Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




domingo, 17 de agosto de 2008

Guia - Tutorial - Detonado de Heroes of Might and Magic III - Parte 07 - Menu Show advanced options

Essa é a sétima parte de guia. Recomendo antes de tudo ver partes anteriores.

Advanced Options
Esse menu representa as escolhas que poderão ser feitas antes de se começar uma partida. Aqui o jogador poderá escolher a cor, o castelo que pretende começar, até o herói. Convém destacar que essas opções nem sempre estarão disponíveis, tudo isso depende do que foi feito quando o mapa foi criado.
Desta tabela, o número de colunas é fixo, representa as informações do mapa enquanto as linhas será sempre variável, é simplesmente o numero de jogadores e como nesse mapa 4 linhas (tirando a "cabeça da tabela") = 4 jogadores. As cores dessas linhas indicam as cores que existem nesse mapa. Manipulando a linha vermelha serão as informações e caracteristicas do jogador vermelho.
Olhando para a primeira coluna no lado esquerdo, é possível observar duas bandeiras , uma vermelha e essa meio marrom com listras amarelas, a presença dessas bandeiras indica a possibilidade dessas duas cores ser escolhidas pelo jogador humano para jogar o jogo, assim o jogador nesse mapa poderá escolher entre ser o vermelho ou o marrom. Para os jogadores azul e verde não aparecem essas bandeiras, isso significa que serão necessariamente controlados pelo computador. Na segunda coluna “Player name Handicap Type” clicando bem em cima da palavra Player (veja a imagem no topo da postagem) é possível o jogador colocar o seu nome, a imagem abaixo ilustra essa opção.


Coloquei aqui “nomedojogador”. Você pode mudar o nome do jogador quantas vezes quiser. Pode colocar Fábio, João, Fernando...

Human ou Cpu é mais um indício que a referida cor pode ser jogador por jogador humano ou pelo pc.


A imagem seguinte apresenta 6 linhas e na coluna 1 possui 6 bandeiras, assim o jogador humano poderá escolher entre qualquer uma das 6 cores.

Agora explicando todas as outras colunas:




Starting Town representa a cidade que se inicia o jogo. Quando aparecer o símbolo de dados significa que a cidade pode ser escolhida. Se o jogador preferir não escolher a sua cidade ela será sorteada. No caso de não estar o dados para determinada cor significa que a cidade já está determinada. O pc por exemplo nesse mapa já está com Stronghold tanto para o jogador azul como jogador verde.

Clicando com o mouse direito em cima de um castelo, é possível ver as criaturas que compõe esse castelo, o que pode facilitar a escolha pelos jogadores mais inexperientes.
Starting Hero = Opção importante que permite escolher o Herói.

O herói poderá ser escolhido da mesma maneira que se pode escolher o castelo, se aparecer os “dados” é possível, assim como a não-escolha significará que o Herói que você iniciará será sorteado. Um herói somente pode ser escolhido depois que foi pré-selecionado um castelo na opção anterior e os heróis disponíveis para escolha sempre serão alinhados com o castelo escolhido. Essa opção de escolher Herói seria uma opção que pode ser considerada recomendável para jogadores mais experientes e que costumam a fazer determinadas estratégias. Os Heróis possuem determinadas características particulares que podem beneficiar determinadas criaturas, fornecer recursos, ter desenvolvida alguma magia.
Clicando com o mouse esquerdo em cima de um herói é possível ver a habilidade em que ele é especialista, a imagem mostrada anteriormente pode se visualisar isso.

Starting Bônus. Aqui pode ser escolhido que pequena vantagem o jogador prefere ganhar iniciar o jogo. Ganhar uma graninha extra, recursos ou começar com um artefato aleatório. Eu sempre gosto de começar ganhando um artefato. A vantagem de ganhar dinheiro extra e recursos aumentará conforme a dificuldade escolhida.


Agora terminando de explicar a tela. Finalmente o guia chegará na parte de começar um jogo.





Eu escolhi para o guia, não fiz uma analise posterior não lembro se é o mapa que escolhi é difícil ou não, o Ascension. Assim para seguir a risca esse guia procure o mapa Ascension. É um mapa do jogo original, assim todos devem ter. Ele pode ser encontrado facilmente basta procurar por mapas de tamanho M ( se não sabe fazer classificações veja as partes anteriores do guia), e depois classificar por ordem alfabética, Ascension será um dos primeiros da sua lista. Escolhi a dificuldade easy (escolhi para facilitar a vida de quem está começando a jogar) .



Em show advanced options escolhi o castelo Dungeon e o herói gunnar e um artefato para começar o jogo.

Estando tudo certo devo clicar no lado direito em Begin e o jogo estará iniciado.

A imagem que vou ver quando começar a jogar será essa:




Essa parte do guia termina aqui. Mas antes de tudo vamos aprender como salvar o jogo. A maneira mais rápida para isso, é clicar na tecla S do teclado.

Vai aparecer essa tela sempre que se clica na tecla S do teclado.


Recomendo dar um nome para os seus jogos para que você lembre quando for recomeçar a jogar. Para isso, bastará simplesmente digitar o nome do mapa que você quer dar para o seu jogo. "jogo do feriado", "jogo do Domingo 13 de abril"...

Aqui coloquei “mapa do guia”. Para salvar clique em Save e tudo estará salvo.

Na próxima parte desse guia vamos olhar para o Menu Save Game, pois será de lá vamos continuar esse guia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores