Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sábado, 14 de março de 2009

EXEMPLOS - CÁLCULO DO DANO

Essa postagem trás boa parte do testes que fiz para comprovar o calculo do dano mostrado na postagem ANTERIOR.

Resumidamente recordo que a fórmula do cálculo do dano excluindo habilidades especiais de criaturas, habilidade de heróis, magias e outras coisas mais é:

Quando o ataque é maior
(Damage x Nº de criaturas ) + 5% (Attack Skill – Defense Skill )

Quando a defesa é maior
(Damage x Nº de criaturas ) +2,5% (Attack Skill - Defense Skill )


Vamos aos testes:
Lembro que as estatísticas das criatura como Attack Skill , defense são variantes. Por isso esses dados são informados.
Em cada exemplo, nas tabelas, primeiramente é informado as estatísticas da criatura atacante, depois as das criaturas que sofrem o ataque, e depois a comprovação fazendo as contas através de uma calculadora seguindo a formula já informada. No final os comentários.


AS TABELAS PODEM SER AUMENTADAS, BASTA CLICAR NELAS.


EXEMPLO 1 : Azure Dragon atacando!


Aqui nesse primeiro exemplo foi mostrado apenas casos que se aplicam a fórmula em que o dano predomina. (Damage x Nº de criaturas) + 5% (Attack Skill – Defense Skill ) . Na comparação com o resultado informado pelo jogo e o cálculo da fórmula todos os casos foram comprovados.

Exemplo 02:


Editando o Herói que controlava o Azure Dragon acrescentei +30 de attack Skill e o Azure Dragon passou a ter attack skill de 81.
Ao olhar na barra de informações do jogo sobre o dano que o Azure Dragon iria causar sobre as criaturas, observei que o dano que a Hydra (com 20 de defesa, diferença de 61) sofreria seria exatamente o mesmo que o Gnoll (apenas 6, diferença de 75), em todos os casos, igual dano, 280-320.
Como que o Gnoll neste caso, com menor defesa, sofria o mesmo dano que a Hydra?

Isso acontece, porque a diferença entre attack skill (do Azure Dragon) e defense skill (das criaturas atacadas) ultrapassa 60 pontos, ou seja, 60 x 5% = 300%. Situação que na postagem anterior já foi informado que 300% é o valor máximo de dano (excluindo, recordo, habilidades especiais de heróis, criaturas entre outras coisas). Assim sendo 305% ou 375% tanto faz, vira tudo +300%. Nem é tabela de imposto de renda que quanto ultrapassa tal valor aumenta uma parte. Seja o que for passou de 300% é 300%.

OBS: Digitar tabelas, conferir dados se mostrou uma coisa muito trabalhosa, por isso, continua na próxima postagem sobre esse assunto que terá:

Exemplo 03 = Casos com defesa predominando e casos quando os valores também são iguais de ataque e defesa.
Exemplo 04 = Teste efetuando que derrubou o boato que o máximo de redução de dano seria 30%, como já informado na verdade é 70%.
Exemplo 05 = Casos de redução de dano entre 40 e 75% buscando comprovar o teto máximo é realmente 70%
Exemplo 06 = Comprovar os que arredondamentos superiores a 0,5 ocorrem também para baixo.
Exemplo 07 = Testes utilizando a versão The Restoration of Erathia.
Vou acabar colocando em partes mostrando por vez dois exemplos. E vou seguir alternando com outros conteúdos para o Blog não ficar parado com essas postagens. Infelizmente essas postagens sobre o dano são trabalhosas demais. Muitas conta, muita explicação, pequenas coisas levam horas...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Colaboradores