Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Imp/Familar




Finalmente começamos a falar em uma longa série de postagens sobre todas as criaturas de Heroes of Might and Magic III.
Quanto chegaremos na última? Só deus sabe! Temos um longo caminho, em postagem que serão concluídas quanto o meu tempo permitir.

Chegamos então no Imp/Familiar, o level 01 do castelo Inferno.

AS ESTATÍSTICAS:

Comparando grade e upgrade: Imp x Familiar

Pelo custo de 10 ouro você melhora 2 pontos de ataque, 1 de defesa e aumenta em dois a velocidade da criatura.

Você anda mais um “tile” no mapa elevando Imp a Familiar. Mas logicamente essa vantagem se torna inútil quando o jogador possui Gog (não upgrade, velocidade 4, o que é bastante comum se optar por Gogs) e Demon (não upgrade, velocidade igual do Imp, outra opção bastante comum devido aos Pit Lords que convocam Demons).

Outra observação importante é o custo da transformação de Imp/Familiar em demos. Ambos por terem os mesmos pontos de vida irão resultar no mesmo número de Demons, assim vale mais apena recrutar Imps do que Familiars.

Comparando Imp / Familiar com outras de level 01 e do jogo

As estatísticas não favorecem em nada o Imp / Familiar: baixo dano, ataque, pontos de vida....

E ainda é uma criatura cara

Cara no custo de um única criatura
60 em ouro é mais que outras criaturas de baixa estatística como Master Gremlins,
Hobgoblins 50% a mais, o dobro do custo das Sprites.
Cara no custo beneficio, caríssima!!!! Talvez até seja a criatura mais cara do jogo. Cada ponto de vida de um Familiar custa 15 em ouro, comparando com outras criaturas isso é alarmante! Afinal poucas são as criaturas que ultrapassam essa relação.
Citando exemplo de criaturas que nem são tão baratas como uma Naga (não evoluída) cada ponto de vida dela vai custa “apenas” 10 em ouro, 50% mais barata!! um Gorgon (evoluído!!!) custa pouco mais de 8,5 em ouro, ele sai de graça perto de um familiar!

Vampire Lord custa 12,5 em ouro por ponto de vida. Sem comparação!!! E antes que eu esqueça cada ponto de vida do Imp (Familiar não evoluído) também custa 12,5.

Quem custa tanto como um Familiar, na maioria, são as criaturas arqueiras: Marksman, Grand Elf, Arch Mage, Power Lich, só gente boa que atira de longe, pelo custo dos mesmo 15 ouro por ponto de vida. Isso é totalmente frustrante, pois o Familiar não atira de longe... Apanha muito de perto, de longe...

O Familiar, em pontos de vida, só será mais barato do que Pit Lord, Wyvern Monarch, Cyclops King, Archangel, Arch Devil, Gold Dragon e Titan, todas criaturas de level 05, 06 e 07. Nem preciso dizer que na prática essas criaturas fazem quanto estão na frente de uma horda de Familiars, uma meia dúzia delas pode matar centenas do nosso amigo e caro “diabinho”.

Com essas estatísticas, mesmo sacrificando essa criatura, para Pit Lords transformar em Demons, parece muito pouco vantajosa. Aja paciência e saco!!!

Note, como já informado, que olhando para o custo 12,5 do Imp e 15 do Familiar, por pontos de vida. Se o jogador tem como objetivo unicamente ter seus Imp/familiar virar Demons, valerá apena recrutrar os IMPS, Familiares saíram mais caros e se vão morrer só vão te custar mais grana.

O que sobrou de bom nas estatísticas do Imp/familiar?
A velocidade acima da média entre as outras criaturas de mesmo nível, mas mesmo assim o 7 de velocidade não é grande coisa, é apenas a terceira criatura mais rápida de level 01, ainda empatada com o Hobgoblin.



Continuaremos na próxima parte ainda falando sobre o Imp/Familiar, sua estratégia no castelo, sua habilidade especial e o que mais for lembrado sobre ele.

3 comentários:

LORDARKNESS disse...

Mezu, me deparei com seu blog esta semana e achei muitíssimo interessante sua iniciativa. Então decidi ler com um pouco mais de atenção seus posts.

Esta análise das criaturas first lvl certamente irá somar muito ao conhecimento de todos nós que jogamos HOMM3.

Jogo somente o WOG e WOGfico os mapas de outras versões, quando os jogo. Por isso gostaria de lembrar que no WOG, com as habilidades especiais das criaturas esta análise muda drásticamente, saltando os Gremlins na frente das outras.

Ps.: Gostei do cálculo gold/monster HP que usou.

ALESSANDRO disse...

Também gostei muito da análise.

Excelente blog. Sugiriria que recrutasse alguns colaboradores para ele. Desta forma poderíamos ter um blog em português completamente atualizado.

Ps.: LORDARKNESS, você é o cara de BH que jogava no HCC da Heroes Community?

evert90 disse...

Acompanho o blog faz tempo. As vezes parava de trabalhar e ficava lendo os posts dshausuahd. Parabéns!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Colaboradores