Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quarta-feira, 4 de junho de 2008

Artefatos, tudo sobre os itens de Heroes of Might and Magic III




INTRODUÇÃO:
Os Heróis ao explorarem o mapa podem encontrar certos itens (artefacts). Tomando posse desses artefatos e equipando-os, um herói ganhará determinadas benefícios.
O benefício de um artefato sempre será obtido obedecendo algumas condições conforme for a natureza desse item. Se eu tiver, por exemplo, um Legs of Legion, item que aumentará em 5 o número de criaturas de level 2 em uma cidade, eu precisarei estar dentro da cidade com o meu Herói que possui o artefato para ganhar esse beneficio. Se no último dia da semana ao terminar o meu turno o meu Herói não estiver dentro de uma cidade, eu não receberei a sua vantagem. Itens repetidos, entre outras questões não observadas também poderão desperdiçar essas boas vantagem que um artefato pode proporcionar.
Assim, para ajudar os jogadores inexperientes, a partir dessa postagem e nas próximas que virão, vamos conhecer um pouco mais sobre os Artefatos de Heroes of Might and Magic III. Destaco que todas as postagem serão sobre os artefatos do jogo nas expansões oficiais do jogo, ou seja, de Heroes of Might and Magic III – Restauration of Erathia ( conhecido também como Restauração de Erathia), Armageddo’s Blade e The Shadow of Death. Logicamente ai inclui-se a versão Complete do jogo, mas exclui Wog, Rekvizit e qualquer outra expansão não-oficial.


CLASSIFICAÇÃO DOS ARTEFATOS:

Basicamente os Artefatos podem ser classificados em 4 níveis:
Que são Treasure, Minor, Major e Relic, essa classificação é relativa ao tamanho do beneficio desse artefato.
Treasure seriam os artefatos com beneficio pequeno, um item que aumenta o ataque ou a defesa do Herói em +2 seria um exemplo de artefato Treasure. Minor já seria um tipo de artefato com maior beneficio, na comparação com um Treasure, um item que aumenta o ataque em +3, +4. Um Major, é um tipo de item mais poderoso ainda, dará +5, +6, enquanto um Relic teremos um item que aumentará em +12 o ataque do Herói. Como os itens Relic darão maiores benefícios, existirá uma maior raridade de serem encontrados no mapa, já itens Treasure tenderão a serem mais comuns.


Lembro que Heroes é um jogo de estratégia, e boa parte das partidas, apesar de termos essa classificação, na prática conforme os mapas e uma infinidades de condições que os mapas podem proporcionar, o tamanho dos benefícios dos itens poderão variar. A natureza do item combinado com as habilidades especificas do seu herói também, ou seja, um item poderá ser muito bom para aquele perfil de herói, ruim para outro tipo de Herói. Exemplo: Para que servirá o item classificado como Major, Dead Man’s Boots, que aumenta em 15% o skill necromancy , para um Beastmaster que não possui necromancia e no jogo em questão controla apenas criaturas do Fortress, para ele ganhar esqueletos poderá ser até uma desvantagem, esse item assim terá mais utilidade para um Necromancer ou um Death Knight . Mesma coisa será ter um item que aumenta a moral das tropas para um Herói que carrega esqueletos e zumbis, para ele será um item que apenas ocupará espaço, pois criaturas da Necropolis não tem moral, assim não são afetados por itens que aumentam a moral.

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores