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quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Gog e magog - Criatura level 02 - Inferno - Heroes of might and Magic III

Gog e “má” gog
Comparando grade e upgrade:

            Se não me falha a memória, nenhum upgrade do jogo deixa o jogador de Heroes of Might and Magic III tão desanimado.

As estatísticas até que são boas, você paga 50 gold a mais e ganha:
+1 A t t a c k  
+ 12  S h o t s
+2 S p e e d
Habilidade especial: Acerta as áreas adjacentes (inimigos e aliados)  EPA!

O grande defeito da criatura esta exatamente na sua habilidade especial. Uma Kamikaze habilidade, que ao acertar as áreas adjacentes não sabe diferenciar amigos de inimigos. É inegável, que pelo menos o Efret (imune as magias do fogo) poderia escapar do fogo amigo do Magog. E sem dúvida, o magog deve morrer de inveja do Power Lich, criatura que não acerta seus companheiros da necropolis.
Outro ponto crítico da evolução é que “comprar a casinha” custa 5 Mercury, lembrando que as construções  de Efreet, Pit Lord, também custam Mercury. E o jogador irá precisar de 40 mercury para chegar no Arch Devil!
  
            Depois de tantos contras, alguns jogadores devem pensar, não se deve jamais evoluir o gog para magog?  

            Eu não afirmaria isso, tudo vai da estratégia do jogador e das circunstancias de determinadas partidas. Atacar as áreas adjacentes as vezes compensa bastante. O inimigo pode ter que pensar duas vezes, se vai deixar, por exemplo, anões, dendroids, centauros,... protegendo seus preciosos Grand Elfs, pois todos serão atingidos.
            Ammo Carts com criaturas próximas também são alvos bastante interessantes para os Magogs. Os magogs também podem ser úteis para matar imps. Na tentativa de se obter Demons.
            E o dano de partida 2-4, acertando duas criaturas é dano de 4-8. É um dano ótimo para uma criatura de level 02.


Comparando Gog /Magog com outras de level 02 e do Heroes of Might and Magic III
Fraco e caro!

            É difícil querer comparar criaturas que atiram de longe com outro tipo de criatura.  Assim diretamente eu acabo comparando o gog/magog com os outros atiradores dos outros castelos.
O que tenho visto na maioria das partidas é o gog não sendo elevado ao upgrade. O que na comparação com o Lizard Warrion é bem desvantajosa. O gog perde em defesa, dano, pontos de vida, speed e Growth... Só para ter uma idéia em pontos de vida semanais o Lizard possui 270, o gog/Magog  apenas 208.
            Também não leva vantagem sobre o Markman, tirando defesa e pontos de vida.  E é inegável que o Markman compensa no ataque duplo os seus poucos pontos de vida.
O pior de tudo é que o gog/magog é caro. 1 gog custa 125 é mais que um Lizard (110) e um Archer (100). O magog, é mais caro ainda, custa 175 contra Lizard (140) e Marksman (150).
Tirando o Storm Elemental que não é uma criatura que devemos considerar como level 02, o Magog é a criatura de level 02 mais cara.

Gogs/Magogs convertendo em Demons
Recordando os pit lords possui uma habilidade especial que transforma pilhas mortas de aliados em Demons.

            Um gog/magog possui 13 de HP, assim para superar 35 hp para obter um demon, você irá precisar de 3 gogs.

            O número ideal de gogs seria uma pilha com 27 gogs, que resulta em 351 de HP, gerando 10 Demons.

            O gog é relativamente barato para se converter em Demons, pois a relação pontos de vida x ouro é 9,62, mais barato que o Imp que custa 12 por cada ponto de vida.


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