Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quarta-feira, 9 de março de 2011

O tempo em Heroes of Might and Magic III : O DIA – Day

Cada turno (rodada) equivale a um dia.
Se o jogo é online ele pode ter um limite de duração, acabando no final do tempo estipulado.
Porém, geralmente, o dia do jogador termina quando o jogador não tem mais o que fazer, gastou todos os pontos de movimento e ações que poderia fazer no seu turno. Depois disso, ele deve tocar a ampulheta e assim passar o turno para o próximo jogador jogue.
Passar a ampulheta é como ir dormir, chega a “noite” para o jogador descansar e se recuperar para o próximo dia que virá. Mas cuidado! Você pode ser atacado “dormindo” pelo inimigo.

O que acontece entre um dia e outro?
- Com a chegada de um dia todos os Heróis recuperam seus pontos de movimento


- O jogador ganha dinheiro e recursos todos os dias de suas minas e castelos.
No início de um dia, com 100% dos pontos de movimento, um herói pode cavar em um local buscando encontrar o gral.
Essa é uma estimativa do que eu posso ganhar em uma das mais partidas. Minas de Madeira e Pedra fornecem +2 de recursos. As demais +1. Arfetatos de recursos não são contados, mas de ouro entram nessa contagem. 

- Quando um herói foge de uma batalha ele pode ser recrutado novamente nas tavernas. Porém o jogador tem até o sétimo dia da semana para recrutar senão ele perderá esse herói.

O que fazer antes de terminar um dia?
Artefatos que acrescentam pontos de movimento, knowledge, regeneração de pontos de magia podem ser equipados apenas no final do dia (eles contam somente no início do turno).
No dia seguinte, todos os heróis que estão visitando uma cidade regeneram seus pontos de magia (se um herói for atacado antes disso ele ainda possui seus pontos de magia não regenerados).

Pontos de movimento.  No Heroes of Might and Magic III os pontos de movimento de um herói é definido no final/começo do dia. Ex: Se ele tem só Archangels no início do dia, ele ganha pontos para andar de acordo com a velocidade do Archangel, mesmo que ele compre depois um Dendroid. O oposto também acontece, não adianta se livrar de Dendroid para andar mais rápido depois que o dia já começou. Para isso, o jogador deveria dispensar o Dendroid antes de "ir dormir".  A única diferença que as criaturas podem influenciar é os terrenos que serão percorridos posteriormente a questão da penalidade nos movimentos por passar por neve, por exemplo.
Um herói principal por acaso dorme em um castelo. Se estiver seguro pode passar as suas tropas lentas para guarnição. E ir dormir apenas com a mais rápida, assim no começo do dia ele começa com pontos máximos de movimento. 
Eu confesso que eu levei anos para descobrir que existia isso. Exatamente por essa definição do Heroes of Might and Magic III ser no começo do dia. No Heroes of Might and Magic IV os pontos de movimento são contados de acordo com as criaturas. 


Variação conforme alguns dias. 

O sétimo dia.
Alguns objetos no mapa mudam sua propriedades no sétimo dia. Como o Idol of Fortune.

Dias pares e ímpares.
Também podem influenciar alguns objetos como o Idol of Fortune que fornece sorte nos dias impares e moral nos dias pares. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores