Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sábado, 31 de maio de 2008

REKVIZIT, mais uma opção para jogar Heroes III


Da sua contribuição e importância só o tempo dirá, mas podem acreditar que mais polêmico que esse projeto, na história do universo do Might and Magic, só a exclusão do Forge Town pela 3DO. Acreditem, Rekvizit é um mod para Heroes III... PAGO! Assim são amantes do jogo que aderiram ao capitalismo. Então para adquirir o Rekvizit, na sua versão beta, é bom mexer o seu bolso e pagar 5 Dólares ou mais ou menos 3.85 Euros (mas seu preço ainda subirá dizem seus criadores).
Por ser pago, o Rekvizit é um mod boicotado por sites e jogadores e conseqüentemente pouco conhecido. Assim, não surpreende eu nunca ter ouvido falar desse projeto que possui já 4 anos de vida.
É polêmica a venda de algo de que não se tem os direitos autorais, afinal o jogo Heroes pertenceu a 3do, hoje pertence a ubisoft, vender uma expansão sem autorização dos proprietários é algo questionável... E ainda mais por ser um mod que aproveitará também as novidades introduzidas pelo Wog (que é gratuito). Assim temos mais polêmica ainda, pois está arrumada uma encrenca também com os criadores do Wog, que de graça trabalharam e agora vêem sua criação aproveitada no Rekvizit e vendida.
Mesmo que os criadores do Rekvizit afirmem que vendem apenas o seu trabalho, a questão se é correto ou não vender um mod permanece.


Agora falando sobre as novidades do mod, Rekvisit apresenta uma nova interface no jogo, uma grande quantidade de objetos no mapa entre novos gráficos, novos monstros, até letras coloridas. Chega a radicalizar mais que o Wog: acrescenta valores econômicos no Heroes, como inflação, despesas. Até religião entra no jogo, e será um fator que influenciará exércitos, cidades, e crescimento de unidades.
Poderíamos dizer que o Heroes mais do que nunca fica próximo do Civilization e outros jogos de estratégia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores