Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quinta-feira, 12 de junho de 2008

Explicação detalhada: Segunda Parte – Spirit of Oppression

Considero Spirit of Oppression um artefato regular, por ser um artefato que pode ser praticamente inútil para a maioria dos tipos de Heróis e útil para alguns. Spirit of Oppression será o artefato capaz de anular os benefícios do moral elevado (quem não sabe o que é isso, recomendo ler a postagem anterior sobre os artefatos Badge of Courage, Crest of Valor e Glyph of Gallantry) , isso significa que qualquer valor de moral positivo na batalha será anulado por esse item, assim nenhuma criatura poderá ganhar uma ação extra.
Assim, Spirit of Oppression excluirá o aleatório do jogo e tornará os movimentos do inimigo mais previsíveis.
Podemos ter uma visão clara do que significa isso, quando analisamos o movimento, por exemplo, de um Griffin, uma criatura que tem pontos de movimento intermediários, quando ele está longe das suas criaturas podemos ter uma idéia que ele não terá como atacar você e assim quando chegar no seu turno, o Griffin só irá andar pelo mapa ficando na metade do caminho. Porém se ele tiver seu moral elevado ele pode ter a chance de ganhar um turno extra. Assim ele terá mais uma ação no turno e te alcançará antes do que você taticamente previa, atrapalhando a sua estratégia inicial, talvez até causando a perda de uma criatura sua. Então ter consigo o Spirit of Oppression evitará qualquer possibilidade de ele ganhar um turno extra, você terá certeza que ele não vai te atacar nesse turno.
O Spirit of Oppression seria um item perfeito para todos os Heróis, se ele não tivesse efeito também sobre as suas criaturas. Assim um Herói que carrega Spirit of Oppression terá também o moral das suas criaturas neutralizadas, o que limita a recomendação desse artefato para quem não tem boa moral ou está em desvantagem contra o inimigo nesse aspecto. É comum alguns jogadores inexperientes carregar esse artefato e serem ao mesmo tempo possuírem a habilidade de Leadership.
Um jogador que usa muito estratégias defensivas, que fica na tradicional retranca, aquele mesmo que tem mania de ficar esperando demais o inimigo avançar e basicamente joga baseado no ataque a distância de seus arqueiros, poderá fazer um bom uso do Spirit of Oppression.
Uma questão importante que não pode ser esquecida sobre Spirit of Oppression é que ele eleva a moral Positiva a zero, porém se a moral do inimigo ou até de você mesmo for negativa, -2, por exemplo, com esse artefato continuará em -2.
Outra coisa, se você possui Spirit of Oppression mas está por algum motivo com moral menos -2 e também possui um item que aumenta a sua moral em +1, você ficará com -1. Pois Spirit of Oppression influi na moral positiva, enquanto esta não for positiva o artefato que elevam a moram ainda poderão servir para alguma coisa.

Você sempre tem uma outra opção, Heroes III é um jogo de estratégias, faça a sua...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores