Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sábado, 22 de novembro de 2008

Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III - Parte 10 - VAMOS AO JOGO!!!!

Nessa parte do guia vamos narrar uma partida inteira, explicando o mais detalhadamente possível essa partida que será realizada. É complicado lembrar de tudo e ficar lembrando de todos os detalhes, só essa parte de demonstração de um dia inteiro de jogo, levou horas para ficar pronta, pois só de imagens essa postagem possui entre 15-20 e colocar tudo isso na ordem certa foi bem trabalhoso. Vamos lá e não esqueça de clicar nas imagens se precisar vê-las aumentadas para obter mais detalhes que elas oferecem!
Seguindo as opções feitas nesse guia em partes anteriores, e que posso detalhes do cenário escolhido clicando a tecla I do teclado, jogo o cenário Ascension, na dificuldade mais fácil e começo o jogo com 30000 em ouro e com o máximo de recursos possível.
O Heroes of Might and Magic III, como já foi comentando em partes anteriores, é um jogo de tabuleiro, e nesse tabuleiro as peças que o jogador movimenta são os Heróis. Para ganhar esse jogo eu irei precisar deslocar meus heróis, percorrer o mapa, conquistar com eles cidades, minas, estruturas, que me proporcionarão vantagens para vencer finalmente a partida (informações sobre missões e outros questões são obtidas em partes anteriores desse guia).

Meu herói inicial é Gunnar, vou abrir a tela de informações detalhadas sobre ele, clicando em cima dele com o mouse ESQUERDO( eu também posso saber informações sobre ele clicando no retrato que aparece no lado direito da tela).
Olhando a tela que se abrirá depois que cliquei com o mouse, vou ver que ele possui um artefato(no pescoço e esse artefato não é dos melhores, me dá imunidade a magia Berserk que é pouco usada pelo PC durante as partidas). O exército inicial comandando por Gunnar é bastante pequeno, como pode ser visualizado é de apenas 35 Troglodytes (criaturas de level 01, são frágeis comparadas com outras criaturas que vamos apresentar nessa partida), depois de ver as informações sobre ele, eu fecho a tela clicando no "Vezinho", que fica no canto direito e abaixo (ESC também fecha a tela).
Voltando a imagem inicial, vamos reparar que Gunnar está visitando uma estrutura do jogo, essa estrutura é o castelo Dungeon e vamos visitar esse castelo! Posso visitar o castelo de várias maneiras, pressionando o mouse em cima do castelo, clicando na imagem que vejo na tela do jogo (á direta, eu acesso assim geralmente) ou até entrando com o herói nele. O importante que abrindo a tela do castelo vejo essa imagem:

Essa é a imagem do interior do castelo. Aqui poderei decidir tudo sobre ele.







CASTELOS
Os castelos são importantíssimo no jogo, são uma grande fonte de renda (evoluindo o castelo poderei ganhar muito dinheiro todos os dias) e são a melhor maneira de recrutar criaturas e novos heróis para fortalecer a meu exercito. Ainda meus heróis poderão aprender magias e receber determinados benefícios que cada castelo especifico proporcionará.
Passando o mouse sobre a tela da cidade poderei obter informações sobre o nome as estruturas nele existentes, também posso dar um clique com o mouse DIREITO e obter detalhes sobre elas.
A primeira estrutura que vamos verificar é o Village Hall, clicando nele com o mouse ESQUERDO:
Eu construirei novas estruturas para o castelo, escolherei se devo evoluir defesa, evoluir a cidade para ganhar mais dinheiro, construir moradias para poder recrutar novas criaturas.


O que aparecer em verde é o que pode ser construído nesse momento, o que aparecer em vermelho não pode ser construído agora (convém no caso verificar o porque de não poder construir, pode ser pré-requisitos não atendidos, como também pode ser falta de recursos) e o que aparece em amarelo já foi construído. Clicando com o mouse DIREITO eu posso obter informações sobre essas estruturas e seus requerimentos, clicando com o mouse ESQUERDO poderei construir a estrutura escolhida. Mas segure o seu mouse porque eu só posso construir UMA estrutura por DIA e a escolha dela fará muita diferença.

O QUE CONSTRUIR???
Heroes é um jogo de estratégia e o jogador necessitará fazer escolhas. Conforme o mapa, tipo de inimigos e uma série de questões poderão influenciar nisso.
Geralmente o mais recomendado é ir construindo os requerimentos para se chegar no Capitol que proporcionará 4000 em dinheiro por dia, visando assim uma prosperidade econômica no jogo, o porém desse estratégia é que necessita ser observados alguns aspectos:
O tamanho do mapa, por exemplo, se for uma mapa pequeno, o inimigo pode chegar na sua cara com criaturas poderosas cedo e como você gastou tudo que tinha para construir o Capitol, pode não ter criaturas para se defender em número suficiente e assim ele irá duelar com você em vantagem. O que no final pode ser frustrante, morrer milionário. Assim para determinados mapas o recomendado será uma estratégia de evolução alternada, investindo na economia, mas se resguardando também militarmente construindo casinhas para recrutar as criaturas.
O recursos para se chegar no capitol ainda podem não ser suficientes, você precisar construir várias estruturas que irão custar Wood e Ore e assim também conforme a dificuldade será necessário recrutar criaturas para conquistar minas que produziram esses recursos para financiar os gastos que terá para chegar o mais rápido possível no Capital, afinal ficar parado semanas para chegar lá! Pode também não ser a melhor idéia.
Ter um exercito meia-boca para explorar o mapa ao redor e conquistando minas e estruturas em volta (até uma outra cidade vizinha) pode também ser uma estratégia interessante. Encontrar uma mina de ouro pode ser uma boa idéia também.

Como esse mapa é médio e escolhi para demonstrar o jogo na dificuldade em que estou cheio da grana, assim eu vou optar pela estratégia intermediária, vou construir nesse primeiro dia uma “casinha” para recrutar um novo tipo de criatura (depois ficarei alternando cada dia em opções econômicas para chegar no capitol e novas casinhas).

O Dungeon é um castelo bastante versátil, suas criaturas são de 1001 utilidades, sabem se virar ofensivamente, como também no aperto dão um jeitinho para se defender também de maneira satisfatória. Eu resolvi nesse partida construir primeiro o Pillar of Eyes para poder recrutar Beholders e ter para o começo do jogo uma criatura que atira de longe. A vantagem desse tipo de criatura é que eles aplicam danos sem sofrer danos.

Saindo desse tela e ainda dentro do castelo, vou visitar o Fort.
Aqui eu posso olhar para todas as criaturas do Dungeon, ainda não evoluídas. Poderei ver informações detalhadas sobre suas estatísticas e nas que aparecerem a palavra Available eu já posso recrutar, ou seja, já tenho construídas as casinhas.
Clicando em cima do Beholders, vai aparecer a tela para eu recrutar:Nessa tela eu posso escolher se vou recrutar tudo, alguns, também dependerá se tenho dinheiro suficiente. Como é começo de jogo e dinheiro não é problema, vou poder recrutar tudo. Daí a necessidade de chegar no Capitol, para nunca faltar dinheiro!
Agora, para demonstrar uma maneira diferente de recrutar, escolhi apenas 6 Beholders dos 7 disponíveis.

Fechando a tela do castelo ("VEZINHO" OU ESC), indo para a tela geral do jogo. Posso clicar na tecla K do teclado ou em cima do Kingdom Overview ( que informa sobre castelos e Heróis, é uma maneira rápida de administrar sem ficar visitando um por um). Depois disso aparecerá essa tela:
Quando no Kingdom aparece informações sobre os Heróis eu devo ir ali em baixo e clicar no castelo, para ir para a tela dos castelos. E vice-versa, quando estiver na tela dos castelo, posso clicar no desenho do Elmo que irei para a tela dos Heróis.

Na tela dos castelos, clicando nas figuras das criaturas que aparecem em creatures available, poderei recrutar essas criaturas e recrutarei agora todas disponiveis inclusive os Troglodytes.


Visitando novamente o castelo vejo na tela do castelo as criaturas que recrutei. Vou passá-las para o meu herói. clicando nelas e depois nos espaços vazios do meu herói e sair do castelo.

Movimentando o mouse e dando um leve clique eu posso direcionar o movimento do Herói: Pressionando o herói irá se locomover, eu também posso optar clicando na tecla M do teclado.


A medida que o meu herói avança novas áreas do mapa são reveladas. Enquanto o meu herói tiver pontos de movimento ele poderá avançar no mapa, depois só passando o turno.

Como escolhi me deslocar para o lado direito: Não dei muita sorte, meu exército é fraco ainda e o caminho está barrado por uns anões e uns arqueiros. Vou preferir ainda não enfrentá-los e vou tentar fazer o caminho da esquerda agora.

Mas antes disso vou ir novamente ao castelo e recrutar mais um herói para mais alguém para me ajudar nessa missão. Vou ir ao castelo e visitar a tavern. A tarverna sempre dará para você duas escolhas de heróis, clicando com o mouse DIREITO poderei ter informações sobre eles. Vou escolher o Arlach, pois é um herói do Dungeon.


Recrutado e agora com dois Heróis no jogo, vou visitar com Arlach, uma estrutura no mapa que tinha esquecido (estou jogando e narrando, perdoem-me pois é muita coisa para lembrar), o laguinho com o cisne, o Swan Pond, que me dará um pequeno beneficio temporário. Eu fui com o Arlach e ganhei dois de sorte: O problema que ele gastou todos os meus pontos de movimento :( .
Voltando para o meu herói inicial, Gunnar, vou me aproximar do recurso que aparece no mapa o cristal vermelhinho.


E quando as setas de movimento aparecem em vermelho significa que o Herói não tem mais pontos de movimento e não tendo mais nada o que fazer nessa rodada, assim chega a hora de passar o turno.

Para terminar o turno eu devo ir clicar na ampulheta.


Terminado o dia, termina essa parte do guia, continuamos na próxima parte.

CONTINUA....

Um comentário:

Pedro Augusto disse...

aguardo a continuação!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Colaboradores