Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




segunda-feira, 9 de março de 2009

Nova chamada para King's Bounty: The Legend




Para quem não sabe, a série Heroes of Might and Magic não começa exatamente com Heroes I, começa com King’s Bounty, inclusive carinhosamente apelidei esse joguinho, criado em 1990, de Heroes Zero.
Um local com boa descrição sobre o jogo pode ser encontrado no Wikipédia.



King’s Bounty foi criado pela New World Computing para MS-DOS e Mega Drive. É também é um jogo que você controla um Herói, que anda pelo mapa, que recruta criaturas, em que são elas que fazem o serviço sujo... A diferença entre Heroes e King’s Bounty são pequenas, ainda mais comparando Heroes I com King’s Bounty .

Mas não é de King’s Bounty que essa postagem quer falar. Ano passado, nos primeiro dias do blog, foi feita uma postagem com o título King's Bounty: The Legend você ainda vai falar sobre ele. Falava sobre um novo jogo que ainda seria lançado que era um remake desse King’s Bounty de 1990.




Em setembro de 2008 chegou King's Bounty: The Legend agora próximo dos gráficos do Heroes V (por foto da um banho neste) e com a jogabilidade ainda bem próxima do Heroes Zero e ao que anda sendo falado com umas inovações meio malucas, por exemplo, como capturar uma noiva para ter poderes extras.

A questão que fica é: Quem já ouviu falar sobre King's Bounty: The Legend? Quem será que está jogando King's Bounty: The Legend? E quem joga Heroes (seja I, II, III, IV ou V) e joga King's Bounty: The Legend? E quem será que joga King's Bounty e não conhece Heroes?

Para lembrar:
Comunidade do orkut:
Site oficial:

O requerimentos do jogo são bem pesados. Quem ficou de fora de Heroes of Might and Magic V terá menos chances ainda com King's Bounty: The Legend. Fico pensando onde esses jogos comerciais vão parar...

Recommended Specifications:

• MS Windows 2000/XP
• DirectX 9.0c
• Processor 3 GHz
• RAM 2 Gb
• Videocard nVidia GeForce 7950GT with 512 Mb or equivalent ATI
• DirectX-compatible soundcard
• DVD-ROM
• 5,5 Gb free hard disk space
• keyboard, mouse



Minimum System Requirements:

• MS Windows 2000/XP
• DirectX 9.0c
• Processor 2,6 GHz
• RAM 1Gb
• Videocard nVidia GeForce 6600 with 128 Mb or equivalent ATI
• DirectX-compatible soundcard
• DVD-ROM
• 5,5 Gb free hard disk space
• keyboard, mouse



sábado, 7 de março de 2009

Refuge – As criaturas vão tomando forma

Quando foi apresentado no blog, o Refuge foi até então o projeto mais carente de imagens e informações apresentado. Tudo porque, o projeto ainda era muito jovem.
Agora passados alguns meses, o projeto não decepciona e já vai dizendo a que veio.
São os Elfos escuros de Heroes of Might and Magic V chegando no Heroes III.

Devido a problemas de tradução, vou fazer referência as criaturas em seu significado em Português ou inglês. Ainda poderá ocorrer mudanças em relação as criaturas.


Kobold O Sombra.
Elfo escuro. Armados de única lâmina. Sua aura esconde os olhos do inimigo.

Dançarino com lâminas. . Criatura muito semelhante aquela do Heroes of Might and Magic V.


Dragazar
Equipado com uma grande espada, pode voar e pairar acima do solo.

The Black Widow.
Como resulta do título esta é uma espécie de aranha viúva negra gigante! Ela poderá paralizar e envenenar.


Priestess Lolt.
Rainha das aranhas Dark Elfs..

Daerglot.
Misteriosa criatura das cavernas. Com 2 pares de mãos, uma de suas habilidades especiais é 2 ataques por turno, ainda ignora retaliação.

Drider.
O mais incomum criação do mundo. Metade elfo escuro, metade aranha. Atira a distância e de perto poderá paralisar. Já foi mostrado na primeira postagem sobre o projeto do castelo.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Com Graal pode construir no Fortress = CARNIVOROUS PLANT

CARNIVOROUS PLANT

Como todas as estruturas construídas através do Graal, Carnivorous Plant fornece 5000 em dinheiro e aumenta 50% a população do castelo.
A diferença é que Carnivorous Plant aumentará em +10 ataque e defesa de um Herói que estiver defendendo o castelo. Na prática, comparado com os outros Graals, Carnivorous Plant está entre os piores do jogo, pois fica restrito apenas à condição de defesa do castelo e não oferece nenhum beneficio que influa no resto do mapa como ocorre com outros Graals. Por isso, só valerá a pena construir Carnivorous Plant se o seu castelo principal é o Fortress.

quinta-feira, 5 de março de 2009

Wog map editor - acerto nº3

Acertado o problema com o link.

Acertada a postagem sobre o patch mapeditor do Wog.



Notei que tinha esquecido de um detalhe importante!

Para ver a postagem agora acertada sobre o Patch para o map editor:
http://homm3.blogspot.com/2009/02/patch-para-o-map-editor-do-wog.html

Inexhaustible Cart of Lumber – Madeira!!!!!!!!

Inexhaustible Cart of Lumber = +1 Wood (Madeira) por dia.
Classificação do artefato: Bom. Madeira não é dos recursos mais importantes, mas sempre dará uma ajudinha nas construções.
Para que serve? Diariamente o artefato fornece +1 em Wood. Principalmente Fortress e Stronghold são castelos que necessitam bastante desse recurso.

Como usar? É um item tipo Miscellaneous que possui 5 espaços para o Herói poder usar até 5 tipos de Miscellaneous. Basta equipar e pronto.

A utilidade, o uso desse artefato é simples assim não vejo uma grande necessidade de até fazer um segundo tópico com explicação detalhada. Ainda repito o que disse em relação aos artefatos que fornecem dinheiro:

“Uma sugestão feita sobre esses artefatos, é que são recomendáveis para Heróis secundários (aqueles que não participam de batalhas, ou ficam levando tropas, recrutando criaturas pelo mapa ou até reclusos nos castelos). Afinal, os heróis não possuem tantos espaços sobrando assim no inventário. E para um herói sempre envolvido em combates. Esses espaços ocupados por sacos de dinheiro vão fazer falta.”

Um herói que por acaso equipa itens iguais terá o seus efeitos somados. Assim tendo 5 Inexhaustible Cart of Lumber equipados no mesmo herói ou em heróis diferentes receberá igualmente +5 Wood por dia.

domingo, 1 de março de 2009

Más notícias


O lançamento do HotA poderá ser adiado para Abril-Maio de 2009 dizem que estão adiando para lançar uma versão mais caprichada.
2009 será um ano de bastante expectativa e sofrimento para os amantes do Heroes.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Imagem da capa



Acredito que essa imagem seja uma das mais bonitas já mostradas no blog e ficou muito bem como capa.
Para quem não lembra ou não conhece, essa imagem é de uma das campanhas do jogo.
É a Fênix em todo seu esplendor.

Abaixo fiz uma especial para a comunidade do orkut.

Próximo projeto a ser visto no blog!



Mais um projeto Russo.
YTEC = Utes.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Health, Health Left – Pontos de vida fazendo a diferença.

Health e Health Left são estatísticas muito importantes. Esses valores podem serem usados em muitas estratégias. Seja para atacar ou regenerar, ter o controle dessas estatísticas podem ajudar bastante nas batalhas.

Health são os pontos de vida de uma única criatura.
Health Left são os pontos de vida que restam para uma criatura da pilha perder a vida.


Aqui temos uma pilha de 22 Gold Dragons. Cada Gold Dragon possui 250 de Healt, os pontos de vida somados da pilha são 22 x 250 que resulta em 5500. Assim para destruir a pilha inteira de uma única vez serão necessários no mínimo um dado de 5500. Mas para diminuir o número de Dragões qualquer dano superior a 250 será efetivo. 500 matará 2 Gold Dragon, 499 matará um único Gold Dragon...

Esses Gold Dragons da imagens já estavam em meio a uma batalha. Note que o Health Left está em 224. A contagem é simples, se esses Gold Dragons receberem um dano de 15, ficarão com Health Left 209 ( 224 -15 =).

Se um Azure Dragon (criatura com Health de 1000) estiver com Health Left de 20 e a criatura próxima a atacar é uma pilha de centauros que causaram dano no Dragão de 23-36. P oderá ser uma boa atacar, pois os centauros aplicarão um dano suficiente para matar o Azure Dragon e assim ainda ficarão livres de sofrer retaliação. Por outro lado, se o Azure Dragon tiver um Health Left de 400, poderá não ser uma boa atacar com os centauros, pois não vão matar o Dragão e ainda sofreram dano de resposta que poderá matar um bom número de Centauros.
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