Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




domingo, 15 de abril de 2012

Mage – O pilar central da Torre.

 Eu considero o Mage o pilar central do Tower. Ele é literalmente a criatura do meio do castelo, nível 4 (entre 7 níveis) e atirador intermediário entre o poderoso Titan e o fraco Gremlim. Causa um bom dano, é perigoso quando estiver em bom número, apesar de ser caro e frágil. Em muitas situações de jogo, o Mage, por ser uma criatura intermediária,  tenderá a estar presente em todos os jogos do Tower.  O Mage pode ser até o atirador mais poderoso do castelo em jogos curtos, em que o jogador pode nem chegar a ter Titans.



Estatísticas:
Como atirador (geralmente o jogo já deixa os atiradores com estatísticas mais modestas) ele não vai se destacar muito entre outras criaturas de nível 4. O Arch Mage possui os mais baixos pontos de vida, 30, junto com Medusa Queen e Silver Pegasus. Na vida por semana, ele termina em último empatado com a Medusa, já que Silver Pegasus fornece +1criatura por semana.

Possui um ataque acima da média para o nível,  12 (a média das criaturas de nivel 4 é 11,11), porém defesa abaixo 9 ( contra média geral de 9,77). Ele só fica na frente do Ogre Mage e Energy Elemental.

Seu dano varia entre 7 e 9. Acaba possuindo um dano mínimo entre os mais altos e o máximo na média entre as criaturas do seu nível. Como ele possui pequena variação de dano é pouco influenciado por Bless e Curse.

Sua velocidade é boa para um atirador, 7 pontos, o mesmo que um Grand Elf e Zealot, e superior que a Medusa, Marksman.

É a segunda criatura mais cara de nível 4, só perde para o Vampire Lord. Sem falar que para comprar sua “casinha” o jogador vai ter que dispor de um bom número de recursos estamos falando de 10 recursos comuns (madeira e pedra) e 20 raros (gems, cristais, entre outros). É o primeiro teste financeiro para o Tower.


Magias. 



Com é um atirador vejo que sua potencialização passa pela magia PRECISION que vai aumentar seu dano a distancia (não esqueça que você também tem outros dois atiradores, então mais do que nunca essa magia pode ser útil). A habilidade Archery também é um reforço para potencializar o Mage.

No Melee Penalty – A maior parte das criaturas atiradores sofrem de Melee Penalty, que é causar apenas metade do dano normal se atirassem no inimigo. O Arch Mage não recebe penalidade por ser atirador, assim causará o mesmo dano se tivesse atirando (logicamente desconsiderando as habilidades dos Heróis como Archery e Offense).
Sobre o no melee penalty eu acho uma contradição do jogo. Eu não consigo ver um Mago que segura apenas um cajado causar o mesmo dano no corpo a corpo que causa a distância, o Mage deveria receber penalidade. Embora temos que observar que é um pouco enganosa essa habilidade do Mage, jogadores podem se basear nela e sair com seus mages no braço e tomarem uma dolorida retaliação do inimigo, que pode causar um bom dano em uma criatura com baixa defesa e pontos de vida. Exatamente por isso, pode ser bom esperar um golem ou até genies atacarem o inimigo para eles tomar a retaliação e depois vir com o mage para atacar.

No Obstacle Penalty – A maioria dos atiradores sofrem penalidade ao atirar em criaturas que estão protegidas dentro do castelo, o Arch Mage ignora e não sofre penalidade por obstáculos.

Outra habilidade especial do Arch Mage é que ele reduz em -2 o custo de magias do herói.

Gárgulas, golem e até genies, depois vamos falar particularmente desses criaturas, mas são criaturas que estão para ajudar o resto do grupo, até se sacrificarem para preservar uma preciosa criatura como o Arch Mage.



Mage x Arch Mage.

Por 100 gold você vai ganhar:

+1 Ataque
+1 defesa
+5 pontos de vida
+2 speed



A construção da evolução até que não é cara 2000 gold + 5 wood, mas tem library como pré-requisito que exige muitos recursos!!!  Eu recomendo que o jogador evolua quando estiver bem financeiramente. O dano do Mage é semelhante ao do Arch Mage, apenas cerca de  5% menor (pelo ataque ser menor, 11x12) e pela habilidade do Arch Mage ignorar os muros dos castelos. Se a grana anda curta, esses 100 gold podem ajudar na economia. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores