Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cyclop – Lá vem pedrada!

         Essa postagem é mais uma da série que fala sobre as criaturas do Stronghold. É! Chegamos finalmente no level 06, chegamos no caolho Cyclop!

O Cyclop é uma boa criatura, com destaque de ser o único atirador de level 06 do jogo, acima dele só o Titan. 
            A construção do Stronghold possui uma característica diferente, enquanto chegar no Behemont é rápido, o jogador pode já ter eles nos primeiros dias de jogo. Chegar no Cyclop, surpreende, pode demorar muito! Se visualmente ele é marcado por ter apenas um olho, no Heroes III ele é marcado pela dificuldade de ser obtido. Assim nessa postagem é obrigatório toda a atenção na econômia do jogo.
            Crystal é um recurso valioso para o castelo, já que para ter Ancient Behemoth, o jogador precisa acumular crystais. Acaba existindo, assim, uma concorrência entre evoluir o Behemoth e ter ciclops. A decisão mais certa, geralmente, é primeiro comprar o Behemoth Lair, depois Cyclops Cave e por último evoluir Upgraded Behemoth Lair. As 3 construções, só de crystal, custam 50 (10+20+20) e 40 Ore (10+20+10).
              Em mapas pobres pode demorar muito para o jogador obter o Cyclop, em partidas com mais de um Stronghold e poucas minas o problema pode ser multiplicado. Um dos maiores desafios para o jogador de Stronghold é sair bem dessa fase econômica critica. É por essas, que considero o castelo mais difícil de jogar que o Fortress, já que a turma da Hydra não enfrenta tantos entraves econômicos.
            Qual é o resultado de tudo isso? O número de cyclop geralmente pode ser pequeno no mapa, ele vai demorar para ser uma criatura forte na sua estratégia. Ficando abaixo em importância em comparação com criaturas de nível inferior como o Thunderbird.

            Estatísticas:
            É sempre difícil comparar atiradores com outras criaturas de mesmo nível, mas podemos dizer que em números o Cyclop se destaca por ter o segundo maior ataque : 17 , só perde para o Dread Knight que tem 18.
            O seu dano é baixo, para uma criatura de nível 06, seu dano médio estaria em 133,2 (considerando também o número de criaturas mensal, ataque e média de dano), a Naga Queen aplica 216. Note que como o Cyclop é atirador, ele se atacar um inimigo de muito longe o dano é reduzido em 50%, ou seja, o seu dano pode ser menor ainda do que é. O Titan passa por situação semelhante, porém é compensado, ele parte de um dano 40-60, que é alto, em comparação com outras criaturas de level 07. Exatamente por isso, somado a demora para ser obtido, coloco o Cyclop mais perto do Zealot e Lich (atiradores de nível 05) do que do Titan (atirador de nível 07).

Defesa baixa, 13, e 70 pontos de vida, são as suas piores estatísticas, mas para um atirador isso não é ruim. Wyvern possui 70 pontos e não é atirador, Scorpicore possui 80 e, também, tem que sair no braço com os inimigos.

Habilidades do herói:
Se o jogador quiser apostar a habilidade Archery pode ser uma boa para fortalecer os seus Cyclops (por tabela os Orcs). Até Battle Tactics pode ser uma boa habilidade em algumas condições, já que em batalha que o Stronghold entra para esmagar o inimigo, o Cyclop pode começar a luta na metade do campo de batalha.


Essa imagem teria ficado bonita se eu não tivesse me ligado de tirar as sombras dos Cyclops.... Mas como iria demorar muito para acertar isso, deixei assim mesmo... 

Destruir muralhas.
Além de atirar, uma habilidade única e divertida do Cyclop é ele poder atacar as muralhas dos castelos inimigos. Em algumas batalhas pode ser interessante dividir os Cyclops em mais de uma pilha para poder destruir o castelo com mais velocidade.
Note que muitas vezes o Stronghold vai precisar destruir as muralhas dos castelos, pois ele só possui um voador, o Thunderbird. O inimigo na retranca pode se aproveitar disso e causar muitas perdas. O Stronghold é ótimo para invadir, mas não pode se dar o luxo de ficar perdendo tempo.


 Cyclops x Cyclops King
+2 de ataque
+1 de defesa
+2 de speed
+1 nível de Ballistics (Cyclop é basic, King é Advanced)

Por 350 gold de diferença!!!


Aqui mora uma grande tentação, os grades, Cyclops são baratíssimos! 350 de diferença é praticamente levar 3 cyclops pelo preço de 2 cyclops king. Frente a isso, recomendo se a grana está curta fique com Cyclops. Se você tem um bom dinheiro, aí invista em Cyclops King.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores