Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




terça-feira, 31 de março de 2009

Calendário do Heroes of Might and Magic III

Andando por aí acabei encontrando esse interessante calendário feito por amantes do jogo para o ano de 2009.


http://pic.ipicture.ru/uploads/090226/2200/SYWP4Td5KN.jpg

Com o Graal no Stronghold você pode construir Warlords’ Monument

WARLORDS' MONUMENT

Quase esqueci de falar sobre o Warlords’ Monument. A verdade é que certa vez, lá por junho ou agosto, pensei em fazer essa postagem mas esqueci.


Warlords’ Monument, estrutura especifica do Stronghold, além de aumentar em 50% o crescimento das criaturas e fornecer mais 5000 em dinheiro, aumentará o ataque do Herói que estiver defendendo o castelo em +20.


Essa estrutura é muito semelhante ao Carnivorous Plant do Fortress, ambos ficam limitados ao castelo em que estão construídos e se baseiam especificamente apenas em aumentar o poder de combate do Herói defensor do castelo.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Imagens clássicas do bestiário do finado site da 3DO.

Direto do fundo do baú!!! Hydra, esqueleto, Red Dragon, Archangel...









Outro link para o video do bastion

Para quem estiver com problema com o link anterior
http://fileshare.in.ua/1897734

Só é um "rapidshare" Russo, então tem que escrever um números e clicar em um "CKA"Y"ATb" em letras russas.

domingo, 29 de março de 2009

Video sobre o Bastion

http://files.heroes35.net/images/bastion/bastion.rar

Lendo sobre as últimas novidades do projeto, encontrei esse vídeo que mostra o castelo em 3D. É bem no estilo das animações dos castelos do Heroes V. O video é nota 1000!
Até me surpreende que percam tempo fazendo um video tão elaborado.
O tamanho do video é bem pequeno, apenas 14MB.

sábado, 28 de março de 2009

CLIFF - Protetores e seres da Floresta


A tradução para Utes, nome do castelo em Russo, é Cliff. Assim o nome do projeto de castelo que vamos falar agora é CLIFF.

Cliff é mais um castelo com uma temática que explora a natureza. Um castelo de espíritos protetores da florestas, animais. Acredito que o projeto aparenta ser talvez uma espécie de mistura de algo entre Rampart, Conflux e Fortress.

O ponto forte do castelo será a velocidade das criaturas, criaturas bastante rápidas. Enquanto será um castelo com criaturas com baixo ataque, defesa e pontos de vida.

Texto usando tradução automática:
Algures longe ... No meio da floresta, viviam seres humanos e elfos. Eles eram amigos da natureza, domesticavam os espíritos e os animais. No horizonte de luz ...
Felizes as pessoas viviam, não sabendo a guerra, o ódio e a ganância.
Mas um dia ... Tudo mudou.
Multidões de demônios sitiaram a floresta, destruindo tudo em seu caminho.
Eles queimaram a floresta, cortaram árvores, e mataram os animais e homens ... Mas o oráculo previu que em breve virá. Quem pode, de uma vez por todas colocar um fim à tirania.
As florestas foram queimados e os que resistiram, destruíram os demônios. Apenas alguns remanescentes no reduto Decani ... Eles não pretendem desistir
O que acontece depois?

Esse é o pano de fundo do castelo, essa imagem posteriormente será preenchida com as estruturas (Fort, Capitol, casinhas das criaturas....)

O castelo ainda está no começo, o projeto surgiu em abril de 2008. Na próxima postagem rascunho das possíveis criaturas do projeto e retrato dos Heroes do castelo.

sexta-feira, 27 de março de 2009

4000 – É o máximo.

Se a minha memória não falha é 4000 o número máximo de criaturas para se colocar no mapa editor.
Mas não tinha ainda parado para fazer essa observação dentro do jogo na prática. E nos últimos dias jogando um mapa muito louco, nele eu passo o tempo todo batalhando com hordas imensas de 500, 1000, 2000, 4 MIL criaturas!!!!!
Depois de um tempo no jogo observei que só estava enfrentando exércitos inimigos de 4000 mil. Isso me levou a constatação que apesar de ocorrer o natural crescimento das pilhas de criaturas durante o jogo, o jogo não permite que elas ultrapassem esse valor de 4000. O número máximo seria 4000 criaturas neutras, elas ainda podem se dividir em pilhas, mas ai fica 2 de 2000, 3 de 1333 ou 7 de 571, nunca mais do que isso.
A única maneira de uma batalha com mais de 4000 é programar por evento.

Ainda bem! Pois o fato delas pararem de crescer o mapa ficou mais fácil...


Na imagem, que ilustra a postagem, uma batalha já na parte fácil do jogo. Notem 1130 Faerie Dragons do meu lado, sem elas o mapa estava bem complicado. 4000 Hydras, elas são lentas, mas uma que chegue vai me dar trabalho, pois depois de passar por elas terei 4000 Titas, 4000 Archangels, o mapa é repleto de criaturas de level 06, 07 , Azure Dragons... Tudo nesse momento do mapa em 4000.

Inexhaustible Cart of Ore – O ouro cinza para o Stronghold.


Assim como o Inexhaustible Cart of Lumber, o Inexhaustible Cart of Ore é um artefato de tipo Miscellaneous, onde o inventário do Herói reserva 5 espaços para usar esses artefatos desse tipo.
Também como acontece com o artefato de madeira, um mesmo herói pode ter equipado mais de um Inexhaustible Cart of Ore, seus efeitos funcionam normalmente.

Classificação do artefato: Bons, ajuda econômica sempre será boa. É um importante artefato principalmente para os castelos Stronghold, Rampart, Dungeon e Tower.

Para que serve? Diariamente cada artefato fornece +1 de Ore (pedra). .

Como usar?
É Miscellaneous que possui 5 espaços para o Herói poder usar até 5 tipos de Miscellaneous. Basta equipar e pronto.

Recomendação feita para todos os tipos de artefatos “econômicos”.
“Uma sugestão feita sobre esses artefatos, é que são recomendáveis para serem carregados por Heróis secundários (aqueles que não participam de batalhas, ou ficam levando tropas, recrutando criaturas pelo mapa ou até reclusos nos castelos). Afinal, os heróis não possuem tantos espaços sobrando assim no inventário. E para um heróis sempre envolvidos em combates, esses espaços ocupados por sacos de dinheiro vão fazer falta.”

quinta-feira, 26 de março de 2009

Mais mapas!!!


Mais mapas!!!

Mais um endereço de um site interessante que contém muitos mapas para jogar.

Ao entrar na página, descendo você encontra mapas de todos os Heroes. Classificados conforme o jogo, versão e tamanho.
O endereço do site é:
Só de mapas extra large para Heroes of Might and Magic III - The Shadow of Death são 315 mapas
Bons jogos!!!!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Na bandeira do país de Gales, na Bíblia, em filmes, o Dragão Vermelho é um terror!

MAU!!!! Muito MAU!!!!

Onde quer que se pesquise a fama do Red Dragon não é nada boa. Não é como o Gold e o Green que na maioria das vezes são relatados como Dragões bonzinhos. O Dragão veremelho é mau, bem mau! Chamado de Besta do Apocalipse. Chegando ao ponto de ser comparado com Satanás, ser o próprio em pessoa. Está até na bíblia...


Dragão Vermelho ou Red Dragon

Dragões vermelhos são um dos piores tipos de dragões, extremamente agressivos e possessivos, bastante fortes e perigosos.



Red Dragon como símbolo para Vilão sanguinário.

Esse filme que faz parte da série de filmes sobre o psiquiatra canibal Hannibal Lecter (do famoso Silencio dos Inocentes). E inspirado no livro com o nome... RED DRAGON.

Boatos dizem que o Dragão vermelho na Bíblia, seria o Satanás em Pessoa.


Apocalipse 12:
3: Viu-se também outro sinal no céu, e eis um dragão, grande, vermelho, com sete cabeças, dez chifres e, nas cabeças sete diademas;
9: e foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim foi atirado para a terra e, com ele os seus anjos


É chamado também de terceira besta do apocalipse. Essa imagens é inspirada no Apocalipse 12.1
"Um grande sinal apareceu no céu: Uma mulher, vestida de Sol, com a lua a seus pés, e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça; está grávida e grita com as dores de parto e com o tormento de dar à luz. E apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez cornos e, sobre as suas cabeças, sete diademas". (Apocalipse, 12.1)
Na mitologia Celta, finalmente uma coisa boa.
Dewi, Deus celta que era representado pelo Dragão Vermelho que se tornou no emblema de Gales.


Bandeira do País de Gales.

O dragão vermelho é o símbolo do País de Gales, na Grã-Bretanha, e foi colocado no escudo real de Inglaterra por Henrique VII, que era de ascendência galesa.

RED DRAGON!!!

Chega de falar de Dragões bonzinhos!
Daqui a pouco! Estou quase terminando a postagem sobre as histórias sobre o Dragão vermelho.






O Dragão Mau vem aí!

terça-feira, 17 de março de 2009

Calculo do dano - Terceira Parte

Essa postagem é uma continuação de postagem anteriores sobre esse assunto.
Se não leu as anteriores procure no menu Calculo do dano.

Exemplo 03 = Agora procurei mesclar três tipos de casos. Ataque predominante, defesa predominante e quando o attack Skill é exatamente igual ao defense skill.
AS TABELAS PODEM SER AUMENTADAS, BASTA CLICAR NELAS

Neste exemplo observamos que quando o ataque predomina segue-se multiplicando por 5%, porém quando a defesa prevalece a regra é de 2,5% por cada ponto que ultrapassa.
Outro fato interessante é o do Dragon Fly em questão que possuía defesa de 50, enfrentando o Azure Dragon de ataque também 50, os números não se alteraram.

No exemplo 04 cliquei em defender e aumentei ainda mais a defesa das criaturas. Neste teste procurei ultrapassar os 30% de redução de dano.
Aumentando ainda mais a defesa das criaturas:
criatura defesa dano possivel

Neste teste a redução máxima de dano comprovou-se ser superior a 30%, ainda ultrapassou normalmente os 55%.
Um fato curioso, que vou ter que investigar ainda, é porque furou a fórmula com o dano do Wyvern, em vez de 45 52, o pc indicava que o dano causado seria 45 51. É possível que o pelos cálculos do jogo exista algum tipo de arredondamento. Inclusive, se alguém tiver a solução para esse mistério se manifeste.
Não é um caso para se questionar a fórmula antes apresentada, afinal ela apresenta uma margem de erro muito pequena ( 1 dano é nada ) , mas ficamos com uma pulguinha do porque disso acontecer.

Continua...

segunda-feira, 16 de março de 2009

Com o Graal você constrói no Dungeons: Guardian of Earth

GUARDIAN OF EARTH

Não é novidade que qualquer estrutura construída pelo Graal fornece adicional de 5000 em dinheiro e aumenta em 50% a população de criaturas no castelo em que é construído. A diferença do Guardian of Earth será que este, construído no Dungeon, aumentará em +12 o Power do herói que defende o castelo.

Aumentará o Power do Herói que defende o castelo será uma boa ajuda para o uso de magias de poder. O castelo já proporciona com uma outra estrutura especial o aumento de 100 % de pontos de magia, agora o Guartian of Earth o herói terá um considerável aumento do poder dos feitiços.

Comparado com outros Graals, o Guarditan of Earth acaba ficando na categoria dos Graals restritos a condição de defesa do castelo.

domingo, 15 de março de 2009

Cathedral !!!!!!

Chegou a vez de olhar novamente para esse interessante projeto.


E sendo castelo do Horn of The Abyss será inevitável não falar também sobre ele novamente.
Em breve!!!!
Os avanços do Cathedral.
Em quanto isso... Relembre o que já foi mostrado sobre ele.

http://homm3.blogspot.com/2008/05/gothic-town-cathedral-o-castle.html
http://homm3.blogspot.com/2008/05/gothic-town-segunda-parte.html
http://homm3.blogspot.com/2008/05/cathedral-gothic-town-tem-site.html

sábado, 14 de março de 2009

Refuge III– Fora cavalos! Aranha ou pangolim para carregar os Heróis.


Continuando a “revisita” ao projeto de castelo Refuge.

Imagem do level 07 do castelo. Metade elfo escuro, metade aranha. Atira a distância e de perto poderá paralisar.

Uma curiosidade é que existe um debate sobre que animal os Heróis do castelo irão se locomover, um lagarto pangolim e uma aranha estão entre as opções preferidas. O lagarto não é surpresa, já conduz os Heróis no Heroes V, mas uma aranha será uma novidade surpreendente.
Vendo a segunda parte em que as suas 3 de suas criaturas são aranhas (ou aranhas hibridas com outro tipo de animal), ainda somando com a possibilidade de aranhas carregar o herói, o castelo parece caminhar para virar “o castelo das aranhas”. Vamos aguardar para saber se isso será bom ou ruim.

E vamos ao balanço do Refuge:
1 Mostrado pelo blog em Maio de 2008
2 Revisitado em Fevereiro e Março de 2008 (10 meses depois)
Saldo 1 e 2 : O projeto está em desenvolvimento e ainda tem muito que caminhar.

Mais imagens antigas e curiosas de Heroes of Might and Magic III.

Depois de um longo tempo. Mais imagens antigas e curiosas de Heroes of Might and Magic III.

Mais imagens do tipo. Veja também essa postagem:
http://homm3.blogspot.com/2008/05/imagens-anteriores-ao-lanamento-de.html

Eu já conhecia algumas dessas imagens, são imagens divulgadas antes ainda do jogo estar pronto. Datas de 1998 e 1999. Algumas podem ser vistas inclusive na famosa CDExpert que continha Heroes of Might and Magic III. Se você que tem a revista já reparou nessa imagem abaixo?

IMAGEM 01 (CLIQUE PARA AMPLIAR)


O curioso dessa imagem é o Zealots atacar e seu ataque vir do céu.

Imagem 01 - cortada e aumentada.

IMAGEM 02 (CLIQUE PARA AMPLIAR)



Nessa segunda imagem a diferença está quando olhamos na barra de informações. O nome das criaturas está diferente: Elite Centaurs e Advanced Lizard? Diz que o centauro está atacando, mas ele está longe, ou seja, ele está atacando a distância!!!!!

Nessa edição , recortei três pedaços da imagem 02 e uni, confira, em close, o ataque distância do "Elite" Centaurs em cima do Advanced Lizardmen.

IMAGEM 03 (CLIQUE PARA AMPLIAR)


A terceira imagem também consta na CdExpert. Aqui se ganha 1.250 pelo castelo (como acontecia no Heroes II).
Na imagem as criaturas aparentam estar alinhadas de acordo com o nível. Até aí tudo normal, mas observe que nas criaturas do Rampart, Centauros e Anões, estão em posição invertida. E ainda para confirmar a suspeita de que os Centauros poderiam ter sido o level 02 do castelo, os Anões estão em maior número 48 x 33 centauros.

Imagem 03 cortada.

E de imagens curiosas não acabam aí, teremos em breve mais uma postagem e mais imagens curiosas.

O BLOG COMPLETA UM ANO!!!!


Estamos aí complentando um ano! Falando de Heroes of Might and Magic em um Blog. Muitas coisas já foram escritas, algumas postagens pequenasm, outras imensas, já são mais de 300 postagens. E como ainda falta coisa para falar... Como Heroes of Might and Magic rende assuntos, não consegui tempo ainda para postar nem um CENTÉSIMO do que ainda pretendo colocar sobre o jogo.

Mas um dia chegaremos lá!!! Na velocidade de um Gnoll, mas com a vontade de usar infinitamente a magia RESURRECTION no jogo.

Para recordar:

A primeiríssima postagem do blog foi essa: 14 de março
http://homm3.blogspot.com/2008/03/primeira-postagem.html

A primeira (que chamei de oficial, hehe!) a escrever de fato algo foi essa:
16 de março
http://homm3.blogspot.com/2008/03/primeira-postagem-oficial.html

É difícil fazer um site, fazer um blog. Dá muito trabalho, ás vezes uma simples postagem, penso, vou lá, é rapidinho, vou escrever umas coisas e 5 minutos depois vai estar postado. Já perdi uma hora em uma postagem desse tipo!!!
E tem postagens, como essa do calculo do dano, que levei 4 dias. Eu não passei 4 dias sem dormir trabalhando na postagem, mas dedicando uma hora aqui, meia hora ali, passou 4 dias e ainda não estava terminada. Foi pesquisa, leitura, testes, muito trabalho. E as vezes o trabalhão que deu não se reflete nas postagem.

Bastion, projeto de castelo. Muita pesquisa em páginas de vários idiomas para falar sobre eles.

E nessas as vezes tentando explicar melhor, ás vezes para se colocar uma imagem, acertando um erro de digitação que depois de postado é visto (alguns até acabo esquecendo de corrigir e acabam ficando). Tudo isso aumenta o trabalho de uma postagem. Mas estamos aí! Amo Heroes of Might and Magic III. Faço esse blog por prazer. E é divertido fazer um blog! E estou muito satisfeito com o sucesso que vem fazendo. Bem acima das minhas expectativas.

Essa imagem foi usada naquelas postagems sobre os sósias dos heróis. Lembra dela? Viu ela?Hehehehe! Procura em humor que encontra.

Seleções de postagens antigas:

O JOGO:
http://homm3.blogspot.com/2008/03/heroes-of-might-and-magic-iii-no-ano-de.html

Uma postagem que eu gosto:
http://homm3.blogspot.com/2008/03/nazar-foi-parar-no-heroes-iii.html

Um jogo de 9 anos:
http://homm3.blogspot.com/2008/03/um-jogo-de-9-anos.html
Em breve Heroes of Might and Magic III completará 10 anos e terá postagem especial!!! : )

Dados curiosos sobre o blog:

PAÍSES QUE MAIS VISITAM O BLOG:
O Blog vai muito bem no leste europeu.
1 Brasil
2 Portugal
3 Estados Unidos
4 Espanha
5 Polônia
6 Rússia
7 Alemanha
8 Hungria
9 Romênia
10 Canadá

PAÍSES COM LEITORES MAIS FIEIS e que passam mais tempo no blog:
1 Egito
2 Romênia
3 Rep Tcheca
4 Bósnia
5 Paraguai
6 Brasil
7 Espanha
8 Rússia
9 Camboja
10 Polônia

Maior crescimento no número de visitas:
1 Finlândia
2 Hungria
3 Polônia
4 Romênia
5 Portugal



CIDADES que mais visitam o Blog:
Brasil:
1 Belo Horizonte
2 São Paulo
3 Rio de Janeiro
4 Porto Alegre
5 Salvador
6 Curitiba
7 Apucarana
8 Brasília
9 Fortaleza
10 Santa Maria

Internacionais:
19 Lisboa (Portugal)
40 Moscou (Rússia)
50 Porto (Portugal)
51 Madri (Espanha)
52 Warsaw (Polônia)
54 Budapest (Hungria)
63 São Petersburgo (Rússia)

PALAVRAS CHAVE mais usadas em buscas em que visitaram o Blog:
1 Wog
2 Conflux
3 Blog
4 mapas
5 Horn the Abyss
6 Wog 3.59
7 Conflux (novamente)
8 Blog
9 chronicles
10 Blog

Muita gente usa a busca do google para achar o blog. Acredito que não decoram o endereço e depois usam a busca para achar novamente.

Dia de maior número de visitas:
19 de fevereiro de 2009

EXEMPLOS - CÁLCULO DO DANO

Essa postagem trás boa parte do testes que fiz para comprovar o calculo do dano mostrado na postagem ANTERIOR.

Resumidamente recordo que a fórmula do cálculo do dano excluindo habilidades especiais de criaturas, habilidade de heróis, magias e outras coisas mais é:

Quando o ataque é maior
(Damage x Nº de criaturas ) + 5% (Attack Skill – Defense Skill )

Quando a defesa é maior
(Damage x Nº de criaturas ) +2,5% (Attack Skill - Defense Skill )


Vamos aos testes:
Lembro que as estatísticas das criatura como Attack Skill , defense são variantes. Por isso esses dados são informados.
Em cada exemplo, nas tabelas, primeiramente é informado as estatísticas da criatura atacante, depois as das criaturas que sofrem o ataque, e depois a comprovação fazendo as contas através de uma calculadora seguindo a formula já informada. No final os comentários.


AS TABELAS PODEM SER AUMENTADAS, BASTA CLICAR NELAS.


EXEMPLO 1 : Azure Dragon atacando!


Aqui nesse primeiro exemplo foi mostrado apenas casos que se aplicam a fórmula em que o dano predomina. (Damage x Nº de criaturas) + 5% (Attack Skill – Defense Skill ) . Na comparação com o resultado informado pelo jogo e o cálculo da fórmula todos os casos foram comprovados.

Exemplo 02:


Editando o Herói que controlava o Azure Dragon acrescentei +30 de attack Skill e o Azure Dragon passou a ter attack skill de 81.
Ao olhar na barra de informações do jogo sobre o dano que o Azure Dragon iria causar sobre as criaturas, observei que o dano que a Hydra (com 20 de defesa, diferença de 61) sofreria seria exatamente o mesmo que o Gnoll (apenas 6, diferença de 75), em todos os casos, igual dano, 280-320.
Como que o Gnoll neste caso, com menor defesa, sofria o mesmo dano que a Hydra?

Isso acontece, porque a diferença entre attack skill (do Azure Dragon) e defense skill (das criaturas atacadas) ultrapassa 60 pontos, ou seja, 60 x 5% = 300%. Situação que na postagem anterior já foi informado que 300% é o valor máximo de dano (excluindo, recordo, habilidades especiais de heróis, criaturas entre outras coisas). Assim sendo 305% ou 375% tanto faz, vira tudo +300%. Nem é tabela de imposto de renda que quanto ultrapassa tal valor aumenta uma parte. Seja o que for passou de 300% é 300%.

OBS: Digitar tabelas, conferir dados se mostrou uma coisa muito trabalhosa, por isso, continua na próxima postagem sobre esse assunto que terá:

Exemplo 03 = Casos com defesa predominando e casos quando os valores também são iguais de ataque e defesa.
Exemplo 04 = Teste efetuando que derrubou o boato que o máximo de redução de dano seria 30%, como já informado na verdade é 70%.
Exemplo 05 = Casos de redução de dano entre 40 e 75% buscando comprovar o teto máximo é realmente 70%
Exemplo 06 = Comprovar os que arredondamentos superiores a 0,5 ocorrem também para baixo.
Exemplo 07 = Testes utilizando a versão The Restoration of Erathia.
Vou acabar colocando em partes mostrando por vez dois exemplos. E vou seguir alternando com outros conteúdos para o Blog não ficar parado com essas postagens. Infelizmente essas postagens sobre o dano são trabalhosas demais. Muitas conta, muita explicação, pequenas coisas levam horas...

quinta-feira, 12 de março de 2009

CALCULO DO DANO – PRIMEIRA PARTE

O calculo do dano é uma das coisas mais complexas do Heroes of Might and Magic III. Do damage inicial de uma criatura até o valor final é um longo caminho. Nessa primeira postagem vamos mostrar o que acontece do Damage simples da criatura até o dano informado (aquele que é mostrado na barra de mensagens e informações).


É levado em conta para o calculo*¹.

1 O Damage da criatura que ataca
2 O Número de criaturas da pilha que ataca
3 O attack Skill da criatura atacante
4 O Defense Skill da criatura que SOFRE o ataque
5 Magias, habilidades do Herói, habilidades especiais das criaturas e toda uma porção de fatores podem influenciar aumentando ou reduzindo o calculo do dano. Essa postagem não entrará nesses detalhes. São muitos fatores e situações muito complexas vamos deixar para explorar em próximas postagens e alguns em especial quando esses fatores forem o assunto principal.
Essa postagem tratará portanto o dano até os ponto 4. O dano básico, aquele que serve para a maioria dos combates.

*¹ Recordo que já foi informado sobre Damage, attack Skill, defense Skill nas postagens sobre as estatísticas das criaturas. Na dúvida sobre isso procure mais informações nessas postagens.

Como ocorre o calculo?

1º O dano inicial da criatura que ataca é multiplicado pelo número de criaturas. Esse valor vamos “apelidar” de DANO INICIAL.

Exemplos:
Ex1
1 Dragon Fly damage 2 – 5*² (Isso significa dano mínimo de 2 e máximo de 5)
Se são 5 Dragons Flys vamos multiplicar por 5 esse damage do Dragon Fly de 2 – 5.
E teremos então 10 – 25 de DANO INICIAL (10 de mínimo e 25 de máximo). Se fossem 100, multiplicaríamos por 100 ai teríamos 200-500 de DANO INICIAL. Se fossem 41, multiplicaríamos por 41 teríamos então 82-205. E assim por diante para todas as criaturas.

*² O jogo mostra nas estatísticas entre dano mínimo e máximo um traço, não pensar nesse caso que esse sinal é de menos.


Comparamos o Attack Skill do atacante com o defense skill da criatura que SOFRE o ataque. Fazendo uma conta de subtração (attack – defense )

3º Desse ponto teremos dois caminhos:
3A Quando o ataque é maior que a defesa (valor positivo) e 3B quanto a defesa é maior (valor negativo).

3A Predominando o ataque
da conta de subtração (attack skill - defense) teremos para cada ponto um acréscimo de 5% ao DANO INICIAL (aquele falado no primeiro ponto). Ou seja, se o valor for 1 teremos +5%, se for 2 teremos 10%, se for 20 teremos um aumento de 100% e assim por diante até o valor máximo de aumento de dano que é 300%*³.

3B Predominando a defesa teremos para cada ponto uma redução de 2,5% ao DANO INICIAL. Ou seja, se o valor for -1 teremos uma redução de 2,5% no dano, se for -2 teremos uma redução de 5%, se for -20 teremos uma redução de 50% e assim por diante até o valor máximo de redução de um dano que é 70%*³.

*³ Os valores máximos podem ser ultrapassados conforme habilidades secundárias, habilidades especiais e outras situações especiais.

Exemplo de calculo de dano:
De 5 Dragon Flys (mostrado primeiro exemplo) temos um DANO INICIAL de 10-25 (5 Dragons Flys x 2-5 = 10-25).
Agora, supondo, que o Attack Skill desses Dragon Fly é 17 e eles em uma batalha tiverem para atacar duas criaturas com defense skill respectivamente 7 e 27.

Contra a primeira criatura, temos 17 attack Skill do Dragon Fly - 7 defense Skill dela o que resulta 10. Como esse valor predominou o ataque, olhamos para o ponto 3 A (aumento de 5% por ponto de diferença) e assim calculamos 10x5% = 50% , ou seja, neste caso o dano do Dragon Fly será aumentado em 50%. Assim o dano de 10-25 irá virar 15-37 (10 + 50% = 15 e 25 + 50% = 37,5 todo valor é arredondado para baixo, se fosse 37,9 ficaria também 37).

Contra a segunda criatura vamos ver os 17 attack Skill frente a 27 defense do adversário. 17-27 = -10. A defesa irá predominar, assim vamos olhar para o ponto 3B que diz que teremos uma redução de 2,5% para cada ponto. Daí de -10 x 2,5 teremos 25% de redução do DANO INICIAL. O que vai transformar o dano de 10-25 para 7-18 ( mostrando o calculo, 10-25% = 7,5 que devido arredondamento vira 7 e 25-25%= 18,75 ficando então 18).

Na próxima postagem sobre o assunto vamos trazer exemplos, dos testes que foram feitos para comprovar o que até aqui foi informado.
Em um terceiro momento vamos estudar como acontece o sorteio do dano, ou seja, de um dano informado entre 2500 -4500 qual será a probabilidade de ocorrer 3197? Se é que existe essa probabilidade.

Uma imagem no mínimo... Curiosa.

Andando por aí em um fórum encontrei essa imagem “estranha”.


Segundo a pessoa que colocou, ela surgiu acidentalmente utilizando o Random Map.
Que flagra Heim! Centauro... Centauro...
Para os que duvidam da masculinidade do Rampart (já vi muitas ironias sobre os Elfos), o castelo está ainda mais sobre dúvida depois disso.


Quem diria! Ainda justo os Centauros... Tô bege!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Muita conta.

Nos últimos 4 dias tenho trabalhado bastante na postagem sobre o calculo do dano.
Muita conta, muita análise de dados e ainda tenho muito trabalho para fazer.
Amanhã talvez eu consiga terminar e postar a primeira parte (o básico de como funciona).

terça-feira, 10 de março de 2009

Ajuda: Como colocar aliados no mapa?

Você pode editar os aliados de um mapa usando o map editor.

Abra o mapa que você deseja jogar.
Clique em Tools depois em Map Specifications.

Se abrirá uma tela como essa:

Aqui temos informações detalhadas sobre o mapa.

Obs: Como faremos modificações recomendo ir em Map Name renomear o mapa. O mapa A Terrible Rumor, da foto, pode ficar como A Terrible Rumor 2. E no final de toda a operação para salvar o mapa, recomendo ir em FILE depois Save AS (não em SAVE) e também salvar o mapa colocando um outro nome (um número 2 será uma boa). Assim ao ter feito modificações terá o mapa original e o que mudou.

Retomando a dúvida é sobre como colocar aliados no mapa.
Eu encontro informações sobre aliados na terceira aba de baixo TEAMS.
Veja a imagem:


Clique marcando em Enable Teams e a aba ficará aberta para modificações.


Nessa imagem observo que não tem todas as cores (isso vai depender do mapa).

Manipulando essas opções conforme a sua vontade poderá escolher as equipes.
Number of Teams (número de equipes)
Teams Assignments (as equipes) na imagem estão na mesma equipe os jogadores 1 Red, 2 Blue, 3 Tan. Mas você pode trocar como bem entender.

Se desejar eliminar os times de uma mapa, basta desmarcar em Enable Teams.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores