Essa postagem é sobre o level 04 do castelo Stronghold do nosso querido Heroes of Might and Magic III.
Ogre Mage é uma das criaturas mais fortes de level 04. Seu alto dano e 60 pontos de vida, faz ele ser uma criatura que deve ser respeitada.
Ele, ao contrário da maioria das criaturas do Stronghold, pode acabar sendo uma criatura defensiva. É uma criatura lenta e sua habilidade especial (lança Bloodlust) é um convite para o herói não avançá-lo nos primeiros turnos.
Estatísticas:
São muitos boas, nenhuma criatura do castelo Stronghold pode ser dizer a melhor de seu nível. Ogre Mage possui condições dignas para se considerar o melhor level 04. Apesar que o Vampire por drenar vida acabe o superando, não podemos ignorar que se tratando de estatiscas o Ogre Mage possui entre as crituras de level 04:
- O maior ataque = 13
- O maior dano máximo = 12
- Maior número de pontos de vida = 60 e vida por semana (480). Os 480 pontos de vida só perdem para o Royal Griffin, Dendroid e a maioria dos level 07.
- Criatura muito barata na relação pontos de vida, custa apenas 6,666 gold por cada ponto. Isso lhe confere, o quarto lugar! Entre os upgrades de todo o jogo, só perde para o Zombie, Dendroid e Iron Golem.
- Possui o maior dano médio 118,8 (considerando o dano, Growth e pontos de ataque)
Lento e defesa baixa.
Apenas 5 de speed deixa o Ogre Mage como a mais lenta criatura de level 05. Ele também possui apenas 7 pontos de defesa, o que pode ser um contrapeso aos 60 pontos de vida.
20 de madeira para comprar a casinha
Para o jogador adquirir Ogre terá que pagar, além do dinheiro, 20 de madeira. Em alguns mapas isso pode demorar bastante.
Ogre x Ogre Mage
20 pontos de vida
+1 de velocidade
Por 100 gold por criatura.
O custo da construção é de 5 de madeira, 5 de pedra e 5 gems. É relativamente barato.
Se o jogador não for expert fire ele pode muito bem usar a habilidade do Ogre Mage para aumentar o poder de ataque das criaturas, ele deve aumentar o dano em cerca de 30%, é uma ótima ajuda.
Defensivamente ele é muito bom. Como ele é lento e fica lá atrás ele pode tirar muito arqueiro do perigo.
Ofensivamente ele também pode causar estrago, mas pode precisar de magias que aumentem sua velocidade.
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