Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sexta-feira, 15 de maio de 2009

Quadro comparativo - Criaturas level 01 - SEGUNDA PARTE

Legenda:
Azul = Melhor estatística
Vermelho = Pior
Verde = Muito boa
Laranja = Muito ruim, geralmente muito perto da pior das estatísticas e bem longe das demais.
Marrom = Média Geral

V por sem = Pontos de Vida por semana
Dano P = Dano Potencial
$ por V= Dinheiro por pontos de vida
$ total = Dinheiro necessário para recrutar todas as criaturas
Dano em 100 = É o dano que 100 criaturas podem causar, a primeira coloca é dano mínimo, a segunda é dano máximo, a terceira Dano médio é média das duas colunas anteriores.
$ / Dano Pot = Dinheiro por dano potencial

Explicação das derivadas:
V por sem = Pontos de Vida por semana – traduz o quando de HP possui toda uma pilha de criaturas por semana.
É resultado do número de criaturas por semana vezes o seu número de pontos de vida. As Sprites tem 3 hp, mas como podem ser recrutadas 50, serão recrutados 150 hp de Sprites.

Dano P = Dano Potencial – é o dano médio de todas as criaturas recrutadas em uma semana.
O calculo levou em conta o número de criaturas por semana vezes o seu damage, somado o acréscimo do ataque da criatura. Entre valores mínimos e máximos foi ainda tirado uma média geral.

$ por V= Dinheiro por pontos de vida – representa quando custa cada ponto de vida da criatura.
Uma criatura pode ser mais cara, mas o dinheiro ser melhor empregado nela do que uma um pouco mais barata, mas com pontos de vida bem mais baixos.

$ total = Dinheiro necessário para recrutar todas as criaturas (Growth normal) disponíveis para recrutamento.

Dano em 100 = É o dano que 100 criaturas podem causar, a primeira coluna é dano mínimo, a segunda é dano máximo, a terceira Dano médio é média das duas colunas anteriores.
Essa estatística serve para informar o dano real de uma pilha de criaturas, considerando o valor implícito attack. Duas criaturas podem ter o mesmo Damage, mas tendo attack diferentes seu dano será diferente.
É calculado dessa maneira: Damage x 100 criaturas + 5% por ponto de ataque.
Esse valor não considera a defesa das criaturas atacadas, por isso em alguns casos a diferença em vez de 5% pode ser de apenas 2,5%, ou até ter uma redução de 5 ou 2,5%, Dúvidas? Ler sobre Calculo do Dano.

$ / Dano Pot = Dinheiro por dano potencial, traduz o gasto pelo potencial de dano da criatura. Criaturas com valor alto significam muito gasto por criaturas que causam dano baixo.

Existem outras estatísticas “derivadas” que poderiam ser levadas em conta, mas como isso tudo é muito complexo deixei nessas 7. Uma que faltou foi a resistência sobre o dano recebido, criaturas com maior defesa vão durar mais, sofrendo bem menos danos que outras.

Nas duas próximas postagens sobre o assunto veremos o level 02.

Um comentário:

Italo Marcio disse...

Absolutamente fantástico, esse seu quadro comparativo, é uma excelente oportunidade de ver como as criaturas são entre si, claro, não considerando aplicabilibades como, características especiais dos herois, habilidades especiais das mesmas criaturas, como atirar por ex, mas uma coisa é certa, todas tem o mesmo ponto negativo: Morrem as centenas com ataques de monstros de médio porte, sendo inviável investir nelas com seriedade, sendo mais usadas mesmo como bucha-de-canhão mesmo!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Colaboradores