Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




sábado, 12 de julho de 2008

Encontrar o Grail (Graal)

O Grail é um poderoso artefato que está escondido em todos os mapas que contém obeliscos. Para encontrar a localização do Grail, você basicamente precisa encontar e visitar todos os obeliscos que estão no jogo. Cada obelisco revelará uma parte do mapa e encontrando todos saberá onde o Grail está enterrado.





Um exemplo de obelisco.


Encontrando o Grail no Heroes of Might and Magic III você poderá construir estruturas especiais na cidade que escolher. Cada tipo de cidade que for construído dará benefícios especiais. Além disso em todas você ganhará 5000 em dinheiro, mais aumento de 50% da população das criaturas para recrutar por semana (em uma outra oportunidade será especificado o beneficio que poderá proporcionar cada cidade diferente).


Vamos mostrar agora passo a passo um exemplo de como procede a corrida pelo tão falado Grail.
Quando o seu herói encontra um obelisco ele deve visitá-lo. E quando isso acontecer na tela do jogo aparecerá uma imagem como essa abaixo:





Essa imagem é um quebra-cabeça que vai sendo aberto a cada obelisco que você visitar.

Para abrir tudo, dependerá do número de obeliscos do mapa e poderão ser muitos e estar nos mais variados lugares. Você deverá procurar por todos até o Puzzle Map abrir por inteiro.






Nesse etapa já foi revelado mais uma parte do mapa em comparação com a anterior. Cada obelisco irá abrindo uma parte oculta do Puzzle.





Aqui já está quase tudo revelado!!! Convém destacar que as vezes já é possível identificar o local onde está enterrado o Grail, se você “matar a charada” antes, pode já levar o seu herói para desenterrar o grail. Como ainda não sabe a posição exata, pode levar uns dois ou três heróis para o local e ficar cavando pela região.
Já que o mapa aos poucos vai sendo revelado e de acordo com os pedaços você tem uma chance crescente de identificar esse lugar.
O Computador rouba e ás vezes desenterra antes de seus controlados encontrarem todos os obeliscos, sempre desconfie se ver que tem gente fazendo buraco em algum terreno.




E aqui já está todo o Puzzle inteiro revelado. Observe o X, no centro de mapa e abaixo da plantinha, é ele que indica no puzzle map o exato lugar que está enterrado o Grail e assim que descobrir esse lugar leve um herói lá e desenterre o Grail. O Puzzle map é como um mapa do tesouro que indica que em algum lugar do mapa está escondido o Grail.





No mapa que construí especial para essa postagem, você pode observar que nem tudo que contém o mapa aparece no Puzzle map (pelo menos no heroes iii), assim estruturas como a casinha para recrutar basilisk e o Water Whell não aparecem no puzzle map.

Como cavar?
Para cavar no mapa você precisa primeiro ir como um dos seus heróis para o lugar que deseja cavar. E chegar nesse lugar no turno antes de cavar, já que para cavar seu herói necessita estar com 100% do seu movimento do dia inteiro para poder cavar. Um herói quando cava gasta todo o seu movimento nessa ação. Observe que na imagem acima eu já estou com um Herói no exato lugar que devo cavar. (tem dois heróis aparecendo na imagem, um está bem abaixo daquela plantinha). Mas meus pontos de movimento não estão no máximo, assim devo esperar o próximo turno para poder cavar.


Nessa imagem eu esperei um dia e agora para cavar vou apertar a tecla D do teclado e o meu herói terá cavado.


Se você fez tudo certo receberá a mensagem que está nessa imagem acima.



E aqui nessa imagem o Grail já está com o Herói. Ele ficará aqui o tempo que você desejar. Como um artefato qualquer que você carrega.
Voce deve então agora carregar o Grail e levar para a cidade que deseja construir a estrutura especial.




Já estou na cidade com o Grail.

Aqui em cheguei na cidade que eu escolhi e ao clicar onde se observa o que tem para contruir dando uma olhada nas opções de construções, eu serei perguntado se desejo colocar o Grail aqui. Eu sempre terei a opção de construir ou não. Se eu negar, meu herói continuar com o Grail guardado e poderá construir em uma outra cidade.

Mas Eu vou aceitar!!!

E na minha frente agora será construida a estrutura especial da Necropolis!!!

Soul Prizon!!!

2 comentários:

Unknown disse...

muito legal esse blog...

valeo pela dica...

Unknown disse...

Legal NÃO, é FODAPACARRALHOOOOO, Parabéns pelo O-T-I-M-O blog \o/\o/\o/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores