Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




domingo, 23 de outubro de 2011

Thunderbird – Uma andorinha sozinha não faz verão.



O Thunderbird é a criatura de level 05 do castelo Stronghold do nosso querido Heroes of Might and Magic III.

            O Stronghold é um castelo ofensivo, nesse esquema, o Thunderbird possui um dos papeis mais importantes, ele é a criatura mais rápida do castelo e único voador. Isso faz dele uma criatura preciosa e com um grande potencial de estratégias. Já li até muitos jogadores colocando o Thunderbird como a principal criatura do Stronghold, não acho que é para tanto, mas sem dúvidas, ele é essencial.
            O Thunderbird é uma criatura forte mas, exceto raras situações, não deve avançar sozinha, ele não resistirá muito tempo os danos dos inimigos.
            Eu costumo a associar bastante o Thunderbird a uma ave comedora de insetos. Ele é muito bom para atacar criaturas de nível inferior, Crusader, Centaur Captains, entre outros de nível 01 a 04. Ele não irá muito bem contra níveis 06 e 07, a não ser que o Thunderbird esteja em bom número, o jogador deve deixar o Ancient Behemont cuidar deles. Como é comum entre as criaturas do castelo, devido a defesa baixa,  perdas são comuns. Assim, o jogador precisa evitar essas baixas.






Estatísticas:
            Comparando com outras criaturas de level 05 coloco ele entre as melhores criaturas de level 05, praticamente no mesmo nível do Minotaur e só abaixo do Gorgon. Mas não saia comemorando vitória antes da hora:
            O Thunderbird se destaca na velocidade e só!!! Surpreendentemente, ele não possui um dano muito alto, perde para o Pit Lord e até o Genie. A habilidade especial de atacar com um raio, thunderbolts, proporciona um aumento considerável no seu dano, cada Thunderbird causa 10 de dano de raio (assim 30 são 300 de dano, 33 causam 330 de dano...), mas não esqueça esse dano adicional só tem 20% de acontecer. 



            Por isso ele precisa de um bom herói (com bons pontos de ataque) e até apoio do Ogre Mage para ter de fato o seu dano potencializado. Fique atendo as combinações, uma andorinha sozinha não faz verão! O Thunderbird muitas vezes causa estrago se você seguir direitinho a cartilha dos bárbaros: Tendo um herói ofensivo, com ataque lá em cima. Sem isso, seus Thunderbirds não será grande coisa.
            Pontos de vida: São 60 de HP vai dar uma compensada nas baixas defesas dos bárbaros.
            Caro! 
          Em valores absolutos é a criatura mais cara de nível 05, 700 gold, 4200 no total semanal.750 gold a mais que recrutar todos os Minotauros e 600 gold a mais que recrutar todos os Gorgons.



Rocs x Thunderbird.

Por 100 gold o jogador ganha + 4 de velocidade e a habilidade especial de dano adicional de raios. 
O Upgraded Cliff Nest custa 2000 Gold + 5 Wood + 5 Ore
Não é barato! 


            Eu recomendo o upgrade, mas não deve ser encarado como algo urgente. Você vai ganhar mesmo é a velocidade, isso vai proporcionar uma maior liberdade tática, mas se você está precisando de dinheiro é recomendado esperar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores