Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




segunda-feira, 7 de maio de 2012

O simples mini-mod



Antes de mais nada, eu não tenho grandes pretensões, talvez um dia eu acabe aprofundando essa ideia. Mas a principio é só uma brincadeira que estou compartilhando com os demais.

Essa modificação do jogo é compatível com a versão 3.58f do Wog.

Você deve baixar o arquivo aqui:
http://www.mediafire.com/?cj30iitygbb1cy1

Antes de tudo você deve descompactar o arquivo .rar

Você verá uma pasta e dentro terá duas outras pastas: Arquivos Originais e arquivos do Special Mod.

A pasta de Arquivos Originais serve para você desinstalar o mini-mod. A pasta com arquivos do Special Mod serve para instalar o mini-mod. Você poderá instalar e desistalar quantas vezes quiser. Basta guardar esses arquivos em algum lugar do seu pc.

Para instalar:
1 Abrir a pasta Arquivos do Special Mod 


2 Copiar (não deve recortar, apenas copiar) os arquivos Crexpbon e Zcrtrait. Você deve coloca-los pasta DATA da pasta do Heroes III.


3 Depois você deve copiar o arquivo "script46" e colar na pasta "s" que está dentro da pasta DATA. 

4 Quanto iniciar o Wog o jogador deve habilitar dois scripts.

Para quem não sabe habilitar scripts, veja essa tela do Wog e clique no WoG Options, que está do lado do Ramdom Map. 


Na primeira aba você deve procurar por Troop Stacks gain Experience e deixar habilitado. É o 11º da segunda coluna. 


Na terceira aba você deve habilitar o script Berserker Flies  É o 4º da segunda coluna. Recomendo deixar todos os arquivos 1, 2, 3, 5, 6 e 7 desabilitados. 

Não esqueça de salvar. Depois disso é só escolher um NOVO jogo e jogar. O mini-mod só funciona para jogos novos. 

Eu não testei os demais scrits do Wog para saber de conflitos.

Para desinstalar:


1 Abrir a pasta Arquivos Originais 


2 Copiar (não deve recortar, apenas copiar) os arquivos Crexpbon e Zcrtrait. Você deve coloca-los pasta DATA da pasta do Heroes III.


3 Depois você deve copiar o arquivo "script46" e colar na pasta "s" que está dentro da pasta DATA. 

4 Quanto iniciar o Wog o jogador pode deixar os scripts habilitados ou não.







Chegou momento de lançar de fato o Special Mod.


A idéia de fazer um mod.
Depois de muito olhar para os arquivos do jogo e fazer mudanças de brincadeira, resolvi introduzir mudanças fixas nos meus jogos. Por tabela, vou acabar socializando essas minhas mudanças para quem quiser experimentar.

A proposta inicial.
Não sei dizer se no futuro eu vou acabar até colocando um novo castelo no jogo, mudando os heróis ou qualquer outra mudança mais radical. Mas inicialmente vou me centrar apenas em novas habilidades para as criaturas. Assim aos poucos vou lançar por etapas cada castelo modificado.

Uma nova habilidade 
Até o final do projeto cada criatura do jogo terá no mínimo uma nova habilidade especial. Com todas as novas habilidades será buscado respeitar cada estilo do castelo, assim habilidades defensivas para criaturas do Fortress, ofensivas para as do Stronghold, dano de fogo e resistência ao fogo para as do Inferno, etc... 


Nada lançado será definitivo.
Aos poucos, também conforme os testes indicarem, algumas mudanças poderão acontecer com os castelos “já lançados”. Assim, primeiramente lançarei o “novo Fortress”, mas quando lançar o “novo Inferno” devo lançar junto algumas correções do “novo Fortress”.

Equilíbrio do jogo.
É muito complicado mexer com o equilíbrio do jogo. Vou tentar não virar o jogo de ponta-a-cabeça, mas o risco existe. Ao notar que algum castelo ficou poderoso demais ou fraco demais introduzirei novas mudanças.

Minimod
Por enquanto muitas vezes vou me referir ao meu mod como “mini” não tenho grandes pretensões. Minha única intenção é a diversão.

Ordem de lançamento:
Versão 0.1 Fortress
0.2 Inferno
0.3 Stronghold
0.4 Conflux
0.5 Necropolis
0.6 Dungeon
0.7 Castle
0.8 Rampart
0.9 Tower
1.0 Criaturas neutras





Versão 0.1 O novo Fortress

Gnoll/Gnoll Marauders
Comentário: O level 01 do castelo  passa a ter a sua defesa reforçada, com resistência a projeteis inimigos. E ganha uma nova funcionalidade estratégia podendo deixar o inimigo lento.
As habilidades do Gnoll Marauder  são as mesmas do Gnoll, porém elas terão um reforço na sua efetividade. O Gnoll Marauder terá uma maior probabilidade de lançar Slow e sofrerá menos danos de projeteis inimigos que o Gnoll.
Ainda houve uma moderada mudança nas estatísticas dos Gnolls, o número de criaturas por semana passa para 13 (12 é o número normal). Também cogito em uma próxima atualização aumentar o dano do Gnoll Marauders de 2-3 para 2-4 e o HP para 7 (6 é o normal).



Gnoll

Novas habilidades: Slow. Hard Skin.

Slow – O Gnoll passa a ter 20% de chances de lançar a magia Slow sobre o inimigo ao atacá-lo.

Hard Skin – A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. O Gnoll sofrerá -25% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.






Gnoll Marauders

Novas habilidades: Slow. Hard Skin.

Slow – O Gnoll passa a ter 50% de chances de lançar a magia Slow sobre o inimigo ao atacá-lo.

Hard Skin – A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. O Gnoll sofrerá -50% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.







Lizardman / Lizard Warrior
O Lizard Warrion é o único atirador do Fortress. Em muitas batalhas ele não dura muito e o castelo sente falta de um atirador com um dano maior. As novas habilidades do Lizard Warrion buscam exatamente aumentar a sua defesa, durabilidade e reforçar o seu dano (respeitando as características originais do castelo).
Assim com essas 3 novas habilidades, o Lizard Warrion passará:
- A ser mais resistente aos projeteis inimigos, também se sairá muito melhor contra atiradores rivais.
- Quando atacado diretamente pelo adversário poderá transformá-lo em pedra O inimigo poderá ter uma surpresa se  ir para cima dele.
- Ao atirar, terá 50% de chances de envenenar os inimigos.
 No Heroes III, O veneno é um dano indireto no jogo, ele reduz o HP do adversário.  Poison é uma habilidade especial do Fortress que no jogo original é especifica do Wyvern. Agora o jogador do Fortress terá mais uma criatura com ela, com a vantagem que poderá envenenar sem ter que se arriscar no combate corpo-a-corpo. Também é uma habilidade divertida de lançar no inimigo.
O dano do Lizard Warrion foi aumentado de 2-5 para 2-6.


Lizardman
Nova habilidade: Poison Shot.
Poison Shot – O Lizard possuirá projeteis encantados com veneno tendo 20% de chances de envenenar.












Lizard Warrior
Novas habilidades: Poison Shot. Hard Skin. Petrifyng Defense.

Poison Shot – O Lizard possuirá projeteis encantados com veneno tendo 50% de chances de envenenar.

Hard Skin- A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. O Lizard Warrion sofrerá -50% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.

Petrifying Defense – Essa habilidade só funciona no corpo-a-corpo, assim o Lizard só poderá petrificar seus inimigos quando precisar se defender, em retaliação ao ataque inimigo ou buscando petrificá-lo, para fugir posteriormente.

Serpent Fly/Dragon Fly
A criatura agora terá 50% de chances de bloquear totalmente os danos recebidos pelos inimigos. Essa habilidade dará uma maior versatilidade na estratégia de batalha do Fortress.
O Upgrade Dragon Fly  ganha uma nova habilidade “cure”.  Essa habilidade transforma do Dragon Fly definitivamente  em uma criatura feiticeira e que se arrisca pelo grupo. Ele pode ao atacar o adversário curar uma Hydra que está cega, ou restaurar um gorgon que sofreu Slow.
A criatura irá durar muito mais e também poderá se sacrificar pelo grupo (ataca e torce para bloquear a retaliação inimigo, em seguida, vem todo o grupo e se aproveita e ataca).

Serpent Fly
Nova habilidade: Escape.

Escape – Serpent Fly terá 50% de chances de bloquear totalmente os danos físicos recebidos pelos inimigos (não bloquear danos mágicos). A criatura ainda pode sofrer qualquer tipo de efeito mágico dos inimigos.










Dragon Fly
Novas habilidades: Escape. Cure.

Escape – Dragon Fly terá 50% de chances de bloquear totalmente os danos físicos recebidos pelos inimigos (não bloquear danos mágicos). A criatura ainda pode sofrer qualquer tipo de efeito mágico dos inimigos.

Cure – Dragon Fly quando ataca o inimigo poderá também curar todo o grupo. 

Basilisks/Great Basilisks
A habilidade da criatura de petrificar terá a sua eficiência aumentada e o Basiliks com sua nova habilidade, Charm Stone, poderá encantar os aliados com Stone Skin. Assim, o Basilik passa a ser um encantador de Pedra, podendo petrificar os inimigos e petrificar a pele dos aliados.

Basilisk
Nova habilidade: Charm Stone Basic.

Petrifyng Attack – Tem a sua eficiência aumentada em +30%.

Charm Stone Basic – Se desejar pode lançar a magia Stone Skin em um aliado. O uso dessa habilidade é semelhante a habilidade do Ogre Mage. No basic a magia terá a duração por até 5 rodadas.







Great Basilisk
Nova habilidade: Charm Stone Advanced .

Petrifyng Attack – Tem a sua eficiência aumentada em +50%;

Charm Stone Advanced – Se desejar pode lançar a magia Stone Skin em um aliado. O uso dessa habilidade é semelhante a habilidade do Ogre Mage. No advanced a magia terá a duração por até 10 rodadas.







Gorgon/Might Gorgon – O level 05 do castelo ganha três  novas habilidades: Fury, Intimidation e Hard Skin. Com Fury, os Gorgons não terão mais “medo” de Azure Dragon.  Com Intimidation,  os Gorgons quando atacam lançam a magia Sorrow nos inimigos. Eu achava contraditório o Gorgon ter um olhar que pudesse matar de medo  os inimigos, inclusive o Azure Dragon, mas poder também perder o turno por medo do Azure. Sobre Intimidation, lançando Sorrow (que reduz a moral do inimigo em 2) ele ganha uma nova funcionalidade no castelo. Intimidation é uma habilidade puramente defensiva e condizendo com o castelo e a criatura (que se mostra no jogo como um touro furioso) que agora pode matar os inimigos no olhar e também intimidá-los.
Hard Skin também é habilidade do Lizard e do Gorgon, resistência a tiros a distância.


 
Gorgon
Novas habilidades: Fury, Intimidation e Hard Skin.

Fury – “No Fear”, imune a habilidade Fear do Azure Dragon.   

Intimidation – Lança Sorrow, intimidando o inimigo quando o ataca.

Hard Skin – A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. O Gorgon sofrerá -25% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.




Might Gorgons
Novas habilidades: Fury, Intimidation e Hard Skin.

Fury – “No Fear”, imune a habilidade Fear do Azure Dragon.   

Intimidation – Lança Sorrow, intimidando o inimigo quando o ataca.

Hard Skin – A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. O Gorgon sofrerá -50% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.


 Wyvern/Wyvern Monarch – O Wyvern ganha um reforço nos seus pontos de vida (77) e (80, no upgrade), o veneno será mais freqüente e o Upgrade poderá lançar curse nos inimigos. A criatura será bem mais forte do que antes.



Wyvern
Nova habilidade: Poisonous,

Poisonous - Wyvern tem 20% chances de envenenar o inimigo.










 
Wyvern Monarch
Nova habilidade: Curse

Poisonous – O Wyvern Monarch passa a ter 100% de chances de envenenar os inimigos.

Curse – Possui 50% de chances de lançar a magia curse nos inimigos.







Hydra/Chaos Hydra
A criatura passa a ter a habilidade Mythology, cujo nome busca relacionar a criatura do jogo com a mitologica Hydra de Lerna (que teria habilidade de se refazer e regenerar). Ainda buscando uma maior defesa para a criatura Hard Skin deixará as Hydras mais resistente aos ataques a distancia.


 
Hydra
Novas habilidades: Basic Mythology e Hard Skin.

Basic Mythology: Com essa habilidade a Hydra restaura 50 pontos de vida perdidos por rodada.

Hard Skin – A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. A Hydra sofrerá -25% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.







Chaos Hydra
Novas habilidades: Expert Mythology e Hard Skin.

Expert Mytholog - A Chaos Hydra poderá se regenerar e até ressuscitar criaturas mortas.
Sua restauração é semelhante ao do Wraith e sua ressureição é exatamente igual a da Phoenix. Com essa habilidade a Hydra será uma criatura muito mais defensiva que antes com um grande aumento na sua durabilidade.

Hard Skin – A habilidade reforça a defesa da criatura contra projeteis inimigos. A Chaos Hydra sofrerá -50% de dano ao ser atacado por tiros inimigos.

obs: Polycephaly é a mesma habilidade de antes de não poder atacar inimigos adjacentes só mudei para economizar espaço de texto. 



22 comentários:

carlos disse...

nao funciona...

Anônimo disse...

funciona

Anônimo disse...

funciona sim se voce fizer como ele disse e usar o modo wog e sou ber que existem certas criaturas que tem chance de pegar certas habilidades ja testei me parece que tudo esta certinho.
agora quero que o mezu volte as resenhas e havaliaçoes das criaturas do tower.
e quem sabe se um dia tiver como e o projeto for pra frente ele coloque uns poderzinhos protower =D
tipo o fortress ficou bem apelao titan faz cosquinha nas hidras ¬¬

Thiago disse...

MEZU eu testei as criaturas o slow do Gnoll Marauders nao pegou nao sei se foi por azar ou se realmente nao funciona.
os Lizard Warrior funcionou direitinho so que tem um porem ele nao transformou os golens em pedra mas as gargulas sim XD.
Dragon Fly ta tudo ok com elas.
O Great Basilisk nao consegui usar stone skin com ele.
Might Gorgons funcionando belezinha. so nao sei se ele e imune a fear do azure dragon.
Wyvern Monarch funcionando perfeitamente.
Chaos Hydra funcionando tudo de 300 que tinha (antes de elas morrerem nao lembro quantas tinha) ressucitaram 60.
Bem espero ter ajudado.

MEZU2 disse...

Algumas habilidades funcionam com uma probabilidade. Nem sempre o Lizard vai empedrar os inimigos.

Para o Basilisk usar stone skin tem que habilitar o spript. Além de estar o arquivo certinho na pasta.
Tem que ler atentamente cada passo que expliquei antes.
Qualquer coisa que fizerem diferente não vai funcionar.

MEZU2 disse...

*Script

Thiago disse...

tou com o script habilitado mas nao consigo usar stone skin com os basiliscos mesmo aprecendo no texto deles. tem de habilitar algum script especifico do wog?

MEZU2 disse...

Na terceira aba você deve habilitar o script Berserker Flies É o 4º da segunda coluna.

Leia todo o começo da postagem se tiver mais dúvida. Mas o script Berserker Flies é vital para o Basilisk virar um mago.

MEZU2 disse...

Quem precisar de respostas mais rápidas use a comunidade do orkut para perguntar.

Thiago disse...

Funcionando 100% quando eu baixei uma outra versao do WOG. e um detalhe sorrow do might gorgon so pega uma vez por criatura so volta a pegar se acabar a duraçao e nao acumula. Esse e o resultado esperado?

Anônimo disse...

então esse blog? morreu?

Anônimo disse...

não morreu e que o dono ta preparando a versao 0.2 do SPECIAL mod

Anônimo disse...

nao ha nada novo a cerca de 2 meses :S
nada de novidades :s

Anônimo disse...

Poooooooooooooooxa não nos abandoone :'( quero novidades do jogo :P

Anônimo disse...

Po não tem mais nenhuma novidade?

Anônimo disse...

morreu ?

Anônimo disse...

8 de maio de 2013 o blog onde o heroes of might and magic III morreu

Anônimo disse...

O imortal que morreu !

Anônimo disse...

já era o blog

Anônimo disse...

Poxa vai volta ou n?

Anônimo disse...

Poxa vai volta ou n?

Anônimo disse...

Ta apodrecendo de morto =/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Colaboradores