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quarta-feira, 25 de junho de 2008
Cards of Prophecy, Ladybird of Luck e Clover of Fortune - Detalhando - Segunda Parte
Cards of Prophecy, Ladybird of Luck e Clover of Fortune são os 3 itens que aumentam a sorte, a versão sortuda do trio que aumenta a moral Badge of Courage, Crest of Valor e Glyph of Gallantry. Assim como esses artefatos sua principal utilidade é substituir a habilidade secundaria correspondente, neste caso de Cards of Prophecy, Ladybird of Luck e Clover of Fortune será Luck.
Grande parte das observações feitas para os artefatos de moral, servem para esses 3 artefatos de sorte. Repetidos perdem efeito, seu valor jamais ultrapassará +3...
Luck é outro tipo de beneficio aleatório assim como o moral, mas o seu funcionamento é diferente. Com Luck você ganhará beneficio somente quando ataca o inimigo, Morale você ganha quando termina o seu turno. É bem diferente isso, uma criatura que pretende apenas andar pelo campo de batalha ela terá chance de ganhar um turno extra (ganhar moral) e absolutamente nenhuma chance de ganhar Luck, pois não estará atacando (aplicando dano no inimigo). Enquanto uma criatura que ataca o inimigo terá igual chance de ganhar sorte e de ganhar moral (pois ela estará atacando e terminando o seu turno) e se esta criatura tiver como habilidade duplo ataque (Elfos, Cruzados, Wolfs, todos estes evoluídos) essas criaturas terão uma chance dobrada de ganhar sorte (ataca duas vezes = duas chances de ganhar sorte). Assim Luck é muito bom para essas criaturas de duplo ataque.
Se tratando de potencial de dano, Luck, pode ser melhor que o moral, pois sendo efetivo será um dano duplo concentrado. Com moral quando você atacar sofrerá retaliação e assim poderá perder um número de criaturas, o que significará um menor dano no segundo ataque. Em criaturas de alto dano, o efeito de Luck será devastador, podendo liquidar um grande número de inimigos com um único golpe. Luck também pode servir defensivamente, pois pode funcionar na ação defensiva de retaliação. Assim uma criatura também pode ganhar dano dobrado quando responde a um ataque.
Ao contrário do moral, Luck funciona com todas as criaturas, inclusive o time da Necropolis. Outra diferença é que Luck não possui valor negativo, ela pode ser diminuída frente a artefatos, eventos e contra o Arch Devil, mas não é negativada, assim o valor mínimo para Luck será Zero mesmo. No Heroes of Might and Magic III não existe azar!
Você sempre tem uma outra opção, Heroes of Might and Magic III é um jogo de estratégias, faça a sua...
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