Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Greater Basilisk – O petrificador

.Continuando as postagens sobre as criaturas do Heroes of Might and Magic III chegou a vez do level 04 do castelo Fortress, o Greater Basilisk.


O Greater Basilisk é outra criatura que visualmente me agrada bastante. Gosto dessa criatura que aparenta ser um lagarto, mas que me lembra muito também um tipo de anfíbio primitivo.
Eu considero, levando em conta o poder, que o Basilisk é uma criatura boa, com uma função de coadjuvante. Ele não é uma criatura fundamental, ele é do time de apoio, ataca quem enche o saco, se arrisca se necessário pelo resto do grupo. O fato dele poder petrificar o inimigo por três rodadas pode ser uma ajuda a mais em uma batalha importante.


As estatísticas do Basilisk.

O Greater Basilisk possui boas estatísticas, 24 pontos (12 ataque e 12 defesa), fica em primeiro lugar empatado com o Crusader. Dano máximo de 10, em 2°  também empatado com o Crusader. 40 pontos de vida, também em segundo, empatado com Demon e Vampire Lord. Terceiro em velocidade, atrás do Vampire Lord e Pegasus. E não fica entre os últimos em nada.  

Realmente, nas estatísticas, o Basilisk está entre as melhores do level 04! Mas não chama atenção como outras criaturas. Afinal Vampire Lord drena vida, Crusader ataca duas vezes, Demons podem ser reunidos em grande número, Medusa e Mage atiram de longe. Exatamente por isso, rotina já eu lembrar, o Basilisk precisa de um herói defensivo. Cada turno que ele durar é mais um turno para petrificar os inimigos. Nas mãos de um Tazar o "lagartão" vai se potencializar,  durando muito e deixando muito gente empedrada. 

Habilidade estratégica.
O Basilisk tem 20% de chances de petrificar um inimigo por 3 rodadas.
A habilidade especial do Greate Basilisk é mais estratégica do que poderosa. O inimigo poderá pensar duas vezes em atacá-lo, como pode também se arrepender depois do ataque e ver uma importante criatura sua paralisada por 3 rodadas. Algumas batalhas podem virar quando o Basilisk consegue petrificar um inimigo perigoso permitido que os aliados se concentrem em outros alvos.
Dizem que em um turno que um Basilisk petrifica seria grande a chance de obter sucesso novamente. Em algumas das minhas batalhas isso já aconteceu, os meus Basilisk petrificarem um inimigo, ganharem moral, e atacarem outro e petrifica-lo também. É ótimo isso!  

Alguns Thunderbirds posando para foto. Ficarão assim por 3 rodadas. Tempo para Hydra e Gorgon baterem um bom papo com o resto dos inimigos. 

 É importante saber que o inimigo no estado de pedra recebe apenas metade dos danos e se for atacado se liberta da magia. Como a habilidade é aleatória, as vezes o Basilisk pode atrapalhar o grupo petrificando uma criatura errada, na hora errada...

A importância do Basilisk no Fortress é de coadjuvante, auxilio ao resto do grupo. Fazer número e defender quando for necessário. Pode até ser o blefe, na hora do desespero, joga ele em cima e rezar para ele conseguir petrificar.

20% de chances de não sofrer retaliação.
Note que como o Basilisk possui 20% de chances de petrificar e quando consegue isso ele não sofre retaliação. Podemos dizer que ele possui 20% de chances de não receber resposta aos seus ataques.

Pode neutralizar moral do inimigo.
Uma vez mostrei isso, se o Basilisk for atacado e conseguir petrificar, mesmo que o inimigo ganhe moral (ataque extra) ele perderá pois não poderá usar estando em pedra. 






 Basilisk x  Greater Basilisk


+ 1 ataque
+ 1 defesa
+ 5 pontos de vida
+ 2 velocidade
75 gold

Não compensa muito o upgrade. O Basilisk não upgrade também possui a habilidade especial de petrificar. Em algumas situações, com dinheiro curto, pode ser mais vantajoso ficar com os Basilisk. Claro que, com dinheiro em caixa, Greater Basilisk será bom, principalmente pelos 40 pontos de vida e + 2 de velocidade.


Um comentário:

Pedro disse...

Legal essa analise, bem completa! É interessante ler uns posts sobre personagens menos conhecidos...as vezes me pego descobrindo utilidades querem sabia que existiam... Num jogo que jogo há 10 anos! Muito legal

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores