Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




terça-feira, 1 de novembro de 2011

Bastidores da Criação IV : A chegada do colapso e o nascimento da aberração.


                   A decisão de recriar o jogo já estava tomada, mas eles não sabiam que imprevistos do comando de cima complicaram definitivamente as coisas.
            Primeiro, a empresa 3DO começou a entrar em colapso e ordenou a New World Computing (3DO era dona da New Wold que produzia o Heroes) produzir uma terceira franquia. Além de Might & Magic e Heroes, agora nascia, Legends of Might & Magic. Esse jogo foi um imenso fracasso de público e crítica e foi concluído com bastante atraso.

Esse a capa de Legends of Might and Magic III

A seguir mais imagens que encontrei. 


            Fiquei curioso para saber mais sobre esse Legend, ainda farei uma postagem sobre ele. Sobre o que li rapidamente seria um jogo de tiro, lançando Might and Magic no terreno de jogos como Arena e Quake. Mas ao que parece o Legends foi engolido por esses títulos mais consagrados. Li até um artigo sobre o jogo e o cara simplesmente detonou com o Legends. 



            Mas o que Legend of Might and Magic influiu no Heroes IV? Com a grana curta, tendo que produzir Heroes IV e Legend ao mesmo tempo, aconteceu o pior. A produção do Legend acabou absorvendo parte dos profissionais que iriam ser direcionados para o Heroes of Might and Magic IV. O próprio Jon Van Cangehem, o criador de toda a séries Might and Magic, acabou também se ocupando na produção do Legend of Might and Magic e deixou Heroes of Might and Magic IV de lado. 




Visualmente Legends parece bem legal, mas ele teria sofrido muitos problemas na sua produção. Mesmo com todas as atenções voltadas para ele, por causa de alguns problemas de programação parte do trabalho chegou até ter que ser refeito. Sabe quando tudo dá errado? Pois é... Tudo estava dando errado! Com Legends e com Heroes IV também! 

            Heroes of Might and Magic IV ficou tão abandonado que em vez dos 6 programadores necessários para fazer o jogo em 18 meses, o jogo só tinha 2. Sendo que um ainda teve que se dividir em uma outra encomenda, nas “mini-expansões” (acredito essas mini-expansões seja referente as crônicas lançadas para o Heroes of Might and Magic III).
             É isso mesmo! A 3DO estava quebrando e no desespero queria dinheiro e dinheiro, exigia tudo da sua galinha dos ovos de ouro. 



            Esse era o cenário, pouca gente fazendo o Heroes mais ambicioso até então.


Continua em 2 dias: Não foi IV! Foi um beta que foi lançado.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores