Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




domingo, 27 de novembro de 2011

Special Mod - Apresentado do level 01 ao 03

Eu ia fazer uma postagem única, mas percebi que está dando um trabalhão, então assim que for fazendo vou postando. Depois que terminar tudo faço uma nova postagem com todas as criaturas juntas.

Gnoll/Gnoll Marauders
Comentário: O level 01 do castelo  passa a ter a sua defesa reforçada, com resistência a projeteis inimigos. E ganha uma nova funcionalidade estratégia podendo deixar o inimigo lento.
As habilidades do Gnoll Marauder  são as mesmas do Gnoll, porém elas terão um reforço na sua efetividade. O Gnoll Marauder terá uma maior probabilidade de lançar Slow e sofrerá menos danos de projeteis inimigos que o Gnoll.
Ainda houve uma moderada mudança nas estatísticas dos Gnolls, o número de criaturas por semana passa para 13 (12 é o número normal). Também cogito em uma próxima atualização aumentar o dano do Gnoll Marauders de 2-3 para 2-4 e o HP para 7 (6 é o normal).



Gnoll

Novas habilidades: Slow. Hard Skin.

Slow – O Gnoll passa a ter 20% de chances de lançar a magia Slow sobre o inimigo ao atacá-lo.

Hard Skin – A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. O Gnoll sofrerá -25% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.






Gnoll Marauders

Novas habilidades: Slow. Hard Skin.

Slow – O Gnoll passa a ter 50% de chances de lançar a magia Slow sobre o inimigo ao atacá-lo.

Hard Skin – A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. O Gnoll sofrerá -50% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.







Lizardman / Lizard Warrior
O Lizard Warrion é o único atirador do Fortress. Em muitas batalhas ele não dura muito e o castelo sente falta de um atirador com um dano maior. As novas habilidades do Lizard Warrion buscam exatamente aumentar a sua defesa, durabilidade e reforçar o seu dano (respeitando as características originais do castelo).
Assim com essas 3 novas habilidades, o Lizard Warrion passará:
- A ser mais resistente aos projeteis inimigos, também se sairá muito melhor contra atiradores rivais.
- Quando atacado diretamente pelo adversário poderá transformá-lo em pedra O inimigo poderá ter uma surpresa se  ir para cima dele.
- Ao atirar, terá 50% de chances de envenenar os inimigos.
 No Heroes III, O veneno é um dano indireto no jogo, ele reduz o HP do adversário.  Poison é uma habilidade especial do Fortress que no jogo original é especifica do Wyvern. Agora o jogador do Fortress terá mais uma criatura com ela, com a vantagem que poderá envenenar sem ter que se arriscar no combate corpo-a-corpo. Também é uma habilidade divertida de lançar no inimigo.
O dano do Lizard Warrion foi aumentado de 2-5 para 2-6.


Lizardman
Nova habilidade: Poison Shot.
Poison Shot – O Lizard possuirá projeteis encantados com veneno tendo 20% de chances de envenenar.












Lizard Warrior
Novas habilidades: Poison Shot. Hard Skin. Petrifyng Defense.

Poison Shot – O Lizard possuirá projeteis encantados com veneno tendo 50% de chances de envenenar.

Hard Skin- A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. O Lizard Warrion sofrerá -50% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.

Petrifying Defense – Essa habilidade só funciona no corpo-a-corpo, assim o Lizard só poderá petrificar seus inimigos quando precisar se defender, em retaliação ao ataque inimigo ou buscando petrificá-lo, para fugir posteriormente.

Serpent Fly/Dragon Fly
A criatura agora terá 50% de chances de bloquear totalmente os danos recebidos pelos inimigos. Essa habilidade dará uma maior versatilidade na estratégia de batalha do Fortress.
O Upgrade Dragon Fly  ganha uma nova habilidade “cure”.  Essa habilidade transforma do Dragon Fly definitivamente  em uma criatura feiticeira e que se arrisca pelo grupo. Ele pode ao atacar o adversário curar uma Hydra que está cega, ou restaurar um gorgon que sofreu Slow.
A criatura irá durar muito mais e também poderá se sacrificar pelo grupo (ataca e torce para bloquear a retaliação inimigo, em seguida, vem todo o grupo e se aproveita e ataca).

Serpent Fly
Nova habilidade: Escape.

Escape – Serpent Fly terá 50% de chances de bloquear totalmente os danos físicos recebidos pelos inimigos (não bloquear danos mágicos). A criatura ainda pode sofrer qualquer tipo de efeito mágico dos inimigos.










Dragon Fly
Novas habilidades: Escape. Cure.

Escape – Dragon Fly terá 50% de chances de bloquear totalmente os danos físicos recebidos pelos inimigos (não bloquear danos mágicos). A criatura ainda pode sofrer qualquer tipo de efeito mágico dos inimigos.

Cure – Dragon Fly quando ataca o inimigo poderá também curar todo o grupo. 

Em mais uma inútil postagem: Sósias chineses


Essas imagens são de chineses procurando sósias dos heróis do jogo com os famosos do país. 

Até que uns são bem parecidos realmente. Mas temos que dar um desconto achar semelhanças entre os rostos de ocidentais e orientais não é algo fácil... 









sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fazendo a postagem de apresentação das habilidades

                                        O Gnoll passa a ter a sua defesa reforçada, com resistência a projeteis inimigos. E ganha uma nova funcionalidade estratégia podendo deixar o inimigo lento. 




Essas são algumas imagens que estarão na postagem. Até o momento só escrevi a parte do Gnoll e estou terminando a do Lizard. Os trechos em verde são apenas um pequeno pedaço do que estará nessa postagem. 


               O Lizard Warrion é o único atirador do Fortress. Em muitas batalhas ele não dura muito e o castelo sente falta de um atirador com um dano maior. As novas habilidades do Lizard Warrion buscam exatamente aumentar a sua defesa, durabilidade e reforçar o seu dano (respeitando as características originais do castelo).

A proposta de um “minimod”.



Chegou momento de lançar de fato o Special Mod.


A idéia de fazer um mod.
Depois de muito olhar para os arquivos do jogo e fazer mudanças de brincadeira, resolvi introduzir mudanças fixas nos meus jogos. Por tabela, vou acabar socializando essas minhas mudanças para quem quiser experimentar.

A proposta inicial.
Não sei dizer se no futuro eu vou acabar até colocando um novo castelo no jogo, mudando os heróis ou qualquer outra mudança mais radical. Mas inicialmente vou me centrar apenas em novas habilidades para as criaturas. Assim aos poucos vou lançar por etapas cada castelo modificado.

Uma nova habilidade 
Até o final do projeto cada criatura do jogo terá no mínimo uma nova habilidade especial. Com todas as novas habilidades será buscado respeitar cada estilo do castelo, assim habilidades defensivas para criaturas do Fortress, ofensivas para as do Stronghold, dano de fogo e resistência ao fogo para as do Inferno, etc... 


Nada lançado será definitivo.
Aos poucos, também conforme os testes indicarem, algumas mudanças poderão acontecer com os castelos “já lançados”. Assim, primeiramente lançarei o “novo Fortress”, mas quando lançar o “novo Inferno” devo lançar junto algumas correções do “novo Fortress”.

Equilíbrio do jogo.
É muito complicado mexer com o equilíbrio do jogo. Vou tentar não virar o jogo de ponta-a-cabeça, mas o risco existe. Ao notar que algum castelo ficou poderoso demais ou fraco demais introduzirei novas mudanças.

Minimod
Por enquanto muitas vezes vou me referir ao meu mod como “mini” não tenho grandes pretensões. Minha única intenção é a diversão.

Ordem de lançamento:
Versão 0.1 Fortress
0.2 Inferno
0.3 Stronghold
0.4 Conflux
0.5 Necropolis
0.6 Dungeon
0.7 Castle
0.8 Rampart
0.9 Tower
1.0 Criaturas neutras

Na próxima postagem vou apresentar o novo Fortress e as “novas” habilidades especiais das criaturas do castelo. Em alguns dias vou disponibilizar o minimod.

Data de conclusão:
Não quero prometer nenhuma data de conclusão, incialmente pretendo fazer uma mudança a cada mês. Até chegar ao final de 2012 com tudo pronto, mas como sempre tenho muitos projetos paralelos não garanto nada. Mas vou lançando. Não vou fazer que nem o pessoal de um certo mod aí... Que até hoje nós esperamos seu lançamento...


Mais perguntas??????
Quem quiser saber alguma coisa é só perguntar que respondo depois!!!!!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Behemont – O monstro.


Fechando a série de postagens, sobre as criaturas do Stronghold, falaremos do Behemont, o level 07 do castelo.

            Considero o Behemont uma criatura digna de nível 07, mas que tanto pode ser um rei como pode decepcionar bastante.
            O Behemont é uma criatura com grande potencial para causar estrago no inimigo, mas que também pode ser neutralizado principalmente se o inimigo conseguir atacar primeiro que ele. 
            A casinha do Behemont pode ser construída nos primeiros dias de jogo em um jogo de nível fácil. E ele é criatura de nível 07 que pode ser obtida mais rapidamente, alguns jogadores tem como estratégia adquiri-lo logo e sair para pilhar o mapa. Essa fácil obtenção também é o um dos motivos principais que coloca o Behemont com a probabilidade de estar em maior número nas partidas em comparação com outros níveis 7.

            Barato! O Behemont é uma criatura bastante barata. O grade custa apenas 1500 gold. O upgrade custa 3000 e um crystal. Dragões, por exemplo, custam 4000. Mas existe um porém, a demanda inicial por crystal (que é requerimento para o Cyclop) pode dificultar bastante que o jogador obtenha o upgrade, Ancient Behemont.
            Na relação custo por pontos de vida um Ancient Behemont chega a ser mais barato que boa parte das criaturas do jogo. Criaturas como Dragon Fly, Familiars, Máster Genie, Scorpicore, entre outras, são mais caras que ele nessa proporção. Só levando em contra as criaturas do seu castelo, o Stronghold, o Ancient Behemont só é mais caro que o Ogre Mage e o Orc Chieftain. Assim, sem dúvidas, ele é uma criatura forte e muito barata!

            Lento!  O Ancient Behemont é a segunda criatura mais lenta de nível 07, só perde para a Chaos Hydra. Mas até não chega a ser problema, ele ter apenas 9 de velocidade, o que complica muitas vezes é se ele sofrer efeitos da magia slow.

            Grande variação de dano. O seu dano varia entre 30 e 50, cai muito bem para ele um bless. Já curse vai reduzir bastante o seu dano. 


Ignorar defesas
            A habilidade especial do Behemont é uma boa habilidade, o grade Behemont reduz 40% da defesa do inimigo, enquanto o Ancient Behemont reduz 80%. Graças a essa habilidade o Behemont pode causar muito estrago. Bloodlust combina muito bem com a habilidade especial do Behemont.

Behemoths x Ancient Behemont 
+2 de attack
+2 de defesa
+140 de hp
+3 de speed 
Reforço na habilidade especial +40% de redução. 

O aumento é significativo, mas o jogador deve buscar comprar primeiro a casinha do Cyclop para depois pensar em ter Ancient Behemont. 




segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Fechando com chave de Ouro

Está na hora de falar do Behemont.
Neste exato momento começarei a fazer a postagem sobre ele.
Não quero garantir quando vou postar, espero que ainda essa semana...

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Scouting – Mais um olho cego.

Scouting é uma habilidade secundária que quando aprendida pelo herói aumenta o raio revelação do mapa.

Um herói comum tem um raio de 5, com expert Scouting passará a ter 8.

Essa habilidade é uma das piores do jogo, o beneficio é pequeno, salvo raras exceções, não fará falta.

O único tipo de herói que a habilidade pode ter uma certa utilidade é para heróis secundários que cumpram a função de “espiar” o terreno inimigo. Se a função de um herói é unicamente espiar, essa habilidade dará uma ajuda. Mas não fique apreensivo se o seu herói espião não tem essa habilidade. Scouting está muito distante de ser uma habilidade fundamental até para esse tipo de herói.



Não é nem um pouco recomendado o aprendizado dessa habilidade para um herói principal. Não esqueça ele só pode aprender 8 habilidades, scouting é praticamente inútil.

Acho que, no mínimo, a habilidade deveria potencializada, talvez, basic +3, Advanced +5 e Expert +10. Revelar o mapa pode ser uma habilidade útil, localizar minas, artefatos, castelos. Mas só +3 em expert pouco servirá.  


Special Mod

Se eu quero fazer um mod... Primeiro, eu teria que dar um nome para ele!
Depois de pensar, pensar... Cheguei no nome: 
Especial, ou no inglês, SPECIAL.

Como já comentei, o principal objetivo das modificações que irei fazer é exatamente colocar novas habilidades especiais nas criaturas. Por isso, ESPECIAL, me pareceu um nome interessante. 

Essa imagem eu fiz rapidamente, mas é meramente ilustrativa. 

terça-feira, 15 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

terça-feira, 8 de novembro de 2011

O mini mod do Blog

                                          Já até deveria ter lançado a primeira versão, mas ainda não decidi como vou disponibilizá-la.
                                         A imagem mostra novas habilidades especiais para a Chaos Hydra, como Mythology, que, em expert, proporcionará a criatura se regenerar e ressuscitar.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Den of Thieves – Obtenha informações preciosas sobre os inimigos e sua situação no jogo.


Den of Thieves é um objeto que quando visitado no mapa fornece informações sobre o andamento do jogo.


Informa quem possui mais cidades, mais recursos, quem visitou mais obeliscos, exércitos mais poderosos, herói mais forte, entre outras informações.


O objeto é estratégico, de posse das informações, o jogador pode ter um parâmetro de como está na partida. Não estar bem colocado pode um indício ao jogador que ele corre grande risco de perder o jogo.

domingo, 6 de novembro de 2011

Fanáticos por Heroes - Behemont jogando basquete.


Fazia tempo que eu não postava essas imagens que só fanáticos por Heroes III são capazes de produzir.
Aqui está: 




Behemont jogando basquete.
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER ESSA SE MOVIMENTADO!!


sábado, 5 de novembro de 2011

Bastidores da Criação VI: O Heroes V que não saiu do papel.



            Antes da 3DO falir, estava em processo de criação o Heroes of might and Magic V, com a falência, o projeto foi cancelado. Apesar de não ter sido concluído, sobraram informações em entrevistas comentando o que seria esse novo heroes.
            Imagens, como essas que ilustram essa postagem, ao longo dos anos também foram vazando. Acredito que ainda nos dias de hoje surgir um material até então inédito.

Castelos das imagens: Necropolis e Haven


Castelo do jogo, provavelmente Fairy. 


Possível imagem do jogo, não tenho confirmado se realmente é do projeto Heroes V.

Outra imagem apontada como "provavelmente" parte do projeto. 


Esboço do Bone Dragon. 

Outra possível imagem do jogo.


            Com base no que foi apurado, Heroes V já estava em produção, com a maioria do jogo concluído. Mas ainda não estava jogável, os rumores davam conta que o jogo ficaria pronto na metade do ano de 2004.
            Enquanto era anunciado e produzido o Heroes V, já era admitido pelos criadores que o Heroes IV não tinha ido bem, por isso, já diziam que buscariam a essência perdida dos Heroes II e III.
            Era menos RPG, Heroes IV tinha muita história, textos longos nas campanhas. Heroes V voltaria para os anteriores menos blablá e mais estratégia.
            Jon Van Caneghem, o criador do jogo que tinha se distanciado, prometia estar presente de corpo e alma na produção. Recordo que ele se ausentou do heroes IV ficando interessado com outros projetos.
            O motor do jogo seria mais uma vez redesenhado, já que o do IV não foi bem.  E o subterrâneo seria removido, ainda estava em estudo outros planos “alternativos” como o céu ou uma outra dimensão.

            6 castelos estariam no jogo original (possivelmente teria mais adições nas expansões). O nome dos castelos seriam: Lizard, Mythic, Haven, Tower, Necropolis and Fairy.
            A turma da Hydra, lizards voltava com um castelo novamente só para eles. O Havem (Castle) seria outro castelo confirmado no jogo.

              Ainda teríamos um castelo felino, provavelmente esse que se chama Fairy. 
Algumas criaturas do Fairy
. Elf ganham um visual mais de fera e menos de Elf. É o que podemos chamar de uma mudança progressiva. O Elf é mantido, mas se aproximada de uma fera (observem as "patas").



             Mythic seria provavelmente o castelo dos bárbaros. Além dos velhos conhecidos Tower e Necropolis.
Parte do "time" do Haven. 

            O curioso é que o sistema de magias seria um misto de Heroes III e Heroes IV. Cada facção teria suas magias especificas e algumas magias seriam comuns a todos os castelos.











Continua: Bastidores da Criação VII: Jon Van Canghem - O deus e o diabo de Heroes of Might and Magic 
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