Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Dragon Fly – Acorde! Ele não é um Dragão!

Chegamos em mais uma postagem sobre as criatura do Fortress do nosso querido jogo Heroes of Might and Magic III. Agora chega a vez do Dragon Fly, o level 03.

Tem jogador que não aprende, vê aquela velocidade toda, pega os seus Dragon Fly (como se fossem poderosos Dragões) e joga em cima do inimigo uma criatura frágil com baixo HP, sozinha e desprotegida... Seria isso atiradorfobia? Jogadores que sofrem dessa doença não jogam bem com o Fortress.

O Dragon Fly só deve avançar se o jogador notar que ele sozinho está em maior número e dá conta do recado. Isso geralmente ocorre contra pilhas de criaturas errantes e em número pequeno. Não dá certo contra 5, 6 pilhas de criaturas de um jogador controlado por humano ou até pelo pc. Fazer isso só vai fazer o inimigo cercar e trucidar seus Dragõezinhos. É suicídio! E não venha jogar o Wyvern junto, só será mais uma para morrer. Eles raramente dão conta!

Dragon = Dragão?
De dragon ele só tem o nome. Em português a tradução automática chama ele de Libélula... Sabe a Libélula... Um gatinho qualquer pega e faz ela de lanchinho!

O ideal para o castelo Fortress não é ir para cima do inimigo, é o contrário! Se o inimigo vir para cima é que é perfeito. E se é necessário avançar, avance com a Hydra primeiro ou espere ela... A Hydra entrando em um castelo (com teleport) bota todo mundo para fora em 1 segundo para que o Dragon Fly vai ir?

Mas o Dragon Fly deve fazer o que então?
Ele deve permanecer, na maioria das vezes, junto com o grupo. Esperando a oportunidade de atacar em equipe. O jogador do Fortress não deve ter pânico de atiradores, as suas criaturas tem condições de resistir bem tomando um dano de uma, duas rodadas. Répteis tem sangue frio, você também precisa ter!
Dragon Fly útil é Dragon Fly vivo! 1 apenas pode ser útil para mil estratégias.

Estatísticas:
 O Dragon Fly apesar de ser de nivel 03 é uma das criaturas mais rápidas do jogo. Com velocidade 13, ele só vai encontrar rival no level 06 com o Efreet.
Como ele vence os grades de level 07 (level 07 não evoluídos), ele poderá muitas vezes permitir que o Fortress comece primeiro. Mas repito, não interprete isso como convite para o suicídio das suas libélulas. Use isso como estratégia, e você também pode achar vantagem em escolher atacar por último. Fica a dica!

A defesa dele é boa 10, o que lhe grande empate com Iron Golem e Ice Elemental (mas eles possuem bem mais pontos de vida). Um pontinho ou dois acima de outros level 03 não faz diferença, um Tazar com boa pele de pedra é que fará seus Dragons Fly durarem. Fica a dica! 2x

20 hp é pouco, com isso, analisando o seu geral ele só leva vantagem sobre o Wraith

Seu dano é baixo para level 03, ficando empatado em último com o Orc Chieftain que atira de longe...

Sua habilidade especial pode favorecer bastante e reverter muitas batalhas perdidas. Ele pode dispersar feitiços positivos dos inimigos e ainda diminuir seu dano. Manter seus Dragons Fly vivos sempre poderá ser uma boa para usar essa habilidade quando necessário.
Eu gosto muito de ter duas pilhas deles, uma com um único Dragon Fly. Ataco com um único para sofrer a retaliação do inimigo, e perder só ele (uma única criatura e que ainda vai jogar feitiço no adversário), e depois coloco todo o grupo em cima do inimigo. Recordo que já falei sobre essa estratégia de uma pilha com uma única criatura (em dicas e estratégias).

 Um herói espião também pode andar pelo mata rápido e fugir, sem risco de morte, quando atacado se estiver com algumas pilhas de Dragon Fly. Geralmente 3 é suficiente, mas se você for exagerado pode levar uns 5, 6 ou 7.


Magias:
As magias boas para ele são em geral todas as boas para aos outras criaturas do castelo, magias de dano e defesa.


Dragon Fly x Serpent Fly

Compensa o upgrade.
+1 ataque
+1 Defesa
+4 de velocidade
Por 20 de ouro a mais.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores