Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sábado, 5 de novembro de 2011

Bastidores da Criação VI: O Heroes V que não saiu do papel.



            Antes da 3DO falir, estava em processo de criação o Heroes of might and Magic V, com a falência, o projeto foi cancelado. Apesar de não ter sido concluído, sobraram informações em entrevistas comentando o que seria esse novo heroes.
            Imagens, como essas que ilustram essa postagem, ao longo dos anos também foram vazando. Acredito que ainda nos dias de hoje surgir um material até então inédito.

Castelos das imagens: Necropolis e Haven


Castelo do jogo, provavelmente Fairy. 


Possível imagem do jogo, não tenho confirmado se realmente é do projeto Heroes V.

Outra imagem apontada como "provavelmente" parte do projeto. 


Esboço do Bone Dragon. 

Outra possível imagem do jogo.


            Com base no que foi apurado, Heroes V já estava em produção, com a maioria do jogo concluído. Mas ainda não estava jogável, os rumores davam conta que o jogo ficaria pronto na metade do ano de 2004.
            Enquanto era anunciado e produzido o Heroes V, já era admitido pelos criadores que o Heroes IV não tinha ido bem, por isso, já diziam que buscariam a essência perdida dos Heroes II e III.
            Era menos RPG, Heroes IV tinha muita história, textos longos nas campanhas. Heroes V voltaria para os anteriores menos blablá e mais estratégia.
            Jon Van Caneghem, o criador do jogo que tinha se distanciado, prometia estar presente de corpo e alma na produção. Recordo que ele se ausentou do heroes IV ficando interessado com outros projetos.
            O motor do jogo seria mais uma vez redesenhado, já que o do IV não foi bem.  E o subterrâneo seria removido, ainda estava em estudo outros planos “alternativos” como o céu ou uma outra dimensão.

            6 castelos estariam no jogo original (possivelmente teria mais adições nas expansões). O nome dos castelos seriam: Lizard, Mythic, Haven, Tower, Necropolis and Fairy.
            A turma da Hydra, lizards voltava com um castelo novamente só para eles. O Havem (Castle) seria outro castelo confirmado no jogo.

              Ainda teríamos um castelo felino, provavelmente esse que se chama Fairy. 
Algumas criaturas do Fairy
. Elf ganham um visual mais de fera e menos de Elf. É o que podemos chamar de uma mudança progressiva. O Elf é mantido, mas se aproximada de uma fera (observem as "patas").



             Mythic seria provavelmente o castelo dos bárbaros. Além dos velhos conhecidos Tower e Necropolis.
Parte do "time" do Haven. 

            O curioso é que o sistema de magias seria um misto de Heroes III e Heroes IV. Cada facção teria suas magias especificas e algumas magias seriam comuns a todos os castelos.











Continua: Bastidores da Criação VII: Jon Van Canghem - O deus e o diabo de Heroes of Might and Magic 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores