Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




segunda-feira, 16 de abril de 2012

Forge - Reunindo várias postagens sobre ele.


Alguém já ouviu falar do mod Forge Town? http://www.heroesofmightandmagic.com/forgetown/
Esse mod seria uma expansão independente criada por amantes do Heroes III, como o famoso Wog, esse modificador acrescentaria um novo castelo no jogo, o “Forge”, que seria constituído por uma espécie criaturas cibernéticas, meio máquina meio seres vivos, supostamente Nagas, Zumbis, orcs que teriam sofrido experiências e agora teriam aplicados em seus corpos armas, lazer, canhões, entre outras aberrações.
Eu confesso até que não gostei muito, apesar de ser um eterno sonhador de um dia jogar heróis com 20 castelos diferentes, acho que essa cidade pelo que li no site do seu criador seria uma cidade extremamente poderosa, extremamente desequilibrada.* É aquela coisa, o jogador cria e vai querer que a dele seja a mais poderosa do jogo e que destroce o resto todo. Também achei com um visual moderna demais, cibernética, talvez até contrastante demais com o estilo do resto do jogo.
* Observação: Na postagem do dia seguinte, descobri que a Forge Town poderia ter sido um projeto abandonado da 3DO, posteriormente virou um mod, de amantes do jogo.

Aparentemente o projeto não saiu do papel, pois o seu site está com uma aparência bem de abandonado, não recebe atualização desde 2006, talvez pela dificuldade de tempo dos seus idealizadores, talvez até pela extrema ambição do projeto, já que deve ser muito complicado fazer um mod, ainda mais uma que pretende arrasar. Assim a Forge Town, ficou perdido na internet.



SEGUNDA POSTAGEM: 
E pesquisando mais sobre a história do Forge pela internet tive uma grande surpresa. Originalmente existe o Mod, mas idéia original seria da PRÓPRIA 3DO, o Forge estaria sendo preparado para fazer parte da Expansão Armaggedon’s Blade , provavelmente por razões bem compreensíveis, pela temática do castelo e por ser algo desequilibrador no jogo, o projeto teria ficado no papel, parece que só uma campanha teria sido pronta, e esboço das animações. Assim o Conflux nasceu para substituir o Forge, sendo a cidade cibernética retirada do jogo, posteriormente alguns amantes do jogo teriam “abraçado” a idéia de colocar no jogo, mas parece que mais uma vez o Forge não saiu do papel.

A imagem que ilustra essa postagem, é a mesma da anterior, achei em um site polonês, a mudança nessa foto seriam as cores, podem observar que coloquei na primeira postagem a cidade estava mais azulada, aparentemente seriam dessa foto de cima as supostas cores originais da cidade. Muitas coisas podem ser notadas é que, por exemplo, o número das unidades não aparece, aparece o número de recrutamente a esquerda, mas a direita o número das criaturas que já foram recrutadas não aparece, inclusive baseado nisso até é possível questionar se toda essa história não é uma enorme lenda, mas sem dúvida não existe algo mais polêmico sobre o Heroes III do que esssa história do Forge Town.
Mais uma vez pesquisando sobre a cidade Forge Town realmente ela deve ter existido, muitos sites estrangeiros sobre Heróis, em analises prévias sobre Armaggedon’s Blade existem citações sobre a Forge Town. Falando mais sobre isso, contam que muitos jogadores teriam ameaçado boicote ao jogo se a Forge tivesse sido incluída. Supostas unidades do Forge Town Grunt Soldier e Foot Soldier – Goblins com raios lazer, parece até que existem criaturas semelhantes em MM7 Cyber Dead e Cyber Zombie – Zumbis com serra elétrica Pyro e Pyromaniac – Seriam supostamente a unidade mais fraca do castelo, seriam humanos com “flame-thrower” Stinger e Bruiser – Ogres com lançador de foguete. : ( !!!!! Jumpin Soldier e Jumpin Trooper – Minotauros poderosos com jatos acoplados, assim voadores e ainda com e garras afiadas. Tank e Heavy Tank – Nagas-tank. Juggernaut e Dreadnought – Seriam totalmente mecânicos que fariam danos enormes. Dizem que seu upgrade faria um Archangel se sentir como um inseto.

Pesquisando mais sobre o Forge, agora Mod Forge todas as imagens agora não são da 3DO e sim do projeto para recolocar a cidade dos Ciborgs no jogo, existem dúvidas se seria uma cidade totalmente undead. Se cogita isso por causa da presença do Zumbi, assim seria a segunda depois da Necrópoles a ter essa característica. Mas acredito que seja uma cidade undead e mecânica, seria então um misto de Necrópoles com Conflux. O status mecânico deixa o moral das criaturas sempre neutro, assim como o Undead, porém a diferença é que o undead não aceita algumas magias benéficas como o Bless. As imagens de cima são de possiveis heróis do Forge, a lado as "casinhas" de Orcs e Minotauros e abaixo, a critura de level 08, o "Eletric Dragon"
E quanto as possibilidades de Forge entrar no Heroes III? O Forge projeto como tinha falando anteriormente é meio morto também. Acho que tem poucas chances de conclusão, acredito que depende diretamente de sair a versão 3.59 do Wog, mas suas possibilidades aumentam agora com o VCMI. Se sair ou Wog ou VCMi logo, ainda acredito que o Forge é um projeto para só 2009.
Acima, desenhos de quase todas as criaturas do Forge, do nivel 01 ao 07, tirando a Naga Tank que está só ela, todas estão mostrando os seus dois níveis e ainda o último é o comandante para o Wog. Abaixo vemos uma unidade candidata a ser de level 07, sempre convém observar que é normal por ser um projeto ter mudanças, assim temos duas unidades de level 07, quando o objeto for concluído alguém terá que ficar de fora.



Ando procurando para ver se encontro alguma novidade do Forge Town. Infelizmente até agora não encontrei nada de novo. Antes da postagem definitiva, aí vão mais imagens inéditas aqui no blog sobre o projeto "em close" estruturas importantes do castelo.
O Forte do Forge.
Town Hall do Forge.
A torre de magia do Forge.


A taverna do Forge.
Para recrutar Stingers
A visão do castelo sem nada contruído.
O Recurse silo
Casinha para se recrutar Nagas.
Ferreiro

Não encontrei de lá pra cá nenhuma nova notícia sobre o projeto que pretende resgatar o polêmico castelo cancelado da expansão Armageddon's Blade. Procurei, procurei e nada. Tudo aparenta estar idêntico a primeira vez que falamos sobre ele, lá no longínquo, 24 de Março de 2008. A expectativa fica para quem sabe com a versão do Wog 3.59 o cenário de aparente abandono apresente alguma evolução.
Balanço, este será o resumo que será relembrado por todas as próximas visitas: Forge
1 Mostrado pelo blog em março de 2008
2 Revisitado em Outubro de 2008 (7 meses depois) Saldo 1 e 2 : Site oficial não atualizado, sem novas notícias, estado atual aparente abandono.


A seguir, trechos de uma postagem em que voltamos a falar recentemente sobre o Forge, na série "Bastidores da Criação":

Nessa postagem foi organizado mais uma vez as informações sobre o Forge, cancelado pela 3DO. 

           Para quem não sabe, Heroes of Might and Magic possui um “irmão” o Might and Magic. Enquanto o nosso Heroes é um jogo de estratégia, o M&M é um jogo de RPG. Ambas seqüências desses jogos eram lançadas paralelamente, embora não sendo integralmente desenvolvidos pelas mesmas equipes, existia uma integração entre os jogos. Muito da história, criaturas era comum nos dois jogos, assim existia sempre uma preocupação em evitar contradições e conflitos entre as duas “franquias”.
Essa imagem do Might and Magic VII é muito linda. Aqui mostra o mundo Might and Magic. Se você olhar atentamente está ai Erathia. Não esqueça o heroes III original se chamava: Heroes of Might and Magic III : Restoration of Erathia. E se olhar cada pedaço desse mapa, vai achar muitas coisas em comum com entre M&M e Homm. 
            Assim enquanto as expansões para o Heroes of Might and Magic III eram lançadas, o Might & Magic VII: For Blood and Honor, acabava de ser lançado. Isso acabou abrindo caminho para que surgisse a idéia de criar o castelo Forge que possuía história dentro do Might and Magic.
Essa é imagem do Forge dentro do Heroes III. 
            Essa idéia partiu exatamente do “Lead designer”, Greg Fulton. Lead designer é nada menos que o cabeça de todo um jogo, é o chefão, é ele que coordena, é responsável por tudo que é criado. 
           O Forge seria um castelo carregado de elementos de ficção cientifica avançada, seu estilo se chocava com o tradicional “medieval” da séries Heroes. Apesar de ser algo já comum na série Might and Magic, no Heroes isso era uma grande novidade. Quanto as primeiras imagens do Forge foram divulgadas, a reação de muitos fãs do jogo foram as piores possíveis, chegando a organizar um boicote ao jogo.
Olha a animação inspirada no minotauro: VOANDO!!  Essa criatura seria do castelo Forge. 
Naga Tank pronta para detonar e causar! Muita polêmica!
 Eu confesso que não estava preparado para uma castelo assim. Essa imagem é verdadeira, pelo que apurei, ela teria sido divulgada no site da 3DO. A nudez da naga também gerou alguns protestos, mas que ficaram longe do que os seus "assessórios" (tank e metralhadoras) causaram. 
            
            Mas a onda de protestos foi longe, um fã do jogo chegou a fazer ameaças de morte. Isso colocou Greg Fulton em uma situação desconfortável na empresa, principalmente depois da empresa ter feito pouco caso dessa tensa situação.
            A onda de protestos fez o projeto ser refeito, o Forge foi cancelado e veio no lugar o Conflux. Mas Greg Fulton, ameaçado de morte, pediu demissão.
                Os elementais e algumas novas criaturas neutras se uniram e deram origem ao castelo Conflux. Um castelo bastante criticado, e também pudera, foi feito de última hora para substituir o Forge que já estava em produção. Pesquisando mais sobre o assunto, descobri só por agora, que o Conflux seria um castelo do jogo, porém entraria na segunda expansão, ele foi antecipado. Heroes of Might and Magic III teria terminado com 10 CASTELOS e não "apenas" 9. 
              Na história da primeira expansão, em vez de Armageddon Blade a ameaça da destruir tudo seria as máquinas bélicas do Forge. 
Essas imagens ilustram algumas mudanças nos heróis do Armageddon Blade.
             Ainda ficará na minha cabeça pesquisar mais sobre o que foi mantido na primeira expansão e o que foi eliminado. Armageddon Blade talvez tenha reunido um misto do que estava previsto para as duas expansões do Heroes III, mas note que os heróis da expansão do forge foram mantidos, talvez alguns seriam Heroes ligados ao forge diretamente, mas as histórias deles acabaram sendo adaptadas. 
  The Shadow of Death talvez tenha entrado de última hora, como a segunda expansão. Talvez fosse uma terceira ou tenha nascido puramente para tapar o buraco (não apurei isso ainda). 


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget

Colaboradores