Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tipos de criaturas:

Podemos classificar as criaturas de várias maneiras de acordo com as características , por nível, tipo de combate, habilidades especiais.

Os comentários dessa postagem são genéricos existem exceções e em breve cada caso isoladamente será analisado quando começarmos as postagems sobre cada criatura indivualmente.

Basicamente temos 2 tipos de criaturas no jogo. Popularmente podemos apelidar de “arqueiros” e criaturas de combate “corpo-a-corpo” . Ainda encontramos um terceiro tipo, as criaturas que “não sofrem retaliação”.

Arqueiros

São todas as criaturas que atacam a distância.
As criaturas arqueiras estrategicamente são vitais no jogo, pois por atacar de longe e não sofrem nenhum dano.
Geralmente quando as criaturas estão muito afastadas do alvo acabam sofrendo uma penalização de 50% do Dano. Assim um dano de 600-400 pode virar apenas 300-200.
Outra questão complicada com as criaturas arqueiras é que estas ficam extremamente vulneráveis quando o inimigo se encontra no quadrado adjacente. Uma criatura arqueira perde seu ataque a distância, mesmo que tente atacar uma criatura que não está no quadrado adjacente. Ainda, na maioria dos casos, sofre também penalidade de 50% do dano e pode receber retaliação.
Arqueiros, em geral, possuem também um Hp bem mais baixo que outras criaturas.

Corpo-a-corpo.
São todas as criaturas que vão para o combate direto, para infligir danos no inimigo necessitam estarem próximos. São mais resistentes e com potencial de dano maior do que arqueiras.
Podemos ainda dividir essas criaturas de ataque corpo-a-corpo em 2 tipos:
Voadores e terrestres.
Terrestres
São as criaturas que se movimentam pela solo. Podem ficar impedidos de avançar ou ter seu movimento retardado por obstáculos.

Voadores
São vitais principalmente nas batalhas dentro dos castelos. Podem ultrapassar os muros, em muitas batalhas o jogador praticamente só poderá contar com eles.


Criaturas que não sofrem retaliação -
Uma criatura que não sofre retaliação é praticamente uma “arqueira” de tiro curto. Elas atacam o inimigo e não sofrem golpe de resposta, mas precisam se aproximar do inimigo para fazer o ataque. Acabam sendo uma espécie de híbridos entre os Arqueiros e criaturas de combate Corpo-a-corpo. Podem ser voadores ou terrestres.
Essa habilidade de atacar e não sofrer dano é poderosa ainda mais quando subestimada.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores