Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gorgon – O exterminador de level 07 do Heroes of Might and Magic III


Começando a falar sobre cada criatura do Fortress escolhi começar com o Mighty Gorgon que é a uma das criaturas mais poderosas do Heroes of migh and Magic III e a mais importante criatura do castelo Fortress.

Resolvi dedicar duas postagens para o Gorgon, essa primeira será só para falar do Death Stare.

A Habilidade do Mighty Gorgon, Death Stare, é extremamente poderosa. O Mighty Gorgon em bom número consegue derrotar com relativa facilidades criaturas poderosas como Azure Dragon, Archangel, Black Dragon, Gold Dragon.
Infelizmente vou deixar para outra oportunidade a demonstração de como é calculado o Death Stare por ela ser bastante complexa. Cada Gorgon teria teria 10% de chances de matar 1 criatura inimiga. Calculando probabilidades dois Gorgons teriam 19% de chances, 5 Gorgons chegariam em 45% de chances. .


O funcionamento do Death Stare seria limitado conforme o tamanho da pilha.
Entre 1 e 10 Mighty Gorgon podem matar até Uma criatura
Entre 11 e 20 Mighty Gorgon podem matar entre 0 e 2
20 e 30 = 0 e 3 criaturas
31 e 40 = 0 e 4 criaturas
41 e 50 = 0 e 5 criaturas
51 e 60 = 0 e 6 criaturas
61 e 70 = 0 e 7 criaturas
71 e 80 = 0 e 8 criaturas
81 e 90 = 0 e 9 criaturas
91 e 100 = 0 e 10 criaturas

Sendo que quando maior foi o número de gorgons mais remota seria a chance de
 o Death Stare matar o número mínimo (0) e mais provável a chance de se se aproximar do número máximo (n/10). 

Baseado em número informados em um fórum:
11 Gorgons teriam 30% de matar o número máximo (2 criaturas)
31 Gorgons teriam 37,5% de matar o número máximo (4 criaturas).
E o número segue crescendo progressimante até o infinito que tenderia a 99,9999...% 
A chance de não matar nenhuma criatura inversamente vai sendo reduzia e tendendo a 
0,00000...% Em número altos matar metade das criaturas também tenderá a 0,000%


































Mas para que serve o Death Stare?

Alguns jogadores por terem consciência que o Gorgon é uma criatura de level 05 evitam usar o Mighty Gorgon em cima de criaturas de level alto e equivocadamente acabam usando ele contra criaturas de nível igual ou inferior.
É importante não esquecer que o Death Stare mata por número de criaturas e não faz distinção entre uma Sprite com 3 HP e um Azure Dragon com 1000 HP. Via Death Stare, a chance será exatamente a mesma de matar o mesmo número de Sprites, Azure Dragons e qualquer outra criatura viva. Por isso, se os seus Gorgons tem um probabilidade grande de matar 3, 10 ou até 30 criaturas com Death Stare, você deve escolher a criatura com o maior número de pontos de vida. Lógico que deve jogar seus Gorgons em cima do level 07 do inimigo, e se tiver algo como poderoso, como um Azure Dragon, não pense duas vezes! Jogue o seu Gorgon em cima dele. Preferir atacar criaturas de baixo HP será desperdício. Escolher os fortes será aplicar o dano máximo do Death Stare.

Note: 30 Gorgons terão uma grande chance de matar 3 Azure Dragons. Isso significa 3000 de dano só de Death Stare! 3 Archangels = 750 de dano. 3 Black Dragon = 900 de dano.

Nessa ilustração meu herói é muito poderoso, por isso o Gorgon com dano já matou um imenso número de Devils, mas geralmente o dano causado mata pouco comparado com o Death Stare. Veja que meus 163 gorgons mataram 16 Devils. 

O Death Stare é um verdadeiro vício. Eu quando jogo um tempo de Fortress e depois pego um outro castelo sinto falta. O inimigo pode ser poderoso, mas seus level 07 não resistirão por muito tempo.
E poucos jogadores terão tanta facilidade em passar por criaturas de level 07 e “megadragões” que estiverem pelo mapa. O Gorgon tende a matá-los com relativa facilidade. Mesmo alguns exércitos poderosos de outros castelos poderão ter muitas dificuldades com criaturas muito poderosas como os Azure Dragons. O Fortress não tem atiradores poderosos (que virariam churrasco de Dragão) e pode esmagar eles com o Gorgon. 

Mas nem tudo é perfeito o Death Stare só mata criaturas vivas, assim não tem efeito sobre as criaturas da Necropolis, de pedra e elementais. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores