Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III - PARTE 05 - SINGLE SCENARIO TELA ESQUERDA

O menu Single Scenario já foi apresentado na parte 04 desse guia que pode ser vista diretamente aqui:


Vamos ver agora o que significam esses importantes símbolos e valores que contam informações importantes sobre todos os mapas.

Começamos com a parte superior da tabela:

MAP Sizes poderei classificar os mapas de acordo com o tamanho.
Existem 4 tamanhos diferentes para os mapas de Heroes of Might and Magic III. S é um mapa pequeno, M médio, L grande e XL muito grande. Se eu clicar em cima dessas letras apareceram apenas os mapas do tamanho da letra selecionada.

Vou clicar em M e verei apenas mapas M (médios). Como na imagem:

Na segunda coluna posso observar apenas M na tabela. Depois se eu quiser ver novamente todos os mapas, basta clicar em ALL. Todos os mapas novamente serão mostrados. Como também poderei clicar em S, L, XL...


Agora vamos ver o que significa segunda linha da nossa tabela:


Neste #acompanhado de um Elmo, serão obtidas as informações quando aos números de jogadores do mapa.
Serão sempre números como 4/4, 4/3, 8/8, 6/1... O primeiro número significa o número de jogadores (incluindo jogadores humanos e jogadores controlados pelo pc). O Segundo número será apenas o número de jogadores Humanos, assim um número 6/1 terá apenas uma Cor para disponível para ser controlada pelo jogador humano. Quando o segundo número for maior que 1, o jogador poderá escolher a sua cor que deseja controlar dentre as opções já definidas pelo mapa (vemos com escolher isso na própria parte do guia). É importante saber esse detalhe, pois muitas vezes determinadas cores mudam o destino do jogo, começar com o vermelho poderei ter minas mais próximas, escolher o verde meu castelo pode começar em uma lugar estratégico.
Através da informação desses números 4/4, 5/1 também será importante para jogar no modo multiplayer, já que os mapas que o segundo número for apenas um, não será possível jogar em multiplayer, se for 2 apenas para dois jogadores, a não ser que sofram uma alteração no map editor (veremos também em outra parte mais isso).

O símbolos dos retângulos um dentro do outro é facilmente compreendido como o tamanho dos mapas. Como já informado, S é um mapa pequeno, M médio, L grande e XL muito grande.



A "corneta" significará a versão do mapa. Em geral podem ser encontrados três símbolos, mas se você tiver algum mod, poderá aparecer um olho, por exemplo, que significa que é um Wog map e só é aberto tendo e quando se joga com o Wog.
O escudo significará que é de Restauration of Erathia, a espada significa que é mapa de Armageddon’s Blade e do rosto será The Shadow of Death. É importante destacar que se você não tem a expansão que o mapa informa, não poderá jogá-los, assim é bom quando baixar mapas na internet baixar apenas versões que você possui.
Se tiver todas as expansões e selecionar um mapa para jogar do jogo original Restauration of Erathia, o que tiver de programado nele aleatoriamente poderá conter coisas de outras expansões, assim existe uma pequena possibilidade de você encontrar, por exemplo, a Fênix jogando um mapa que era de Restauration of Erathia (isso se você tiver as outras expansões instaladas).

SCENARIO NAME = Aqui é o nome do cenário, clicando em cima dele, você poderá organizar por ordem alfabética. É muito bom para localizar rapidamente um determinado mapa.
Se aparecer um mapa com nome de “unnamed” é um mapa que tenha sido criado provavelmente por você mesmo, mas que se esqueceu de colocar o nome dele no map editor (veremos isso melhor quando formos falar de map editor e a turma que cria mapas e depois não encontra no jogo). "Unnamed" explica!!!


Terminando as duas bandeirinhas que aparecem. Representam o objetivo do mapa. A missão para ganhar o jogo e também o que precisa ter cuidado para defender com unhas e dentes para não perder o jogo.
A Bandeira será a condição de vitória do mapa. Que poderá ser identificada pelos desenhos que contém. Poderá ser derrotar um herói, um grupo de criaturas, conquistar uma castelo, acumular recursos, controlar todas as minas... Geralmente a maioria dos mapas o objetivo é simplesmente derrotar todos os adversários controlando todas as cidades e heróis (o símbolo das duas espadas e o escudo) .

E a Bandeira “baixa” indicará as situações que você perderá diretamente a partida. Que pode ser perder determinado herói, tempo (número de turnos), perder a sua cidade entre outras coisas. Não é preciso lembrar que você perderá o jogo (em qualquer partida) se perder todos os seus castelos e heróis. No Heroes of Might and Magic III também se perde o jogo se o jogador ficar sem castelo durante 7 dias, assim perdendo todos os castelos o jogador terá o prazo de 7 dias para recuperar algum, se não estará eliminado.

Um comentário:

ped disse...

como eu jogo no mapa feito? tipo tem uma opçao na pasta de heroes 3 para se fabricar o mapa eu ja fabriquei mas não conssigo entrar no mapa ...alguem pode me ajudar? pedrocfelga@hotmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Colaboradores