Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Heroes Might ou Magic ?

No Heroes of Might and Magic III  muito se pergunta: Quem é melhor Os magos ou os Guerreiros? 


Eu quando era um jogador mais iniciante, eu considerava os magos melhores, mas com o tempo, fui vendo que os Guerreiros são superiores. Eles podem aprender magias, ter alguns pontos suficientes com artefatos e objetos no mapa e usar o seus músculos para obter grande resultado nas batalhas.

Pontos de Ataque e Defesa. 


Eu, no começo que jogava Heroes of Might and Magic III, as vezes não conseguia entender. Eu tinha um exercito superior, magias poderosas... Mas como eu estava apanhando de um inimigo com um exercito capenga e que nem usava magia direito?


Um herói Mago com alguns pontos de ataque e defesa, por exemplo, 5 de ataque e 5 de defesa, vai sofrer muito se pegar um herói guerreiro com 25 de ataque e 25 de defesa.  20 pontos de diferença representa um adicional de 100% de dano e 50% de redução de dano para o herói guerreiro. 100 esqueletos com dano 1-3, somados causam 100-300. Com o herói Guerreiro causarão 200-600 (não considerando habilidades secundárias especiais) e com o  herói mago apenas 50-150. Note que isso resultou em 4 vezes mais dano para o Herói Guerreiro! É muita vantagem! E multiplique isso por 7, pois todas as criaturas do Herói guerreiro causarão 4 vezes mais dano. Poucas magias como Armageddon terão efeito sobre tantas criaturas.
Por isso, considero, que os pontos de Ataque e Defesa representam um reforço equivalente a uma excelente magia, com a diferença que o herói não gasta um turno para usá-las e elas terão duração ETERNA. E cada ponto será mais valorizado quanto mais criaturas o herói possuir.
Em um mapa grande, que favorecerá a obtenção de um grande número de criaturas, as magias de grande dano matarão um número insignificante de criaturas. Pois um herói mago pode estar causando 1000 de dano de sua melhor magia, mas frente a 30 Hydras, por exemplo, vai matar só 4. 26 Hydras estarão por aí e ainda perigosas... E cada semana de jogo = mais criaturas e pouco crescimento no aumento de dano das magias. Também com determinados artefatos e terrenos, muitas magias podem ser anuladas. É frustraste ter um Somyr e ver ele completamente neutralizado.

As Magias são ruins? 
Claro que não! As magias são decisivas no jogo, nenhum jogador deve ignorá-las. Mas é bom ter a consciência que o jogador não pode se descuidar da musculação. 
E não esqueça, um guerreiro pode aprender e usar magias. Ele não precisa renunciar a Town Portal, Dimension Door... Ele pode aprender qualquer magia e pode possuir pontos suficientes para o seu efetivo funcionamento. 
Um mago nem sempre utiliza todos os seus poderes. Ele só pode usar uma magia por turno, ele pode ter 500 pontos de magia para gastar e raramente usar mais de 100.
Um herói com apenas 100 pontos de magia é só visitar um objeto no mapa , ou terminar o turno no castelo, que está regenerado.

Magos podem vencer guerreiros? 
Podem ,claro que podem. Essa postagem foi criada com a intenção de destacar que os Guerreiros são superiores, mas não irão vencer sempre. 
Um mago tem todas as condições para vitória, pode usar muitas estratégias e aproveitar o máximo das suas magias. O tamanho, tipo de mapa pode lhe ajudar. Ele tem chances de largar na frente e no final da caminhada chegar em vantagem. Nada no Heroes of Might and Magic III é decisivo. Existem vantagens, desvantagens e infinitas combinações capazes de inverter praticamente tudo.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores