Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Mitologias - O universo é um Dragão verde.

Na série anterior sobre mitologias vimos o Gold Dragon e agora vamos ver sobre o seu irmão do Rampart, o Green. E existem afinidades entre esses Dragões, o Green mitologicamente falando também é um dragão bonzinho. As cores vermelho, preto, verde, ouro não foram distribuídas ao acaso para os Dragões do Rampart (castelo bom, ficou com Dragões bozinhos) e Dungeon (castelo mau, Dragões maus).



Na astronomia chinesa o Dragão verde está presente na esfera celeste.

Na tradição astronômica chinesa a esfera celeste está dividida em quatro grandes palácios ou constelações representados pelo: Dragão verde, Pássaro Vermelho(Fênix), Tigre branco e a Tartaruga negra.(Há certas fontes que mencionam o Unicórnio ao invés do Tigre Branco). Os quatro animais celestes, são protetores e benéficos, são associados também às estações do ano.
O Dragão verde representa o Leste, a primavera, a cor verde, é Yang. È um animal fantástico de poderes extraordinários e simboliza a sabedoria,a abundancia e a prosperidade.

Também é tema de livro



O Universo é um Dragão Verde, sinopse do livro de Brian Swimme:

Sintetizo nossa história cosmológica-científica contemporânea da realidade afirmando que o Universo é um dragão verde. Verde, porque todo o Universo está vivo, uma embriogênese que começa com o ovo cósmico da bola de fogo original e culmina na realidade emergente atual. E é também um dragão, nada menos do que isso. Os dragões são místicos, poderosos, emergem do mistério, desaparecem no mistério, ferozes, benevolentes, conhecidos por iniciar os humanos nas mais profundas esferas da sabedoria. E dragões possuem fogo interior. Embora não existam dragões, nós somos o fogo do dragão. Somos a chama criativa, cintilante, cauterizadora e curativa de um Universo temeroso e encantador.


Também é bebida proibida
Green Dragon é uma bebida de alto teor alcoólico onde se mistura maconha. O objetivo é extrair o THC para o álcool, fazendo assim uma bebida muito potente, que em questão de gotas pode proporcionar o mesmo efeito da maconha fumada. Quando na forma desta tintura, o THC já diluído em álcool ficará solúvel em água. Trata-se tecnicamente de uma maceração. Popularmente é uma garrafada.



O nascimento do Dragão verde.
O dragão nasceu no meio de uma tempestade com raios, trovões e chuva abundante, e era originalmente uma "Água de Deus". Muitos rituais de reza para a chuva e para um viagem segura no mar eram direcionados ao Rei Dragão. Ele é reverenciado como símbolo de autoridade suprema na Terra. É ele que defende as leis do budismo ou as riquezas nacionais. Os dragões desejam empurrar as nuvens e subir ao céu. Os que falharem nessa tentativa continuam na Terra na forma de cobras e lagartos. A "subida dos dragões" reflete a esperança de uma nação inteira.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores