Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quinta-feira, 24 de julho de 2008

1000 Esqueletos sozinhos sofrem!!!

Não tenha dúvida, Necromancy sempre será um bom bônus. Mas dificilmente um Herói sobreviverá em um jogo somente com esqueletos.

As imagens que ilustram são dois duelos de 1000 Esqueletos x 8 Black Dragons e depois esses 1000 esqueletos contra um combinado meia-boca do Dungeon (1000 esqueletos novamente).


Os esqueletos venceram as duas batalhas, mas o número de perdas foi muito grande. Fora que será quase impossível chegar aos 1000 esqueletos jogando apenas com esqueletos. A Necropolis precisa de seu time completo. Senão os esqueletos mesmo grande número serão como gelo derretendo, o trabalho juntando esqueletetos em várias rodadas pode acabar em uma batalha qualquer.



De 1000 esqueletos, 652 morreram, contra um herói qualquer, sem grande magias e o número das criaturas inimigas nem era muito grande (3 semanas se chega nesse número de criaturas do Dungeon sempre grandes problemas). Mas os esqueletos apesar de estarem em 1000 são lentos, tomam muito ataque e acabam tendo sempre muitas perdas principalmente com criaturas arqueiras.

Um comentário:

pv disse...

Na verdade, o "melhor amigo dos esqueletos" nem é necessariamente um bom grupo de outras criaturas do necropolis. É uma simples magia: Animate Dead! Com ela, é extremamente fácil de vencer grandes batalhas sem a perda de um único esqueleto.

Alguem pode falar "Ah, mas o mesmo vale para Ressurection." Mas a resposta é não. Animate dead é especial para Necropolis por uma série de razões:

I)É magia nível 3:
a. É muito mais fácil construir a mage guild até nivel 3 que o 4 (oito de cada recurso!)
b. Só é preciso que o herói tenha Basic Wisdom
c. è perfeitamente possível que seja encontrada no próprio mapa, no "Shrine of Gesture", o que não ocorre com ressurect

II - A probabilidade de sair na Guilda da Necropolis é muito alta: não me lembro o valor exato, mas creio que seja entre 30 e 50%

III - O mais importante: quando os mortos são animados, eles o são de modo permanente! Não precisa nem ter "Basic Earth", quanto mais "Advanced" (caso de Ressurect)!

Por essas razões, a magia em questão vai ser muito util em manter os esqueletos, justamente nas primeiras semanas (que são as mais cruciais para este castelo, em virtude do crescimento de esqueletos ser quase exponencial: quanto mais você tem, maior o grupo de monstros que pode matar, e mais você ganha).

Um ultimo detalhe é que é importante que se tenha pelo menos uma unidade mais rapida que inimigo(um Vampire Lord, por exemplo), para poder ir por ultimo, caso contrario, o ataque final do inimigo vai gerar uma retaliação dos seus esqueletos e eles vão matar o inimigo sem dar a você a chance de usar um ultimo "Animate" e acabar a batalha sem perda alguma

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores