Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




domingo, 6 de março de 2011

Gnoll – Só 12?


 

Concluímos a série de postagens sobre as criaturas do Fortress do Heroes of might and Magic III. Chegamos no Gnoll, o level 01 do castelo.


O Gnoll é uma criatura boa nas estatísticas, mas um pouco prejudicada pelo baixo Growth.

Apenas 12 de Growth
Eu não consigo entender porque o Fortress ganha apenas 12 Gnoll por semana (24 com Castle construído) e Halberdiers e Centauros ganham 14. Só a Necropolis com os esqueletos ganha 12. Mas a Necropolis tem a necromancia, compensando facilmente seu baixo número de esqueletos..
Mesmo com a estrutura especial do Fortress, Captain's Quarters, que aumenta seu número, em +6 (equivale a 15+15 com o Castelo evoluído), acaba ela sendo apenas uma compensação. As casinhas pelo mapa (de level 01 são  bem comuns) ainda darão apenas 12 Gnolls, enquanto quase todas as outras criaturas de level 01 proporcionarão 14, 15 criaturas.

Boas estatísticas.
O Gnoll fica no meio do caminho, entre o grupo de baixas estatísticas como Troglodytes, Goblins e os de altas Centaurs e Halberdiers.

Seu dano é 2-3 tanto Grade como upgrade. O Grade acaba superando nisso o Pikemen (dano 1-3) e empatado com o Centaur. O upgrade Gnoll Marauders acaba ficando empatado com Centaur Captains e Halberdiers.
Em pontos de vida o Gnoll Marauders está média, são 6 de HP. Também possui 6 pontos de defesa, empata com o Skeleton Warrions.

Caro
O Gnoll contradiz a maioria das criaturas do Fortress. Um Gnollzinho Marauders custa 70 gold Isso equivale a 11,66 gold por ponto de vida. Perde para Lizard 9,33, Basilisk 10, Gorgon 8,57. Só é mais barato nessa relação que Hydra, Wyvern e Dragon Fly.

Em preço absoluto, o jogador precisa de 2100 para recrutar todos os Gnolls Marauders é o mesmo que os jogadores do Castle gastam por Halberdiers.

Velocidade regular.
Ele também é lento, apenas 5 o upgrade.

Gnoll x Gnoll Marauders

Por + 20 Gold (40% a mais em dinheiro) o jogador ganha:
+1 defesa
+1 ataque
+1 speed

Eu recomendaria Gnoll se não fosse o ponto a mais de velocidade que Gnoll Marauders possui.
Com 4 pontos de velocidade um herói andará apenas 15 tiles (não considerando habilidades secundárias e artefatos), com 5 de velocidade um herói poderá andar 16 tiles. Só por isso que compensa o jogador ter Gnoll Marauders.
Construir também a casinha do gnoll upgrade é relativamente cara em madeira, 10 Wood. Algo que é custoso devido a grande demanda por madeira que o castelo necessita.

Vale a pena recrutar Gnoll?
Depende da estratégia do jogador. Eu gosto de usá-los no começo do jogo. Sacrificando-os para conquistar minas.
Mas depois, já tendo outras criaturas, acabo deixando o Gnoll com outros heróis ou até no castelo como exercito de reserva.
Mas ele pode ser uma boa ajuda, com um herói defensivo ele tenderá a durar mais. Contra o pc ele também é um bom protetor do Lizard, tomando ataques no lugar dele. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores