Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A proposta de um “minimod”.



Chegou momento de lançar de fato o Special Mod.


A idéia de fazer um mod.
Depois de muito olhar para os arquivos do jogo e fazer mudanças de brincadeira, resolvi introduzir mudanças fixas nos meus jogos. Por tabela, vou acabar socializando essas minhas mudanças para quem quiser experimentar.

A proposta inicial.
Não sei dizer se no futuro eu vou acabar até colocando um novo castelo no jogo, mudando os heróis ou qualquer outra mudança mais radical. Mas inicialmente vou me centrar apenas em novas habilidades para as criaturas. Assim aos poucos vou lançar por etapas cada castelo modificado.

Uma nova habilidade 
Até o final do projeto cada criatura do jogo terá no mínimo uma nova habilidade especial. Com todas as novas habilidades será buscado respeitar cada estilo do castelo, assim habilidades defensivas para criaturas do Fortress, ofensivas para as do Stronghold, dano de fogo e resistência ao fogo para as do Inferno, etc... 


Nada lançado será definitivo.
Aos poucos, também conforme os testes indicarem, algumas mudanças poderão acontecer com os castelos “já lançados”. Assim, primeiramente lançarei o “novo Fortress”, mas quando lançar o “novo Inferno” devo lançar junto algumas correções do “novo Fortress”.

Equilíbrio do jogo.
É muito complicado mexer com o equilíbrio do jogo. Vou tentar não virar o jogo de ponta-a-cabeça, mas o risco existe. Ao notar que algum castelo ficou poderoso demais ou fraco demais introduzirei novas mudanças.

Minimod
Por enquanto muitas vezes vou me referir ao meu mod como “mini” não tenho grandes pretensões. Minha única intenção é a diversão.

Ordem de lançamento:
Versão 0.1 Fortress
0.2 Inferno
0.3 Stronghold
0.4 Conflux
0.5 Necropolis
0.6 Dungeon
0.7 Castle
0.8 Rampart
0.9 Tower
1.0 Criaturas neutras

Na próxima postagem vou apresentar o novo Fortress e as “novas” habilidades especiais das criaturas do castelo. Em alguns dias vou disponibilizar o minimod.

Data de conclusão:
Não quero prometer nenhuma data de conclusão, incialmente pretendo fazer uma mudança a cada mês. Até chegar ao final de 2012 com tudo pronto, mas como sempre tenho muitos projetos paralelos não garanto nada. Mas vou lançando. Não vou fazer que nem o pessoal de um certo mod aí... Que até hoje nós esperamos seu lançamento...


Mais perguntas??????
Quem quiser saber alguma coisa é só perguntar que respondo depois!!!!!

Um comentário:

Carlos disse...

A muito tempo que vejo este blog, ainda no blog anterior quando era homm.blogspot
qualquer ajuda precisa podes falar comigo :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores