Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O ESPAÇO DO LEITOR

Por esses dias, o Blog recebeu um comentário que deveria falar sobre os Heróis. Realmente falta muita coisa para se falar do jogo. Por mais que se tente, o ritmo acaba sendo lento. Heroes of Might and Magic é um jogo muito complexo, e assunto para se falar sobre o jogo não falta.

Pensando nisso, resolvi abrir uma seção para os leitores ajudarem no conteúdo do Blog. Qualquer um poderá fazer um tutorial, falar algo sobre o jogo, enviando qualquer texto que desejar, que ele será publicado aqui.
Não é necessário ser algo inédito, poderá falar até sobre assuntos já tratados no Blog ou assuntos que o Blog ainda irá tratar. É bom ter textos diferentes, explicações diferentes, assim quem não entendeu com alguém pode entender com outro.

Quem desejar publicar um texto deverá enviá-lo para o e-mail:
monstroespacialmezu@yahoo.com.br

Poderá ser no texto do e-mail mesmo ou em Word. Se desejar, para ilustrar a postagem, também pode enviar imagens pelo e-mail (em anexo) ou mandar diretamente o link da imagem (se estiverem hospedadas em servidores como o photobucket, por exemplo). Não esqueça de avisar onde pretende que a imagem fique.
O autor deverá deixar claro como deseja “assinar” a postagem (anônimo, nome, apelido e se pretende deixar ou não endereço de e-mail para contato).

Tempo de publicação:
Não dá para afirmar, dependerá do meu tempo para ler e preparar a postagem. Terá um tópico no Orkut para quem quiser participar e avisar quando envia material (nem sempre eu olho o e-mail, assim é uma maneira mais fácil de eu ser avisado que alguém mandou material para publicar).
Topico do orkut
Tentarei publicar sempre o mais rápido possível, em alguns casos se eu tiver pouco tempo ou viajar poderá levar alguns dias. Mas acredito que na maioria dos casos serão publicadas em 24 horas.
Quem não participa da comunidade do Orkut também poderá avisar aqui:
http://cbox.ws/?n=2-1820914-539mbb


Quais são as chances da minha postagem ser reprovada?
São mínimas, eu só não vou publicar se ela tiver muitos erros ou não tiver conteúdo relacionado com o jogo.

O Espaço do Leitor

Quem tiver qualquer texto comentando sobre qualquer coisa relacionado com o jogo.
Pode publicar no blog. Mesmo sendo algo que já foi falado.

Basta manifestar o interesse por aqui. Podem mandar arquivo em word por e-mail com o texto que deseja e imagens que deseja ilustrar.

e-mail: 
monstroespacialmezu@yahoo.com.br

Avisando por aqui agiliza eu abrir o e-mail.


Todos estão convidados a colaborar com informações importantes para toda a comunidade de jogadores de Heroes of Might and Magic III. Assunto não falta. E mesmo que já tenha sido falado, um olhar diferente sempre é bem-vindo! 

Arch Devil – Level 07 do Inferno – Rápido, mas caro.


            Todas as criaturas de level 07 merecem ser respeitadas, todas estão entre as melhores do jogo. E qualquer uma, sem exceção, um bom jogador habilidoso pode ir muito bem.


            Falando francamente sobre o level 07 do Inferno. Eu considero o Arch Devil como uma das mais fracas criaturas de level 07. O que pesa contra ele são seus baixos pontos de vida (apenas 200 HP), o que representa uma grande desvantagem frente a maioria das outras criaturas de level 07 que  possuem 250 HP ou 300 HP. Enquanto por semana o jogador do Inferno terá 400 pontos de vida em Arch Devil, a maioria dos outros castelos terá 500 ou 600 com seus level 07, é uma grande desvantagem.

            É caro!
            O maior problema das criaturas do Inferno é quando observamos a relação preço x pontos de vida. Nenhum castelo é tão custoso nesse sentido. E o Arch Devil representa o ápice dessa careza. São 22,22 gold por cada pontinho de vida.
            Um Archangel custa 20, uma Chaos Hydra apenas 14 e um Ancient Behemont sai pela bagatela de 10.
            Um jogador pagará 9000 gold para ter todos os Arch Devils de um castelo consigo. Jogadores do Dungeon e Rampart pagarão mil a menos por seus level 07. Jogadores do Fortress 2 mil a menos. Necropolis e Stronghold 3 mil a menos. Esse dinheiro todo sobrará para serem recrutadas criaturas de levels mais baixos nesses castelos. E isso pode fazer a diferença contra os jogadores do castelo Inferno que só terão vantagem frente aos do Castle e Tower (que pagam 10000 gold por bons Archangels e Titans).

            Ele é bom em alguma coisa?
            O Arch Devil se destaca em duas estatísticas. 
Velocidade, só perde para o Archangel e a Phoenix. E possui a segunda melhor defesa, 28, que tenta compensar o baixo HP da criatura.
            A velocidade do Arch Devil realmente pode ser uma boa vantagem, o jogador do Inferno terá a opção de atacar primeiro na maioria das vezes. Além de ir para todo o canto do mapa. Mas contra o Archangel é uma grande desvantagem, principalmente porque os dois aplicam entre si dano aumentado. O Archangel atacando primeiro poderá destroçar rapidamente os Arch Devils.
            Com o mesmo herói, um Arch Devil resistirá cerca de 20-40% mais que uma Chaos Hydra. Mas não se iluda, o Arch Devil possui naturalmente 20% menos HP que a Chaos Hydra. Ela mais barata e com um herói como Tazar será mais resistente e estará em maior número.  Contra Black Dragon, Gold Dragon e Titan, sua defensa resistirá no máximo 20% mais, não compensando o baixo HP. Ele só conseguirá de fato levar a melhor sobre Phoenix e Ghost Dragon. E no final só sobre o Ghost Dragon, já que a Phoenix possui um Growth mais alto.
           
            Ele não sofre retaliação.
            É uma boa habilidade, não deixa de ser um tipo arqueiro que tem que atirar com o inimigo do lado. Poderá sem dúvida equilibrar o jogo contra criaturas até mais fortes. Já que no mano a mano ele atacará uma vez e retaliará uma, o inimigo só atacará uma vez e não poderá retaliar.
            Quando o inimigo é lento e está em grande número. O Arch Devil pode fazer a estratégia da Harpy (ida e volta). Ele espera o turno, depois por ser o mais rápido ele fechará o turno, atacando o inimigo no final. Como ele inicia o turno, por ser mais rápido, ele pode retornar. Isso custará sempre um turno, mas ele pode atacar o inimigo e sair ileso.

domingo, 30 de janeiro de 2011

Temple - Se está pertinho vale a pena.


            O herói que visita a estrutura ganha +1 de moral, se visita no 7° dia ganhará +2 de moral.
            Seus efeitos espiram depois da primeira batalha. Sendo utilizados ou não!
            Não seja maníaco ficando visitando o Temple toda hora. Visitar o Temple é bom se o herói já está no caminho, bem próximo.
            Se o Temple está longe, não vá!  Não compensa ficar indo e voltando no mapa, gastando preciosos pontos de movimento, tudo só para ganhar um beneficio que é aleatório...
            A estrutura é bastante boa quando está próxima do castelo do inimigo, você chega, ganha mais um moral e vai para cima do castelo dele. 

sábado, 29 de janeiro de 2011

Você verá em Mitologias: Devil

                     Em mais uma postagem da série Mitologias das criaturas do Heroes of Might and Magic III, chegaremos no Devil.

Em alguns dias começaremos a falar dele. 

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A postagem antiga tinha um erro. Armorer é melhor do que parece.

Não era exatamente um erro, mas uma distração que eu cometi, esqueci de um detalhe.
Quando eu falei de Offense disse que era o oposto de Armorer, na verdade, não é exatamente isso.
Armorer reduz os danos sofridos pelas criaturas no corpo-a-corpo e também a distância. Offense é restrita aumenta o dano apenas no corpo-a-corpo, não aumenta a distância..
Por isso, no máximo poderíamos dizer que: Armorer é o oposto de Offense + Archery. 


É por essas que Armorer é melhor do que se parece. 

Secondary Skills parte II




São habilidades que darão benefícios de combate:


Archery que irá aumentar o dano das unidades que atacam a distância.
Armorer diminui o dano sofrido por todas as criaturas controladas pelo herói. Incluindo ataques sofridos corpo-a-corpo e a distância.
Artillery aumenta o dano da arma ballista
Ballistics ligado ao dano da Catapulta, que só serve para atacar as cidades.
Offense não é exatamente o oposto do Armorer, aqui o dano causado que será aumentado, mas somente das criaturas que atacam corpo-a-corpo. Para aumentar o dano de atiradores a habilidade é apenas Archery.
Resistanse fornecerá resistência a magias para as suas criaturas.
Tactics com ele será possível arrumar previamente as suas criaturas no campo de batalha.
First Aid aumenta o poder da cura da First Aid Tent.




Leadership Aumenta a moral dos exércitos e facilita combinações. Com a moral elevada suas unidades podem repetir o turno, atacando novamente. Ainda como moral elevado, você terá diminuido o efeito negativo quando por acaso tiver no seu exércitos criaturas de diferentes castelos.

Luck acrescenta uma chance das suas criaturas quando atacarem causar dano em dobro

Mais tarde veremos os skills de Magia!!!

Com o Grail você pode construir no Grove (versão beta) - Sacred Wyrm


         Sacred Wyrm é uma estrutura especial do Grove (projeto de castelo já jogavel) que pode ser construída obtendo-se o grail. Como todas as estruturas construídas através do Graal, Sacred Wyrm fornece 5000 em dinheiro e aumenta 50% a população do castelo. Os benefícios do Sacred Wyrm na versão beta do Projeto Wog são exatamente iguais aos do CARNIVOROUS PLANT do Fortress. Talvez mais para frente isso mude. Vamos aguardar! 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma das coisas mais curiosas que já vi no Heroes of Might and Magic III

Dois dendroids aliados podem ficar imobilizados eternamente. 


             Berzerk é uma magia que faz os aliados se atacarem. No Wog existe uma alternativa de deixar o Dragon Fly com magia Berzerk. Ele fica muito poderoso distribuindo Berzerk para todo o lado. Até aí nada demais.
             O curioso foi que enfrentando uns Dendroids, joguei Berzerk em duas pilhas e eles  acabaram ficando "amarrados" mutuamente.  Mesmo depois de passado o efeito da magia Berzerk eles continuaram assim.
             O Dendroid quando prende uma criatura eles pode libertá-la, basta andar para frente. Uma criatura pode também se libertar dele, quando o mata. O problema é que eles são aliados, não podem se atacar e nem se matar. Ficarão assim até eu matar um deles. 
             Isso significa que se o jogador der Berzerks em dois dendroids aliados e eles se atacarem, eles acabam ficando imobilizados eternamente. Podem ser mil deles, eles ficarão até a morte os separar!





quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dwelling – Recrutando criaturas fora dos castelos.

O jogador pode encontrar nas partidas várias “casinhas” de criaturas pelo mapa.

Criaturas de level 01 – Acessando as criaturas podem ser recrutadas gratuitamente.
Criaturas de level 02-04 – O jogador pode recrutá-las pagando pelas criaturas.
Criaturas de level 05-10 – O jogador terá primeiro que derrotar os guardas, para depois tomar conta da estrutura. E pagar pelas criaturas. 
            Dependendo da criatura poderá ser muito útil o Dwelling. 
         Algumas criaturas só podem ser recrutradas em Dwellins, pois não são alinhadas com nenhum castelo. 

            Se o jogador conquistou um Dwelling de um castelo que possui a população dessas criaturas é aumentada em +1 EM TODOS OS SEUS CASTELOS.

            No map editor a seleção de Dwelling pode estar definida ou ser aleatória. O sorteio pode ser programado por nível (ou até selecionar a variação de níveis, por exemplo, de 3 a 6), castelo (ou alguns castelos determinados, excluindo o conflux, ou então selecionando conflux, Rampart e Fortress).

Mitologias- A Hidra em outros jogos.

              Em 20 DE NOVEMBRO DE 2009, o blog na série de postagens mitologias, tinha feito uma postagem sobre a Hydra.
Hydra na capa do jogo Titan Guest. 

              Ficamos devendo uma segunda parte, mas depois da parada do blog fiquei meio sem saber como postar essa segunda parte. Por isso, essa segunda parte ficou simples. Mas fico devendo voltar em outro momento, com mais calma, para falar uma terceira sobre a Hydra. Mas antes disso, falarei de outras criaturas que ficaram na fila. 


A Hydra trabalhando e botando para quebrar em tantos jogos!


 Um rapaz chamou essa Hydra de "Hydra Trielemental"


                   Poucas criaturas mitológicas estão presentes em tantos jogos como as Hydras.
Essa criatura com várias cabeças dá margem para muitas criações, talvez a Hydra do Heroes of Might and Magic seja uma das unicas subestimadas. Já que muito jogador não considera a Hydra do Heroes uma criatura muito poderosa. 
Hydra de fogo do Diablo 2. 

Muitos são os jogos que colocam as Hydras como criaturas muito difíceis de abater, mais difíceis até do que muitos dragões que existem por aí...
Não lembro de que jogo é essa Hydra. 


 Jogos de cartas! Muitas variações de Hydras. 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Secondary Skills – Habilidades secundárias.


Depois de ver um pouco sobre os Skills primários (Attack, Defense, Spell Power Knowledge), vamos dar uma olhada agora para os Skills Secundários

Quando um Herói sobe de nível, além de ganhar um ponto aleatório de Skill primário, ele também ganhará um ponto de Skill Secundário, a diferença é que ele sempre poderá escolher que Skill Secundário ele deseja aprender
É importante lembrar, que conforme a sua raça ele terá mais facilidade em aprender determinados Skills e outros poderão jamais serem oferecidos para ele (ou uma unica vez). Também conforme o tipo do Herói, alguns skills de pouca serventia teimarão em insistir para serem oferecidos para o aprendizado, enquanto outros tão úteis poderão demorar séculos para surgir.
Outra coisa muito importante, é que o máximo de Skill secundários que um herói pode aprender são 8. Assim sempre será bom pensar bem nas escolhas a fazer. 
Conforme o mapa, a sua estratégia e até as unidades que você controla, um skill pode ser magnífico ou totalmente inútil.
Todos os skills possuem três níveis: basic, advanced e expert, conforme o skill os benefícios poderão ser imensos ou quase não fazer a mínima diferença, posteriormente também teremos mais informações aqui sobre isso.

Os Skills secundários podem ser classificados conforme a sua utilidade. 
Podemos chamar de skills de:
 Campo (aqueles que tem utilidade no mapa)
 Batalha (que iram fortalecer as suas criaturas no combate)
 Magia (ligados ao uso de feitiços).

Nas próximas horas, postagem sobre esses três tipos de habilidades secundárias.

Revisitando - Palace - Um minuto de silêncio pela morte de um projeto!

O projeto que pretendia colocar um castelo de Dragões aparenta estar morto. Nada de novo no projeto e seus criadores não respondem mais.
O projeto parecia ser interessante, mas se demonstrou fogo de palha!
Uma pena!
Palace MORREU!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A estratégia da Harpy (ida e volta) com Hydras, Nagas e Devils.


            A Harpy é uma criatura que dispensa apresentações. Ela não sofre retaliação, ataca o inimigo e volta para o mesmo lugar que estava.
            O Heroes of might and Magic III possui outras criaturas que não sofrem retaliação como Nagas, Hydras e Devils. O problemas é que elas ficam na frente do inimigo.
            Contra criaturas neutras que estão em grande número (suficiente para causar consideráveis perdas quanto elas atacarem), o jogador pode transformar suas criaturas  que não sofrem retaliação em “Harpys” de meio-turno. Ele espera o inimigo se mover, fecha o turno atacando e no turno seguinte ele foge. E fica fazendo isso sucessivamente. Lembrando que o inimigo com velocidade reduzida pode levar muitos turnos para chegar perto do jogador.
            Com criaturas mais lentas como Hydras e Nagas o jogador pode usar magias para reduzir a velocidade do inimigo e também no turno seguinte aumentar a sua. Elas poderão atacar e fugir tranqüilamente, saindo de perto do adversário como a Harpy. A única diferença é que elas perderão um turno. Mas se o inimigo está em grande número, essa estratégia pode ser decisiva. 
            O jogador também pode clonar suas criaturas e fazer a mesma coisa com os clones. 

domingo, 23 de janeiro de 2011

Testando : As criaturas do Grove.

Eu pensei em fazer uma postagem falando de cada criatura, mas confesso que estava com preguiça de tirar imagens de cada uma. Assim peguei e tirei uma imagem de todas (upgrades).


Observe que o nome das criaturas ainda não foi trocado. E é confuso isso e também o Growth das criaturas. Que apresentam estar em posições trocadas.
 Esse Growth é incluindo a construção do Grail, assim o normal é 50% menos.

O level 01 é semelhante ao Gnoll, poucas diferenças

O level 02 é um Dragon Fly que pode ir e voltar, semelhante a Harpy, porém ele sofre retaliação.

Os level 03 e 05 são atiradores. O level 03 é um pouco estranho começa com dano dobrado, ataque alto, depois fica metade do dano e mais lento. Na prática fica inferior quando fica upgrade. Não consigo entender o que acontece nessa versão beta com ele. O level 05 evolui muito quando upgrade, seu dano é bem forte, não perde para nenhum atirador de level 05

O LEVEL 04 é semelhante ao basilisk, com dano que nem o Champion.

O level 07 é bem semelhante a Hydra, sem grandes diferenças.

E o level 06 é semelhante ao Gorgon, mas ele não sofre retaliação.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Atenção: Algumas postagens antigas estão sendo remanejadas.

Devido a mudança de endereço e até atualização.
Vou pouco a pouco ressuscitar algumas das melhores postagens antigas e fazer também alguns acertos necessários nelas.

Assim não se assuste de rever alguma postagem de 2008 com data de 2011.

Praticamente quase tudo mudará para 2011.

Heróis primary skills

Na postagem anterior muito foi falado sobre potencial de desenvolvimento, magos, guerreiros. Assim para quem não entendeu sobre eles, vai um breve resumo sobre os denominados 4 primary Skills do jogo. Attack, Defense, Spell Power e Knowledge. 
Como já falei antes, o inicio do blog será marcado por vários resumos, posteriormente voltaremos em outra oportunidade a explorar com mais profundidade os Skills primários, inclusive como é calculado isso tudo.

Quando um herói começa o jogo ele já inicia com skills primários, em geral , 6 para heróis guerreiros e 5 para heróis magos. Esses skills encontram-se distribuídos de acordo com o tipo de herói, nosso amigo “Krelliom”, o herói da foto, já inicia com 4 de Attack, 0 de Defense, 1 de Spell Power e 1 de Knowledge, na medida que esse herói ganhar experiência que ganha batalhas, ele subirá de nível, em cada nível ele ganhará mais um ponto de skill primário que poderá ser de maneira aleatória Attack, defense, Knowledge ou Spell Power. Assim ao subir para o level 2 ele poderá muito bem passar a ter 5 de attack, 0 de defense, 1 de spell power, 1 de knowledge. Lembrando como já foi falado antes, cada tipo de herói tem um potencial de desenvolvimento diferente, nosso amigo por exemplo tem 60% de ganhar Attack quando subir do nivel 1 para o nivel 2. Já um Witch apenas 5% de chances de ganhar Attack.


Agora o significado de cada Primary Skill:

Attack = Quanto mais ataque terá um herói maior será o dano causado por sua criaturas. Seu símbolo são duas espadas cruzadas. Cada ponto representa entre 5% ou 2,5% de dano a mais (veja mais sobre o calculo do dano). . 

Defense = o próprio símbolo já indica, é um escudo, assim aumentaria as defesas, assim quando maior menos dano sofrerão suas criaturas. Cada ponto representa entre 5% ou 2,5% de dano a menos.

Demais postagens sobre o calculo do Dano: 



Spell Power = Seu símbolo é um livro de magia aberto, aumentam não só o dano dos feitiços como também a sua duração. Cada ponto aumentará uma rodada a duração de muitos feitiços, como em outros cada ponto aumentará o seu dano. Assim não bastará ser expert em todas as esferas de magias se o seu herói não tiver potencial para durar os seus feitiços nem para causar um dano significativo.

Knowledge = Influencia diretamente nos pontos de magia que o heróis tem para gastar. Cada ponto significará 10 pontos de magia. Seu simbolismo são três livros.

Na foto também podem ser observado que o nosso Herói Krelliom barbarian que está no level 1, possui 1 ponto em Knowledge e pode ser visualizado mais abaixo, “Spell Points” 10 pontos de magia.
Ainda abaixo podemos ver que ele inicia o jogo com dois Skills Secundários como são denominados outras habilidades que os heróis possuem, que podem variar de habilidades para deslocamento do mapa, uso de magias, e até de combate que mais tarde veremos também com maior profundidade, entre muitas outras coisas.

HEROES - HERÓIS




Heróis - São 18 tipos diferentes para representar os 9 castelos do Heroes of Might and Magic III. Cada castelo possui dois tipos de heróis, um Guerreiro com habilidades prioritárias para o combate e um Mago com habilidades prioritárias nas magias.





Castle Heroes

Knight.
Esses heróis cavaleiros já iniciam o jogo com Basic Leadership. Ter um comandante com esse beneficio, as criaturas tem uma grande probabilidade de repetir o seu turno. Podem ainda ser considerados o segundo tipo de herói com melhor desenvolvimento de ataque do jogo, proporcionando criaturas controladas com alto dano. Na história do jogo, são descritos como guerreiros nobres e corajosos dedicados ao bem e a justiça.

Cleric.
Todos já começam com Basic Wisdom isso já significa a garantia de poder aprender magias de nível elevado. Knowledge (que proporciona o número de pontos para usar mágia) se desenvolve bem nessa classe. Os Clérigos são membros das forças de combate das suas ordens sagradas. Buscam grande conhecimento tanto marcial quanto místico.



Dungeon Heroes

Overlord.
São heróis com características bastante versáteis, com os skills iniciais variando bastante de herói para herói. Você pode escolher heróis com Basic Leadership, Basic Scouting, Basic Resistance… Mas também convém destacar que estes seriam os heroes que ficariam em terceiro lugar no potencial de desenvolvimento do dano causado. Na história do jogo, Os Overlords constroem esconderijos em forma de calabouço para proteger os ganhos que obtiveram mediante a conquista. Governando através de intimidação tendem a ser guerreiros que conhecem o valor da magia. Com freqüência usam armaduras criadas para aumentar a ferocidade da sua aparência.

Warlock.
Os Warlocks aprendem magia para atingirem objetivos escusos e egoístas. Mais que qualquer outro herói, centram-se na busca de conhecimento mágico acima de tudo e com freqüência ostentam seu poder, usando magia para alterar suas características. Basic Wisdom é o skill comum de todos os heróis desse castelo. Mas não pensem que um Warlock de início é igual ao Cleric. Um Warlock possui um imenso potencial para desenvolvimento de pontos de magia , tanto para Power (poder de dano nas magias), como Knowledge (número de pontos de magia) é campeão imbatível nisso. Porém é um Heróis extremamente frágil em ataque e defesa.



Fortress Heroes

Beastmaster.
Os mestres das feras como são conhecidos, construíram seus reinos através das força física e intimidação, subjugando os moradores próximos. Um beastmaster se desenvolve no aspecto defensivo como ninguém e ainda seu Skill característico da sua raça é exatamente o Basic Armorer que irá lhe aumentará ainda mais a sua defesa.

With.
Como quase todos os heróis magos, basic Wisdom é mais uma vez o skill inicial comum de todos os Heróis. Seres que tem na sua história o uso de magias fortalecidas por raros ingredientes colhidos nas áreas pantanosas. Contam que aprender esse conhecimento, exigiria uma concentração que permitiria poucos avanços no conhecimento militar. Um With muito desenvolvido é a segunda raça com maior capacidade de evolução em magia, só perde para o Warlock e no seu desenvolvimento surpreendentemente chega a superar o Wizard, o mago do Tower. Em contra-partida no desenvolvimento militar é a segunda pior unidade, principalmente nos atributos ofensivos.



Inferno Heroes

Demoniac.
Seriam em sua maioria ex-hereges que foram completamente possuídos por um ou mais demônios. Apesar de serem guerreiros, seu desenvolvimento em magia também é grande, tanto que em níveis elevados um Demoniac pode superar até muitos magos de outros castelos como Druids , Necromancers , Battle Mages. Alguns skills iniciais de alguns Demoniacs são mais de ênfase para magos, do que para guerreiros.

Heretic.
Dominadores submetem as forças demoníacas ao seu desejo. Superticiosos, com freqüência são reconhecidos pelo número de amuletos e marcas protetoras que usam para se protegerem. Os heróis do Inferno tem um desenvolvimento inverso que convém ser destacado, já tinha sido observado o notável desenvolvimento para magia do Demoniac, pois o Heretic também possui um bom potencial para desenvolver o conhecimento para guerra. Assim no decorrer do jogo, acima do level 10, pode acontecer um fato curioso, os Demoniacs passarem a se destacar na magia e os Heretics se destacar mais no combate, é quase como uma troca de funções, o mago passa a ser guerreiro e o guerreiro passa a ser o mago.




Necropolis Heroes

Death Knight.
São cavaleiros que já morreram e foram ressuscitados como cadáveres. Embora lembrem dos seus antigos conhecimentos marciais, sua nova forma lhes permite aprender mágica com uma maior liberdade.
Um Death Knight desde o inicio já tem grande probabilidade de adquirir conhecimentos mágicos. A sua evolução desde o inicio já é semelhante ao de um Batte Mage, o mago do Stronghold.

Necromancer.
O seu desenvolvimento inicial é mais voltado para magia, mas no decorrer da sua evolução crescerão também bastante em ataque e defesa. Contam que o preço da sua da arte da necromancia drenaria lentamente as suas vidas, tranformando-os aos poucos em cadáveres. Possuem desde o inicio a Necromancia, um skill praticamente exclusivo de todos os Heróis da Necropolis, inclusive dos Death Knight.



Rampart Heroes

Ranger.
São guerreiros nascidos nas florestas, hábeis para caçar e rastrear pistas, seu envolvimento natural com a vida selvagem os leva a buscar uma ampla gama de conhecimentos especialmente relacionados com as habilidades de guerra. Seu desenvolvimento é semelhante ao Knight, agora com ênfase na defesa, e não somente de combate, apresentando muitos heróis com resistência inclusive em magias.

Druid.
São místicos que retiram seu poder de uma relação harmoniosa com a terra, embora busquem conhecimentos místicos sua vida ao ar livre também os faz alcançar um equilíbrio de habilidades físicas. São magos também semelhantes aos Clerics porém com uma tendência de serem mais defensivos no combate e com um poder de magia um pouco maior, mas também apresentam com um potencial de aumento de dano no ataque inferior.



Stronghold Heroes

Barbarian.
Dizem que os Bárbaros carregam armas pesadas e usam pouca armadura. Costumam a ignorar as magias, resolvem suas divergências na força.
É o tipo de Herói mais ofensivo do jogo sendo a versão ofensiva do defensivo Beatmaster, forte no desenvolvimento militar, fraco no desenvolvimento de magias.

Battle Mage.
Como poderia ser esperado, a exemplo do Bárbaro ser o herói oposto ao Beatmaster, o Battle Mage poderia ser semelhante ao Witch. Não é o que ocorre, o Battle Mage desde o inicio já é um tipo de herói que apresenta grande potencial de desenvolvimento militar, inclusive seu potencial defensivo supera o mago da Fortress. Assim seu ponto fraco chegaria a superar o ponto forte do outro castelo, isso mostra bastante o poderio militar desse mago. Em contra partida é superado em magia facilmente por muitos guerreiros de outros castelos. Acreditam que obtém poder adicional carregando troféus recolhidos de inimigos mortos. Seriam Bárbaros com capacidade de usar magia, porém ainda de maneira limitada.



Tower Heroes

Alchemist.
Hábeis em magia física e química especialmente na criação de seres de pedra. Realizar seus trabalhos aumenta a sua força muscular tornando-os apredizes adequados de habilidades bélicas. Sua armadura seria composta de raras ligas de metal criadas através de seu conhecimento de alquímia. Um Alchemist se devolve desde o inicio de maneira estável, sempre com uma probabilidade maior para guerra, apesar de um bom desenvolvimento também em magias.

Wizard.
O Wizard apresenta um desenvolvimento de magias inicial imenso, mas aos poucos esse potencial tenderia a ficar mais moderado, passando a se desenvolver mais no combate. Quando o poderoso mago fraco fisicamente evoca poderosas forças arcanas pode virar o jogo e se transformar em um poderoso combatente.




Conflux Heroes.

Por serem Heróis somente incluidos na Expanção Armageddon's Blade acabam em geral ficando a parte em relação aos outros Heróis.

Planeswalker.
Um desenvolvimento ofensivo bastante acentuado. Com a maioria dos heroes começando com basic offense e Basic Tactics. Entrando no jogo vão roubar o segundo lugar do Knight no desenvolvimento ofensivo.

Elementalist.
Grande potencial de desenvolvimento em magia, principalmente em dano causado nas suas magias. Ainda todos já iniciam especializados em algum tipo de magia, seja Ar, terra, água e fogo. Ficarão assim entre os melhores magos, com chance de desenvolvimento em todas as esferas de magias.

Testando o Grove - Algumas observações iniciais.

- O Grove substitui o FortressTodas as criaturas do castelo Fortress somem de qualquer partida. O jogador não encontrará elas no mapa nem como criaturas neutras.

- Poucas mudanças além da troca de castelos -. As criaturas do castelo, mudança de cor de alguns objetos que passam a ser roxos. Os heróis na versão beta apenas mudam de nome.

- O map editor apresenta problemas – Reforça mais uma vez que o jogador deve ter mais de um heroes of might and Magic III. Deixe no seu pc um heroes of might and Magic complete (limpo sem Wog), uma segunda pasta com o Wog na versão 3.58f, uma terceira com o Wog 3.58f + o Grove. Se quiser instalar outro mod, tenha uma quarta versão do jogo instalado. Note se depois quiser desistalar qualquer versão você poderá simples e facilmente. Além disso guarda os originais que sempre poderão ser úteis para qualquer futura instalação. Não se esqueça o Grove é só mais um projeto, muitos ainda virão!


            O GROVE É EQUILIBRADO?
            É difícil dar uma opinião 100% segura em uma única partida. Mas as primeiras impressões é de um castelo forte. Mas é equilibrado. 
            Não existe mais gorgon e a criatura do level 06 assume a tarefa de ser um. Essa Aranha rainha, quando experiente também poderá evocar pequenas aranhas para a batalha (essas aranhas equivalem a um Wyvern, são venenosas). Veja ela perto do Vampiro na imagem acima. 
            O castelo não possui voadores, é um fato curioso. O cerco contra castelos pode ser bem dificultado.

Nos próximos dias veremos com mais atenção as criaturas do castelo. 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Witch Hut – pode mais atrapalhar que ajudar.

        O herói que visita essa estrutura aprende de graça uma habilidade. Essa habilidade pode ser aleatória ou previamente definida no map editor.
            Não existem pré-requisitos.
            Essa estrutura deve ser visitada com cautela. Pois o herói depois de visitar, se estiver com espaço de aprendizado livre, aprende a habilidade oferecida, sendo ruim ou boa.  E se for ruim, não adianta chorar, já era! E é isso é bem comum! Muitas vezes o Witch Hut ensina muitas habilidades porcaria.
            Então, é recomendado que um herói sem importância “espie” primeiro o que pode ser aprendido. Depois, se a habilidade for boa, leve o herói principal para aprender.
            Exatamente, por isso, eu acharia que o Witch Hut deveria pelo menos dar o herói a opção de aceitar ou não aprender a habilidade. Dispensaria o trabalho do jogador direcionar um herói insignificante para “arriscar” e ver o que tem no Wicht Hut. Sem falar que as vezes isso não é tão rápido e prático. As vezes, pode acontecer, de  todo e qualquer herói secundário se encontrar distante, levando dias para chegar no Witch Hut. Isso pode deixar o objeto, praticamente, sem utilidade no mapa. O herói principal também não pode ficar parado esperando e nem sempre ele poderá ficar indo e voltando só para apredender uma habilidade. E o jogador é humano, ocupado com tantas coisas, pode também esquecer do Witch Hut. Seria tão fácil a opção de sim ou não...

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O ritmo de postagem está forte

Não sei saber se conseguirei manter o ritmo atual de postagem Mas no momento consegui nesse mes de janeiro postar como nos melhores tempos. Janeiro de 2010 será o maior número de postagens desde Maio de 2008.

Cheguei até a criar postagem programadas. O que resultou que agora o Blog está que nem novela das 8h, em que gravam 18 dias antes o capitulo que vai no ar. 

Escrevo isso em 12/01/2010, mas aparecerá no blog só dia 19/01/2010. Pois as postagens dos dias 13, 14, 15, 16 e 17 já foram escritas e estão programas para aparecer.
Também já foram feitas as postagens dos dias 21 e 25. A próxima postagem que eu criar será para o dia 20, ehhee! 
E quando eu chegar no dia 20, pretendo já estar fazendo as postagem de fevereiro ou do final do mês. 


Não sei por quanto tempo vai dar certo isso, mas assim quem entra todo o dia terá algo novo para ler. Mesmo que seja só um postagem pequena.

O irônico disso tudo é que eu posso até morrer, que por uns dias terá algo novo no blog.

Tharthar - Está congelado

            O projeto de castelo Tharthar busca introduzir no jogo um novo tipo de terreno, que o “caverna de gelo”. Sem dúvida uma novidade interessante, pois além de um novo castelo teremos um novo terreno.
            O castelo infelizmente não evoluiu muito nos últimos tempos. Foi frustrante, mas poucos projetos aqui revisitados evoluíram tão pouco. Talvez o projeto querendo fazer jus ao nome, resolveu ficar congelado... 
Uma pena! Mas tudo que eu ia pensando em escrever nessa postagem não era novidade, eu já tinha mostrado em postagens anteriores. Uma pena!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Os botões ao lado estão funcionando normalmente.

Tinha esquecido de atualizar, os jogadores quando clicavam acabavam indo para o antigo endereço:
homm3

Agora tudo deve ser: heroesofmightandmagic3

Inclusive se você ainda encontrar qualquer página "quebrada", basta trocar homm3 por heroesofmightandmagic3 que funcionará normalmente.

University – Aprendendo até 4 habilidades


O herói que encontra University no mapa tem 4 opções de habilidade para aprender.

Elas são aleatórias e cada uma custa 2000 gold.
O único pré-requisito é pagar 2000 gold, note que para aprender as 4 habilidades custará ao jogador 8000 gold. A vantagem de tudo é que o herói pode visitar e decidir se paga ou não pelo que a University oferece. 
Algumas habilidades proibidas dependendo da classe do herói não podem ser aprendidas com a University.
E se o herói já sabe alguma das habilidades oferecidas, infelizmente, não é possível ele elevar para o nível avançado, como acontece no Heroes of Might and Magic IV.
Encontrar esse objeto no mapa pode ser muito útil, mas dependendo das habilidades pode não servir para absolutamente nada. 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O respeitável Efreet Sultan

Considero o Efreet Sultan uma das melhores de level 06,  talvez só perdendo para a Naga e o Dread Knight. Ele é rápido, bom dano, boa defesa, bons pontos de vida . E é relativamente barato para o padrão das criaturas do Inferno. Todo jogador do castelo inferno vai precisar muito dele.
            O Efreet Sultan faz uma boa dupla ofensiva com o Arch Devil, os dois são voadores, são rápidos, e de level 06 e 07. Poucos castelos podem contar com dois voadores de nível tão alto.

            Efreet Sultan e suas estatísticas.
            As estatísticas do Efreet Sultan (levando em conta apenas os upgrades) deixam ele como a mais rápida criatura de level 06. E sétima criatura (entre as dos castelos) mais rápida do jogo, empatada com o Dragon Fly. 13 é um ótimo speed, o que lhe confere uma boa liberdade de movimentação no mapa. E não podemos esquecer que ele ainda voa.
            O Attack e Defense do Efreet estão na média, seu dano também. Com isso, mais a boa velocidade, temos uma criatura que não é mais um voador frágil.  Ele pode sim causar estrago e resistir bem aos danos.
            E o inimigo pensará duas vezes em atacá-lo, pois uma habilidade especial do Efreet Sultan é fire shield. Isso significa que todo inimigo que atacá-lo ou retaliá-lo receberá um dano. E esse dano ignora a defesa e acertará todas as vezes que o inimigo pensar em encostar nele. Não conheço jogador que goste de atacá-lo no corpo-a-corpo.
            E é Imune ao fogo! Além dele escapar de muitas magias perigosas. Isso é um convite para Heroes do Inferno usar Armageddon como arma mortal. Pode valer muito apena ter uns Efreet e a magia Armageddon.

            Pontos de vida por Dinheiro.
            Cada ponto de vida do Efreet Sultan custa 12,22, é mais barato que o Magog 13,46, o Familiar 15, o Pit Lord 15,55 e também o Arch Devil 22,5.  

            Magias:
            Como disse antes, Armageddon é uma magia muito boa para ser usada em um exercito unicamente composto de Efreets.
             Bless também é afinal seu dano varia entre 16-24.
            AIR SHIELD (defesa a distância)  pode ser uma boa idéia. Pois o inimigo pode buscar matar ele de longe.


Tharthar - O Inferno de Gelo!













Você já estava até com calor de tanto esperar?
Não se preocupe!
Voltamos a nos refrescar e descongelamos para olhar como vai o andamento do projeto de castelos Tharthar.

Enquanto isso, mate a saudade do que já foi mostrado do Inferno congelante:



17° projeto que foi mostrado:
 Tharthar






http://heroesofmightandmagic3.blogspot.com/2008/06/tharthar-o-inferno-de-gelo.html

http://heroesofmightandmagic3/2008/06/tharthar-o-inferno-de-gelo-continuando.html


domingo, 16 de janeiro de 2011

Mighthold – Suas criaturas mostram a face!

E aqui estamos na segunda parte de "revisitando" o projeto de novo castelo Mighthold.


            Confesso que não gostei muito das habilidades especiais das criaturas. Temo que o castelo fique muito poderoso frente aos demais. Possibilidade de matar inimigos como na habilidade do gorgon, hipnotizar, teletransporte, fear (do Azure Dragon). atacar muros do castelo. Acho que ficou um pouco exagerado nas habilidades. Espero que repensem, além disso copiam muito as habilidades importantes para os castelos originais do jogo. Acho chato

Vamos ver algumas criaturas:
Herald - É o nivel 02 do castelo. Pode até hipnotizar o inimigo. 

Chariots of Fire - Level 05, imune a luz, cavalaria bônus e muitas outras habilidades especiais. Talvez seja uma criatura megapoderosa...

Level 06 - Em português seu nome fica parecido com Tudo VÊ. 
Esse também é outro megapoderoso... Teletransporte, ataque duplo e outras vantagens... 

Esse será o Guardião do castelo, para partidas jogadas no Wog. 

Esse é o Ibis, level 03 do castelo. Gostei da criatura. Terá habilidade semelhante a Harpy do Dungeon. Com a vantagem que atacará os muros do castelo...


Eu gostei do visual das criaturas, muitas aves, rostos de aves. 

Infelizmente os level 01(Aarakokra) , 04 (Arhontsy) e 07 (Lammas)  não consegui visualizar. 
O level 01 será voador, o level 04 terá um ataque extra e uma habilidade semelhante a do gorgon e o level 07  será voador e aumentará o seu ataque. Repetindo mais uma vez, não gostei de tanta habilidade especial poderosa... 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores