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terça-feira, 17 de março de 2009

Calculo do dano - Terceira Parte

Essa postagem é uma continuação de postagem anteriores sobre esse assunto.
Se não leu as anteriores procure no menu Calculo do dano.

Exemplo 03 = Agora procurei mesclar três tipos de casos. Ataque predominante, defesa predominante e quando o attack Skill é exatamente igual ao defense skill.
AS TABELAS PODEM SER AUMENTADAS, BASTA CLICAR NELAS

Neste exemplo observamos que quando o ataque predomina segue-se multiplicando por 5%, porém quando a defesa prevalece a regra é de 2,5% por cada ponto que ultrapassa.
Outro fato interessante é o do Dragon Fly em questão que possuía defesa de 50, enfrentando o Azure Dragon de ataque também 50, os números não se alteraram.

No exemplo 04 cliquei em defender e aumentei ainda mais a defesa das criaturas. Neste teste procurei ultrapassar os 30% de redução de dano.
Aumentando ainda mais a defesa das criaturas:
criatura defesa dano possivel

Neste teste a redução máxima de dano comprovou-se ser superior a 30%, ainda ultrapassou normalmente os 55%.
Um fato curioso, que vou ter que investigar ainda, é porque furou a fórmula com o dano do Wyvern, em vez de 45 52, o pc indicava que o dano causado seria 45 51. É possível que o pelos cálculos do jogo exista algum tipo de arredondamento. Inclusive, se alguém tiver a solução para esse mistério se manifeste.
Não é um caso para se questionar a fórmula antes apresentada, afinal ela apresenta uma margem de erro muito pequena ( 1 dano é nada ) , mas ficamos com uma pulguinha do porque disso acontecer.

Continua...

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