http://homm3.blogspot.com/search/label/lista%20de%20projetos
Atenção!!!
Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:
o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.
Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
E mais uma nova imagem de Heroes of Might and Magic - Horn of the Abyss
http://homm3.blogspot.com/search/label/lista%20de%20projetos
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
Heroes of Might & Magic III: Horn of the Abyss
sábado, 22 de novembro de 2008
Próximo projeto a ser "revisitado"
Bastion!!!!
http://homm3.blogspot.com/2008/04/bastion-town-projeto-de-nova-cidade.html
http://homm3.blogspot.com/2008/04/bastion-town-segunda-parte-agora-ento.html
Daqui uns 10-15 tudo sobre com anda o Bastion!!!
Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III - Parte 10 - VAMOS AO JOGO!!!!
Seguindo as opções feitas nesse guia em partes anteriores, e que posso detalhes do cenário escolhido clicando a tecla I do teclado, jogo o cenário Ascension, na dificuldade mais fácil e começo o jogo com 30000 em ouro e com o máximo de recursos possível.
O Heroes of Might and Magic III, como já foi comentando em partes anteriores, é um jogo de tabuleiro, e nesse tabuleiro as peças que o jogador movimenta são os Heróis. Para ganhar esse jogo eu irei precisar deslocar meus heróis, percorrer o mapa, conquistar com eles cidades, minas, estruturas, que me proporcionarão vantagens para vencer finalmente a partida (informações sobre missões e outros questões são obtidas em partes anteriores desse guia).
Meu herói inicial é Gunnar, vou abrir a tela de informações detalhadas sobre ele, clicando em cima dele com o mouse ESQUERDO( eu também posso saber informações sobre ele clicando no retrato que aparece no lado direito da tela).
Voltando a imagem inicial, vamos reparar que Gunnar está visitando uma estrutura do jogo, essa estrutura é o castelo Dungeon e vamos visitar esse castelo! Posso visitar o castelo de várias maneiras, pressionando o mouse em cima do castelo, clicando na imagem que vejo na tela do jogo (á direta, eu acesso assim geralmente) ou até entrando com o herói nele. O importante que abrindo a tela do castelo vejo essa imagem:
Essa é a imagem do interior do castelo. Aqui poderei decidir tudo sobre ele.
CASTELOS
Os castelos são importantíssimo no jogo, são uma grande fonte de renda (evoluindo o castelo poderei ganhar muito dinheiro todos os dias) e são a melhor maneira de recrutar criaturas e novos heróis para fortalecer a meu exercito. Ainda meus heróis poderão aprender magias e receber determinados benefícios que cada castelo especifico proporcionará.
Passando o mouse sobre a tela da cidade poderei obter informações sobre o nome as estruturas nele existentes, também posso dar um clique com o mouse DIREITO e obter detalhes sobre elas.
A primeira estrutura que vamos verificar é o Village Hall, clicando nele com o mouse ESQUERDO:
O que aparecer em verde é o que pode ser construído nesse momento, o que aparecer em vermelho não pode ser construído agora (convém no caso verificar o porque de não poder construir, pode ser pré-requisitos não atendidos, como também pode ser falta de recursos) e o que aparece em amarelo já foi construído. Clicando com o mouse DIREITO eu posso obter informações sobre essas estruturas e seus requerimentos, clicando com o mouse ESQUERDO poderei construir a estrutura escolhida. Mas segure o seu mouse porque eu só posso construir UMA estrutura por DIA e a escolha dela fará muita diferença.
O QUE CONSTRUIR???
Heroes é um jogo de estratégia e o jogador necessitará fazer escolhas. Conforme o mapa, tipo de inimigos e uma série de questões poderão influenciar nisso.
Geralmente o mais recomendado é ir construindo os requerimentos para se chegar no Capitol que proporcionará 4000 em dinheiro por dia, visando assim uma prosperidade econômica no jogo, o porém desse estratégia é que necessita ser observados alguns aspectos:
O tamanho do mapa, por exemplo, se for uma mapa pequeno, o inimigo pode chegar na sua cara com criaturas poderosas cedo e como você gastou tudo que tinha para construir o Capitol, pode não ter criaturas para se defender em número suficiente e assim ele irá duelar com você em vantagem. O que no final pode ser frustrante, morrer milionário. Assim para determinados mapas o recomendado será uma estratégia de evolução alternada, investindo na economia, mas se resguardando também militarmente construindo casinhas para recrutar as criaturas.
O recursos para se chegar no capitol ainda podem não ser suficientes, você precisar construir várias estruturas que irão custar Wood e Ore e assim também conforme a dificuldade será necessário recrutar criaturas para conquistar minas que produziram esses recursos para financiar os gastos que terá para chegar o mais rápido possível no Capital, afinal ficar parado semanas para chegar lá! Pode também não ser a melhor idéia.
Ter um exercito meia-boca para explorar o mapa ao redor e conquistando minas e estruturas em volta (até uma outra cidade vizinha) pode também ser uma estratégia interessante. Encontrar uma mina de ouro pode ser uma boa idéia também.
Como esse mapa é médio e escolhi para demonstrar o jogo na dificuldade em que estou cheio da grana, assim eu vou optar pela estratégia intermediária, vou construir nesse primeiro dia uma “casinha” para recrutar um novo tipo de criatura (depois ficarei alternando cada dia em opções econômicas para chegar no capitol e novas casinhas).
O Dungeon é um castelo bastante versátil, suas criaturas são de 1001 utilidades, sabem se virar ofensivamente, como também no aperto dão um jeitinho para se defender também de maneira satisfatória. Eu resolvi nesse partida construir primeiro o Pillar of Eyes para poder recrutar Beholders e ter para o começo do jogo uma criatura que atira de longe. A vantagem desse tipo de criatura é que eles aplicam danos sem sofrer danos.
Saindo desse tela e ainda dentro do castelo, vou visitar o Fort.
Aqui eu posso olhar para todas as criaturas do Dungeon, ainda não evoluídas. Poderei ver informações detalhadas sobre suas estatísticas e nas que aparecerem a palavra Available eu já posso recrutar, ou seja, já tenho construídas as casinhas.
Clicando em cima do Beholders, vai aparecer a tela para eu recrutar:Nessa tela eu posso escolher se vou recrutar tudo, alguns, também dependerá se tenho dinheiro suficiente. Como é começo de jogo e dinheiro não é problema, vou poder recrutar tudo. Daí a necessidade de chegar no Capitol, para nunca faltar dinheiro!
Agora, para demonstrar uma maneira diferente de recrutar, escolhi apenas 6 Beholders dos 7 disponíveis.
Fechando a tela do castelo ("VEZINHO" OU ESC), indo para a tela geral do jogo. Posso clicar na tecla K do teclado ou em cima do Kingdom Overview ( que informa sobre castelos e Heróis, é uma maneira rápida de administrar sem ficar visitando um por um). Depois disso aparecerá essa tela:
Quando no Kingdom aparece informações sobre os Heróis eu devo ir ali em baixo e clicar no castelo, para ir para a tela dos castelos. E vice-versa, quando estiver na tela dos castelo, posso clicar no desenho do Elmo que irei para a tela dos Heróis.
Na tela dos castelos, clicando nas figuras das criaturas que aparecem em creatures available, poderei recrutar essas criaturas e recrutarei agora todas disponiveis inclusive os Troglodytes.
Movimentando o mouse e dando um leve clique eu posso direcionar o movimento do Herói: Pressionando o herói irá se locomover, eu também posso optar clicando na tecla M do teclado.
A medida que o meu herói avança novas áreas do mapa são reveladas. Enquanto o meu herói tiver pontos de movimento ele poderá avançar no mapa, depois só passando o turno.
Como escolhi me deslocar para o lado direito: Não dei muita sorte, meu exército é fraco ainda e o caminho está barrado por uns anões e uns arqueiros. Vou preferir ainda não enfrentá-los e vou tentar fazer o caminho da esquerda agora.
Mas antes disso vou ir novamente ao castelo e recrutar mais um herói para mais alguém para me ajudar nessa missão. Vou ir ao castelo e visitar a tavern. A tarverna sempre dará para você duas escolhas de heróis, clicando com o mouse DIREITO poderei ter informações sobre eles. Vou escolher o Arlach, pois é um herói do Dungeon.
Recrutado e agora com dois Heróis no jogo, vou visitar com Arlach, uma estrutura no mapa que tinha esquecido (estou jogando e narrando, perdoem-me pois é muita coisa para lembrar), o laguinho com o cisne, o Swan Pond, que me dará um pequeno beneficio temporário. Eu fui com o Arlach e ganhei dois de sorte: O problema que ele gastou todos os meus pontos de movimento :( .
Voltando para o meu herói inicial, Gunnar, vou me aproximar do recurso que aparece no mapa o cristal vermelhinho.
E quando as setas de movimento aparecem em vermelho significa que o Herói não tem mais pontos de movimento e não tendo mais nada o que fazer nessa rodada, assim chega a hora de passar o turno.
Para terminar o turno eu devo ir clicar na ampulheta.
Terminado o dia, termina essa parte do guia, continuamos na próxima parte.
CONTINUA....
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
Próximo projeto a ser visto!!!
A idéia do fundo do mar vem aí!!!!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Mitologias - Dragões!!!
O Heroes of Might and Magic possui 10 Dragões no jogo, do Dragão de ossos da Necropolis até o poderoso Azure Dragon (incluído na expansão Armageddon’s Blade).
Mais uma vez para não transformar essa simples parte do Blog em uma monografia, preferi copiar diretamente o texto do Wikipédia sobre Dragões:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Drag%C3%A3o
Dragões ou dragos (do grego drákon, δράκων) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes.
Em vários mitos eles são apresentados literalmente como grandes serpentes, como eram inclusive a maioria dos primeiros dragões mitológicos, e em suas formações quiméricas mais comuns. A variedade de dragões existentes em histórias e mitos é enorme, abrangendo criaturas bem mais diversificadas. Apesar de serem presença comum no folclore de povos tão distantes como chineses ou europeus, os dragões assumem, em cada cultura, uma função e uma simbologia diferentes, podendo ser fontes sobrenaturais de sabedoria e força, ou simplesmente feras destruidoras.
Azure Dragon, a página que contém essa mesma imagem no Blog é uma das mais visitadas.
Desconhecem-se evidências concretas que fundamentem a existência de dragões semelhantes aos construídos pelo imaginário dos diversos povos, porém existe um réptil chamado dragão-de-komodo que possui feições parecidas com os dragões da cultura européia, apesar da ausência de asas. Dentro dos registros paleontológicos, o que mais se aproximou foram os répteis voadores pterossauros.
Origem dos mitos
Muito se discute a respeito do que poderia ter dado origem aos mitos sobre dragões em diversos lugares do mundo. Em geral, acredita-se que possam ter surgido da observação pelos povos antigos de fósseis de dinossauros e outras grandes criaturas, como baleias, crocodilos ou rinocerontes, tomados por eles como ossos de dragões.
Por terem formas relativamente grande, geralmente, é comum que estas criaturas apareçam como adversários mitológicos de heróis lendários ou deuses em grandes épicos que eram contados pelos povos antigos, mas esta não é a situação em todos os mitos onde estão presentes. É comum também que sejam responsáveis por diversas tarefas míticas, como a sustentação do mundo ou o controle de fenômenos climáticos. Em qualquer forma, e em qualquer papel mítico, no entanto, os dragões estão presentes em milhares de culturas ao redor do mundo.
As mais antigas representações mitológicas de criaturas consideradas como dragões são datadas de aproximadamente 40.000 a. C., em pinturas rupestres de aborígines pré-históricos na Austrália. Pelo que se sabe a respeito, comparando com mitos semelhantes de povos mais contemporâneos, já que não há registro escrito a respeito, tais dragões provavelmente eram reverenciados como deuses, responsáveis pela criação do mundo, e eram vistos de forma positiva pelo povo.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Revisitando - Moorage!
As expectativas quanto a finalização do projeto são cada vez maiores, seus criadores seguem trabalhando nesse projeto ousado e interessante que é esse castelo de piratas, onde o mar será o protagonista.
Falando sobre as criaturas, as estatísticas formam amenizadas, o castelo tinha exagerado no poder das suas criaturas de uns tempos prá cá, já divulga números mais equilibrados com as criaturas originais do jogo. Alguns gráficos também foram modificados, o pirata level 03 upgrade, por exemplo, já está bem diferente do anterior.
Balanço da primeira revisita:
Moorange
1 Mostrado pelo blog em 25 de Março de 2008
2 Revisitado em Novembro de 2008 (10 meses depois)
Saldo 1 e 2 : Site mudou de endereço. O projeto apresenta novidades e continua avançando satisfatoriamente.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Digitol - Criaturas levels 07 e 08 e Wog Comandante
Cost: 2400 Gold and 1 Sulfur
Dwelling: Flame Obelisk
Dwelling Cost: 9000 Gold, 10 Wood, 10 Ore, and 10 Sulfur
Dwelling Requirements: Mage Guild Level 2, Dark Portal
Attack: 20
Defense: 18
Damage: 45-55
Health: 180
Shots: 18
Speed: 13
Growth: 1
Special: Immune To Fire Magic (Including beneficial ones), No Retaliation, 40% Spell Resistance, Fireball Attack (When ranging, similar to the magogs), May Cast Fireball Spell, Attack Front 3 Tiles Units (Both friends and foes)
Description: Agunimons are master of flames; their fire-spinning attacks are especially painful when activated. They can also shoot out fire darts and cause serious damage among the enemies.
Level 7 Upgrade: Burninggreymon
Cost: 4600 Gold and 2 Sulfur
Dwelling: Upgraded Flame Obelisk
Dwelling Cost: 18000 Gold, 10 Wood, 10 Ore, and 20 Sulfur
Dwelling Requirements: Mage Guild Level 3, Flame Obelisk
Attack: 28
Defense: 25
Damage: 50-55
Health: 280
Shots: 24
Movement: Flying
Speed: 17
Growth: 1
Special: No Retaliation, Fear, Breath Attack, Immune To Fire Magic (Excluding beneficial ones), 80% Spell Resistance, Can Cast Inferno Spell, Damage All Units Around (Both friends and foes)
Description: The legendary Burninggreymons are true beasts born out of the fieriest flames. Their blazing eyeballs cause chaos and fear everywhere wherever they appear.. On the battlefield, their fire tornado spinning attacks are so fast and powerful that it’s impossible to counterstrike.
Level 8: Susanoomon
Cost: 9000 Gold and 3 Sulfur
Dwelling: Upgraded Flame Obelisk
Dwelling Cost: 18000 Gold, 10 Wood, 10 Ore, and 20 Sulfur
Dwelling Requirements: Mage Guild Level 3, Flame Obelisk
Ataque: 37
Defesa: 35
Damage: 65-70
Health: 550
Movement: Flying
Speed: 17
Growth: 1
Special: No Retaliation, 100% Spell Resistance, Attack Units In The Front 5 Grids At Once, Fearsome, +1 Morale In Battle (Including allies too)
Description: The ultimate Susanoomon is born when all ten spirits are fused together by force and legend. They only appear when the Digitol is in a desperate danger, reaching out their hands to help fellow digimons to cleanse evil out of the world with their holy power.
Wog Comandante:
Thunder Destroyer
Starting Ability: Critical Strike (5% chance of dealing triple damage), May Cast Lightning Bolt Spell
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Visitando novamente – Cove - Os Piratas avançam!!!
Felizmente, o projeto continua apresentando novidades. E nessa nova postagem sobre o castelo tenho para mostrar novas estruturas que o projeto irá incluir.
Alguns novos "enfeites" o projeto trará. Rochas, Ruínas, entre outras novidades.
Isso é um tipo de torre, ela permitirá iluminar as áreas adjacentes.
Como o castelo terá como tema “piratas” podemos esperar que o mar seja bastante valorizado e essas estruturas novas terão bastante utilidade, pois podemos esperar muitos mapas jogados predominantemente nele. Acredito que ainda muitas novas estruturas serão ainda apresentadas.
E terminando, o castelo coberto de neve. Quando for encontrado em terra firme o castelo estará adaptado.
Continua...
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
CAMPANHAS
http://www.celestialheavens.com/viewpage.php?id=119
Como está em inglês a dica é usar o tradutor do Google:
http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.celestialheavens.com%2Fviewpage.php%3Fid%3D119&sl=en&tl=pt&hl=pt-BR&ie=UTF-8
Só fique atento para algumas pequenas modificações automáticas que o tradutor faz, em que pode alterar alguns significados (siglas ele muda muito, um A pode virar “UM”).
Uma característica que torna o site bastante interessante é o seu uso de mapas. O que ajuda muito no entendimento, pois apresentam caminho a percorrer, localização de pontos chaves, tudo é mais fácil de concluir.
sábado, 1 de novembro de 2008
Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III - Parte 09 - Controles, mouse e teclado
Chegamos enfim na parte que irá explorar os comandos do teclado.
Mouse: Boa parte dos comandos podem ser executados pelo mouse.
Clicando (um click apenas) com o mouse ESQUERDO você selecionará heróis, castelos ou o que mais for selecionável. Com duplo clique você poderá acionar tela de informações sobre o Herói (clicando sobre o Herói), entrar no castelo (clicando sobre o castelo).
E passando o mouse levemente sobre objetos no mapa, também é possível ver informações sobre eles.
Atalhos do teclado
Note que na maioria das vezes as letras do teclado são relacionadas com as suas opções ( S = Salve Game, A = opções de Aventura...)
ESC = Sair do jogo.
Quando estiver com telas abertas, ela não sairá diretamente do jogo, ESC fechará essas telas abertas.
Barra de Espaço – Exerce novamente ação sobre o objeto. É uma introdução das expansões do jogo e é uma funcionalidade bastante importante, pois permite que um Herói acione novamente o local que está visitando sem ter que sair do local e voltar novamente para poder acionar (como acontecia anteriormente). A imagem ilustra bem isso, o meu herói está em cima do Black Market, ele acabou de visitar, mas quer visitar novamente, basta pressionar a barra de espaço que visitará!
TAB = Para se comunicar no jogo multiplayer.
Enter = Centralizar o mapa no objeto selecionado. (Herói , cidade)
A = Opções de Aventura
C = Usar magia de aventura.
Essa é uma das opções mais importantes do teclado! Tendo pré-selecionado o seu herói com o mouse, quando você clica em C é aberto o livro do seu herói e ele pode usar as magias de aventura que ele conhece.
D = Cavar
Aqui é para cavar no mapa. Depois de localizado o Graal, você pode se deslocar onde ele está enterrado e desenterrar.
E = Finalizar o turno.
Querendo finalizar pela tecla E basta clicar em E e depois confirmar a questão que surgirá.
H – Seleciona o herói seguinte
I – Tela de Informações do cenário. Aqui é muito útil no começo do jogo, para ver que inimigos você está enfrentando e rever o que precisa fazer para ganhar o cenário.
Note, abaixo, que nesse cenário os meus inimigos são Castle e Fortress.
K – Tela de administração
Aqui é uma rápida maneira de administrar, obter informações sobre tudo que você controla. Como estou em inicio do jogo não tem muita informação.
L – LOAD GAME
Tela para carregar novamente algum jogo.
M – Movimentar herói.
Selecionando um herói e direcionando com o mouse o caminho que você deseja que o seu herói percorra bastar clicar na tecla M. Pressionando novamente o mouse substitui o uso da tecla e em outros Heróis essa tecla serve para visitar o mercado.
N – New Game, Sair do jogo.
Com um clique você começa um novo jogo, saindo do jogo que está jogando. Cuidado com essa tecla, ainda mais porque ela é vizinha da tecla M.
O – Opções de Sistema. Veremos essas opções em uma próxima oportunidade.
P – Puzzle Map – Abre a tela do quebra-cabeça.
R – Reiniciar Cenário – Recomeça o jogo desde o inicio.
S- Salvar o jogo
U- Alterna a elevação do mapa
V- Ver o mundo
W Acorda o herói
Z- ZZZZZ Coloca para dormir o Herói
Continua....