver como é o Conflux e sua música?
Assista o vídeo!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Discriminada por usar a magia proibida.


Name: Adrienne
Classe: Witch
Gênero: Feminino
Raça: Humana

Nascida perto da periferia de Tatalia, Adrienne sempre foi fascinada pelo fogo desde que viu pela primeira vez em uma fogueira.

Ela sabe que o fogo é parte do ciclo natural da vida, e não algo fora da natureza.
Estudando para ser uma bruxa, e um dos heróis da sua nação, Adrienne aprendeu escolas de terra, água, ar e magia. Quando ela indagou sobre o fogo, ela foi censurada.
Até que os demônios caíram do céu...
Embora fossem inimigos do Estado, eles poderiam ensinar-lhe magia do fogo. Aos quinze anos de idade, Adrienne foi para Eeofol onde persuadiu alguns dos clãs para lhe ensinar o que sabiam.
Após dois anos de estudo, Adrienne aprendeu magia do fogo. Também aprendeu a conseqüência do desequilíbrio elementar visto nas terras quentes do estéril Eeofol. Esse desequilíbrio foi o que temia seu povo ...
Com a curiosidade saciada, sua convivência com os demônios chegou ao fim, e Adrienne voltou à vida dos pântanos alagados de Tatalia quando a guerra eclodiu entre Tatalia e Erathia.

Ao se juntar com seus compatriotas no campo de batalha, Adrienne provou ser um "mal necessário", quando ela utilizou seu fogo mágico para erguer Tatalia na guerra. No final, Tatalia recuperou suas fronteiras. Mas as pessoas não reconhecem o heroísmo Adrienne. Lembraram-se Tatalia foi derrotado, e Adrienne foi uma bruxa fogo.

Banida pela prática de Fire Magic, Adrienne se recusa a deixar sua terra natal e ainda percorre as fronteiras do país como um bandido casual.
Olhando por aqueles em necessidade, Adrienne pode nunca mais voltar para casa outra vez, mas ela vai protegê-la até seu último suspiro.

Quadro comparativo Level 06 - Segunda Parte





Vida por sem = Pontos de Vida por semana – traduz o quando de HP possui toda uma pilha de criaturas por semana.
É resultado do número de criaturas por semana vezes o seu número de pontos de vida. As Sprites tem 3 hp, mas como podem ser recrutadas 50, serão recrutados 150 hp de Sprites por semana.

Dano Pot. = Dano Potencial – é o dano médio de todas as criaturas recrutadas em uma semana.
O calculo levou em conta o número de criaturas por semana vezes o seu damage, somado o acréscimo do ataque da criatura. Entre valores mínimos e máximos foi ainda tirado uma média geral.

V x $= representa quando custa cada ponto de vida da criatura.
Uma criatura pode ser mais cara, mas o dinheiro ser melhor empregado nela do que uma um pouco mais barata mas com pontos de vida bem mais baixos.

$ total = Dinheiro necessário para recrutar todas as criaturas (Growth normal) disponíveis para recrutamento. É o custo de recrutar 100% dessas criaturas.

Dano em 100 = É o dano que 100 criaturas podem causar, a primeira coluna é dano mínimo, a segunda é dano máximo, a terceira Dano médio (média das duas colunas anteriores).
Essa estatística serve para informar o dano real de uma pilha de criaturas, considerando o valor implícito attack. Duas criaturas podem ter o mesmo Damage, mas tendo attack diferentes seu dano será diferente.
É calculado dessa maneira: Damage x 100 criaturas + 5% por ponto de ataque.
Esse valor não considera a defesa das criaturas atacadas, por isso em alguns casos a diferença em vez de 5% pode ser de apenas 2,5%, ou até ter uma redução de 5 ou 2,5%, Dúvidas? Ler sobre Calculo do Dano.

$ x Dano Pot = Dinheiro por dano potencial, traduz o gasto pelo potencial de dano da criatura. Criaturas com valor alto significam muito gasto por criaturas que causam dano baixo.
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