Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




terça-feira, 5 de agosto de 2008

Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III - PARTE 06 - SINGLE SCENARIO TELA DIREITA


Partes anteriores do Guia:

Primeira parte - INTRODUÇÃO

http://homm3.blogspot.com/2008/07/guia-tutorial-detonado-de-heroes-of.html

Segunda parte – COMEÇANDO O JOGO

http://homm3.blogspot.com/2008/07/guia-tutorial-detonado-de-heroes-of_27.html

Terceira parte – NEW GAME

http://homm3.blogspot.com/2008/07/guia-tutorial-detonado-de-heroes-of_28.html

Quarta parte- Single Scenario

http://homm3.blogspot.com/2008/08/guia-tutorial-detonado-de-heroes-of.html

PARTE 05 - SINGLE SCENARIO TELA ESQUERDA

http://homm3.blogspot.com/2008/08/guia-tutorial-detonado-de-heroes-of_01.html

Voltando agora para o lado direito da tela:


Na versão complete, abaixo do Show Availabre Scenarios encontraremos o Random map. Dados e informações detalhadas sobre ele deixarei para quando chegamos na parte do Map Editor. Se eu clicar em Random map a lista de cenários some e aparece a tela de opções do Random map.

Novamente clicando em Show Availabre Scenarios, a lista de mapas volta e clicando na lista em um mapa qualquer podemos observar que do lado direito bem em cima veremos o nome dele e o tamanho.
Aqui na imagem, abaixo, é Warmongers e XL.

Abaixo do Randow Map, visualizamos o Scenario Description, aqui teremos mais informações desse map, geralmente estará em inglês e aqui é contada a história dele.
Abaixo do Scenario Description, encontraremos novamente as condições de vitória e mais abaixo de derrota.

A diferença em relação a tela direita é que lá eu vejo a lista de condições de vitória e derrota apenas por símbolos. Aqui será mais explicado esses símbolos, em alguns casos não será suficiente para entender o objetivo do mapa. Já que se está como condição derrotar um monstro, mais qual monstro????? Assim será muito importante tentar entender o que está escrito no Scenario Description, pois pode diretamente informar o objetivo.

Allies e enimies aqui a informação dos aliados e inimigos no mapa. Se tiver duas bandeiras em Allies significa que uma outra cor será aliada, essa outra cor será controlada pelo computador e ele estará ajudando você contra os seus inimigos. Destaco que na imagem são 3 exemplos, é uma "colagem" de mapas apenas ilustrativa, que ninguém procure um mapa com esse monte de linhas com bandeiras, encontrará sempre apenas uma para cada mapa. Observe nas linhas 1 e 2 que os jogadores humanos tem um aliado, mas na linha 03, o mapa em que o jogador roxo irá jogar estará sozinho.

Map Diff = Dificuldade do mapa
A dificuldade do mapa é algo totalmente subjetivo. Um mapa pode se dizer muito fácil e na prática ser mais difícil que muito mapa que se considera difícil. Até pela natureza do jogo, determinar com exatidão se um mapa é fácil ou difícil é uma questão bastante relativa que irá variar de mapa para mapa conforme as questões que nele estão. Força dos inimigos, tipo de inimigos (alguns castelos terão mais facilidade ou dificuldade com determinados tipos), tipo de itens, até habilidades particulares do próprio jogador.
Player Difficulty = Dificuldade do jogador.
Conforme a dificuldade o jogador humano iniciará com mais ou menos recursos. Também os oponentes controlados pelo computador serão mais espertos e também poderão ter também mais ou menos recursos. Bastará clicar em cima das peças de Xadrez e escolher, a menor terá a vida mais fácil e a maior a mais dificil. Quando clicar no mouse direito o jogador terá umas informações em inglês das diferenças entre cada opção. Abaixo essas opções em mais uma "colagem" apressada que eu fiz:




Conforme o mapa o Player difficulty tanto pode alterar astronomicamente a dificuldade de um jogo ou não fazer muita diferença, isso tudo irá depender do que foi criado no mapa, como por exemplo, começar um mapa sem recursos, mas ter fácil acesso a minas pode ser uma situação fácil de reverter em poucas rodadas, mas se o mapa não tiver quase minas será uma missão bem difícil.



Clicando em Show advanced options uma nova tela esquerda será aberta.
Na próxima postagem veremos essas opções que podem ser feitas antes de começar um mapa. E vamos começar nesse guia finalmente uma partida!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores