Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




domingo, 6 de julho de 2008

Hourglass of the Evil Hour - Parte II


Alguém que acompanha as postagens sobre artefatos deve estar agora me perguntando porque eu classifiquei essa artefato como quase inútil, enquanto com Spirit Oppression eu classifiquei como regular. Apesar de ambos itens ter quase uma mesma funcionalidade, enquanto um anula o moral e o outro item anula a sorte, a diferença é que a moral é um elemento bem mais freqüente no jogo. A moral está frequentemente presente até contra as criaturas neutras, basta as criaturas estarem alinhadas que possuem moral positiva e assim possuem uma chance de repetir o seu turno. Enquanto a sorte, é bem mais restrita, fica com raras exceções presente apenas nas batalhas entre Heróis em que algum possua a habilidade de sorte ou tenha visitado alguma estrutura do mapa. Assim enquanto o Spirit Oppression pode ser útil em TODAS as batalhas, o Hourglass of the Evil Hour funcionará apenas contra Heróis inimigos (salvo exceções muito especiais), por isso Spirit Oppression é um item que poderá ser usado muito mais vezes do que o Hourglass of the Evil Hour.


Hourglass of the Evil Hour poderá ser um item que você pode deixar guardado, usar outro no lugar enquanto batalha contra inimigos neutros, deixar para usar quando se confrontar com Heróis inimigos ou quando for atacar o Rampart.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu discordo de sua avaliação de que o Spirit of Oppression é um artefato regular. Ele é um dos melhores Treasure Artifacts com certeza. Saber exatamente onde seu inimigo estará sempre, não tem preço.

MEZU2 disse...

Se você procurar na postagem sobre o artefato já expliquei muito bem porque considero o artefato regular. E a minha analise sobre os artefatos levam em conta o jogo oficial.
Assim não tem como saber exatamente onde todos os inimigos estarão sempre! Spirit anulará apenas a moral e mais nada. Será no jogo oficial, um item que proporciona vantagens e desvantagens conforme o perfil do Herói.

Unknown disse...

Heroes é um jogo por turno, e no seu turno os oponentes nada podem fazer. Você pode, no seu turno, trocar seus artefatos de lugar à vontade. Você não quer perder sua boa moral contra um herói inimigo? Apenas tira o Spirit of Oppression antes de passar o turno, se estivar perto de uma área inexplorada de onde pode surgir um oponente. Tem Spellbinder's Hat? ótimo! Mas na hora de ir num poço, ou dormir no castelo, lembre de botar seu elmo que mais aumenta sua knowledge, pois ela só importa mesmo na hora de encher o mana. Existem várias outras possibilidades de troca de artefatos no momento certo, como os artefatos de velocidade. Daria até um bom artigo pra seu blog.

MEZU2 disse...

O Blog leva em conta isso que você falou.
Nesta mesma postagem você poderá observar isso:
"Hourglass of the Evil Hour poderá ser um item que você pode deixar guardado, usar outro no lugar enquanto batalha contra inimigos neutros, deixar para usar quando se confrontar com Heróis inimigos ou quando for atacar o Rampart."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores