Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




domingo, 8 de junho de 2008

Artefatos - MORAL EM ALTA

As postagens sobre esses itens terão o seguinte formato:
Primeiramente informações resumidas e após um texto explicando detalhadamente.


Moral em alta
Badge of Courage = Aumenta o moral em +1 e protege o jogador de magias de controle da mente.
Crest of Valor = Aumenta o moral em +1
Glyph of Gallantry = Aumenta o moral em +1

Diferença: A diferença está com Badge of Courage já que ele apresenta um benefício "oculto". Digo oculto porque o jogo equivocadamente não informa. O Wog (Mod não oficial) faz a correção informando, o que pode gerar também confusão fazendo acreditarmos que o benefício é do Wog. .
Classificação dos artefatos: É um Bom artefato. Possui tipo beneficio aleatório, aumenta a moral, influindo exatamente como na Habilidade secundária Leadership.
Para que serve? É um item que pode substituir ou aumentar a habilidade secundária de Moral (.Leadership). É ideal para batalhas ofensivas. É útil para o combate.
Badge of Courage será uma importante defesa contra magias metais.
Como usar? É um item classificado como Miscellaneous que possui 5 espaços para o Herói poder usar 5 tipos desses itens. O Item não terá o efeito somado se estiver repetido. Seus benefícios de Moral podem ser neutralizados por outro Item ( Spirit of Oppression). E não influirá em criaturas que não possuem moral como criaturas da Necropolis e Elementais.

Explicação detalhada:
Badge of Courage, Crest of Valor e Glyph of Gallantry são três itens que aumentam a moral dos exércitos do Herói, na verdade seriam quase o mesmo item, se não fosse a intenção do jogo em aumentar o seu efeito que combinado pode chegar no máximo a 3.
Assim, se você obtiver dois desses três itens você terá o seu moral aumentado em +2, tendo 3 terá seu moral aumentado em +3. Porém resta lembrar que se estiverem repetidos seus efeitos não aumentam, assim se o seu Herói possuir 3 Badge of Courage, a moral do herói será aumentada em apenas +1, para ter moral aumentado em +3 eu tenho que ter um de cada tipo, um Badge of Courage, um Crest of Valor e Glyph of Gallantry.Herói com 3 Glyph of Gallantry e Chest of Valor note que o moral dele é +2 e não +4.
O moral (morale) é uma efeito benéfico aleatório no jogo, aumenta a chance de suas criaturas repetirem o turno , seu valor varia de -3 a +3, não existe moral +4, se você tiver moral +4 ela será contada como +3. A moral permite as criaturas atacar ou se movimentar mais uma vez. Um ponto de morale significa 4,2% de chances de repetir o turno, 2 pontos 8,3% e 3 pontos 12,5%. Por proporcionarem um beneficio aleatório esses itens lhe ajudaram por pura sorte, você poderá ganhar um ataque extra quando precisa, mas também pode não ganhar quando pretendia desesperadamente contar. Ganhar um turno extra sempre será bom, mas funcionará melhor quando você utiliza estratégias ofensivas. Por ser um beneficio aleatório, caberá você analisar de compensa arriscar ganhar na sorte ou se prefere se garantir em outras habilidades de comportamento mais previsível. Principalmente se você tiver outros itens e pouco espaço para usar todos, assim você será obrigado a decidir que artefatos usará. Por exemplo, seu Herói for um mago que usa bastante magias, se ele tiver muitos itens que aumentam o seu poder mágico, será melhor guardar o seu Badge of Courage e entregar para outro Herói que fará melhor proveito ou usar com o seu mago quando não tem pontos de magia em uma batalha, pois poderá ser melhor ele ficar com itens que aumentam o seu poder mágico.

Devido a Badge of Courage, Crest of Valor e Glyph of Gallantry influírem na moral, se o seu herói já possuir Leadership expert esses itens não serviram para nada. Recordo que o valor máximo para moral é +3, se você tiver qualquer valor superior, vale como +3 apenas. Esses itens também não servirão para nada se você controlar apenas criaturas elementais ou criaturas da Necropolis, como estes não possuem moral, não serão afetados pelos efeitos desses itens. Então se você não pretende ter nenhuma criatura viva em seu exercito não use esses itens.

Todos os Undead não possuem moral.

Normalmente a utilidade desses itens será exatamente em substituir o aprendizado de Leadership, como um herói pode aprender no máximo 8 habilidades secundárias, poderá optar assim se achar ser mais vantajoso desenvolver outras habilidades e assim ganhar moral com o uso desses artefatos.

Badge of Courage
A defesa contra magias de mante faz de Badge of Courage um dos melhores artefatos de proteção. Valerá sempre a pena ter ele equipado, principalmente com castelos que precisam muito de defesa de magias como o Fortress e Stronghold. 


Você sempre tem uma outra opção, Heroes III é um jogo de estratégias, faça a sua...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores