Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Chaos Hydra – A Subestimada

Chegamos na postagem sobre a Chaos Hydra, o level 07 do castelo Fortress do Heroes of Might and Magic III.


Alguns jogadores consideram a Chaos Hydra como a pior level 07. É um erro pensar isso. Ela pode não ser a melhor das criaturas, mas também oferece para o jogador humano uma imensa gama de estratégias, como acontece com a maioria das criaturas do Fortress.

Olhando por cima as estatísticas da Chaos Hydra ela não chama muita atenção. Ela é lenta, possui baixo attack, baixa defesa (sim ela sozinha possui baixa defesa, a sua grande defesa são suas habilidades especiais), baixo dano. Positivamente se destaca por ser uma das mais baratas. Mas o jogador não deve ficar só nos números, com um bom herói defensivo e suas habilidades especiais a Chaos Hydra se potencializa bastante, deixando muito level 07 surpreso e ficando para trás.

As habilidades especiais:
O fato da Hydra poder atacar todos os inimigos adjacentes e não sofrer retaliação faz a criatura proporcionar uma porção de estratégias.
O Lizard Warrion é o único atirador do castelo, mas quem disse que a Hydra não pode ser considerada uma atiradora? A diferença é que ela tem que se aproximar do inimigo para atacar.

Nem sempre o inimigo irá atacá-la. Se ela estiver no meio de dois ou mais inimigos e um atacá-la ela irá retaliar todos.
A Chaos Hydra é a criatura que paga para não entrar em uma briga, mas depois que entrar é difícil de tirar. Reze para sair das garras dela.

O dano pode chegar lá em cima.
O dano 25-45 com apenas 18 de ataque, faz a Hydra ter o dano médio mais baixo entre as criaturas de level 07, apenas 133 (Archangel 250). Mas se ela atacar duas, três criaturas esse seu dano só irá multiplicar.

O preço
A Hydra é uma criatura relativamente barata, isso significa que sobrará mais dinheiro para o jogador recrutar Wyverns e Gorgons. O fato da Hydra (não upgrade) exigir apenas dinheiro facilita a sua proliferação em mapas relativamente pobres de recursos. Porém nesses mesmos mapas devido ao recurse silo (só madeira e pedra), Chaos Hydras pode ser raro. Mas, em geral, o preço de recursos é mais uma vantagem que desvantagem. A própria construção da "casinha" da Hydra é relativamente barata. 

Ela não precisa ser a melhor criatura de level 07
O castelo Fortress conta muito com a habilidade especial do Gorgon. Se ele conseguir chegar perto do level 07 do inimigo, na maioria das vezes, ele causará um imenso estrago. Sem o level 07 do inimigo (ou com ele bem lesionado) a Hydra não terá nada que a segure.


A baixa velocidade.
O grande defeito sempre será a baixa velocidade da Hydra. Mas o jogador pode usar magias e artefatos para compensar isso. Geralmente a baixa velocidade deixa ela mais vulnerável com jogadores ruins e a inteligência do computador. Ela como criatura errante também é facilmente batida. Mas nas mãos de um jogador esperto, ela vai chegar na cara do inimigo e não ficará só apanhando.

Teleport
Essa magia foi criada pensando na Hydra. Rapidamente você coloca as suas Hydras na cara do inimigo. 
A sua melhor funcionalidade é para invadir os castelos com um jogador expert em água. Depois que a Hydra entrar no castelo, dificilmente alguém ficará com ela lá dentro... E os seus Gorgons estão esperando lá fora!

Counterstrike
Essa magia adicionará retaliações extra para a Hydra. Sendo boa proteção contra inimigos. É comum o jogador adversário se aproveitar da sua lentidão e atacar 3 ,4 vezes ela no mesmo turno, causando muitas perdas e tornando sua múltipla retaliação inútil (só vai retaliar o primeiro).  Com essa magia, quando a Hydra for atacada na segunda vez, ela retaliará novamente, atacando o primeiro inimigo que atacou, além do segundo. E se tiver um terceiro ataque, ela vai retaliar pela terceira vez o primeiro inimigo e pela segunda vez o segundo. O inimigo não irá encarar isso, a não ser que use dispel na Hydra.

AIR SHIELD, SHIELD e etc...
Todas as magias defensivas serão boas, quando mais durar mais a Hydra tende a arrumar confusão para o adversário.

BLESS
Seu dano é 25-45. É um convite para essa magia, assim como para todas as outras criaturas do Fortress.

Um comentário:

Anônimo disse...

cara melhor blog que ja vi... fanzaço de hoom3... great work

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores