Atenção!!!

Com a mudança de endereço, qualquer link clicado que não abrir basta trocar:

o homm3 por heroesofmightandmagic3 que abrirá.

Links muito antigos acabaram ficando quebrados mesmo. Só os mais atuais que irei dar uma atualizada.




domingo, 23 de março de 2008

WOG – A Expansão não oficial do Heroes III.

Aqui um breve resumo do que seria o Wog:




Para quem não conhece, o Wog é uma expansão não oficial do Heroes III, isso significa que foi criado por “pessoas comuns” que desejaram deixar o jogo ainda melhor. Assim, esses amantes do jogo, acrescentaram novas coisas, novos monstros, objetos, itens, campanhas. Ainda ousaram deixando as criaturas acumular experiência e ganharem com isso novas habilidades. Incluíram também comandantes (um pouco semelhantes aos Heróis do IV), e criaturas de level 08, uma versão mais poderosa das de level 07. Radicalizaram ainda mudando até as estatísticas dos monstros tradicionais do jogo.
Foram muitas tantas as mudanças no jogo que ainda deixaram a opção para habilitar e desabilitar as várias modificações com um simples clique. Tanto que com Wog, o Heroes III pode ser jogado de várias maneiras, você instala o Wog, joga o Wog, mas tem a opção de mudar no jogo o que você quiser.

O Wog teve várias versões, e cada versão sempre foi muito esperada porque sempre acrescentou uma infinidade de novidades. E tudo isso abriu as portas para em cima das suas criações mais novidades pudessem ser incluídas no jogo. O próprio Wog possui um editor meio complicado , mas um jogador persistente pode introduzir algumas mudanças no seu jogo. Depois do Wog, como estamos vendo, surgiram vários projetos de expansões não oficiais do heroes, muita gente trabalhando duro para dar nova vida ao jogo. Podemos apelidá-las de “Wog Expanções”, pois todos os projetos tem a intenção de ser seqüências do Wog. Nenhum projeto pretende entrar no jogo como opção ao Wog e sim ter o Wog como pré-requisito, pois usa na sua preparação, os caminhos que ele abriu, seus códigos, seus programas.
Infelizmente nem tudo é perfeito, apesar que quebrar muitas das barreiras, o sonho da maior das mudanças, colocar mais castelos no jogo, ainda não aconteceu. O Wog parou suas novas versões, eu confesso que até semana passada acreditava que o Wog já tinha acabado e parado na sua versão 3.58f. Mas não sabia que a versão 3.59 era a versão decisiva para inclusão de novos castelos, o projeto Wog teria parado no seu momento mais importante. Por tudo isso, a versão 3.59 é aguardadíssima, e ainda será tantas vezes citada aqui, quando falarmos desse projetos, muitos projetos esperam até hoje que a versão 3.59 concluída para posteriormente trilharem o seu caminho para entrar no jogo. O Wog anuncia sua atualização para no máximo final desse ano.
Mas, a demora foi tanta que nesse tempo surgiu até um Wog B, o VCMI, é um novo programa, mas que inclusive ele tem como pré-requisito o Wog 3.58f, porém agora ele busca a terminar o que se esperava do Wog que não chega. Este projeto está em fase de testes, promete ficar concluído antes da nova versão do Wog. Nos próximos dias devo fazer uma postagem para comentar mais sobre o VCMI PROJECT.

Para saber mais:
Para visitar o VCMI PROJECT – HEROES 3 : WOG RECREATED
http://antypika.aplus.pl/vcmi/forum/portal.php

SITE ANTIGO DO WOG: http://wakeofthegods.strategyplanet.gamespy.com/

SITE ATUAL DO WOG que promete a esperada nova versão 3.59: http://wog.celestialheavens.com/

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola é o victor de novo queria dizer que o unico problema do WoG é a instalaçao ele fala que se o computador nao estiver em ingles a instalaçao pode nao dar certo ai que surgio 2 perguntas:
Vcs sabem se quando coloca o computador em outra lingua ele volta a ser portugues se programar?
E tem como só baixar o map editor do wog?

mezu disse...

Para instalar o Wog você precisa mudar o idioma do seu computador (configurações regionais). Depois de instalar pode voltar ao portugues brasileiro.

Infelizmente não é possivel instalar só o map editor.

Anônimo disse...

Muito obrigado pela resposta é que ja baixei o WoG e agora ia instalar só que meu pai ta com medo que o computador dps nao volta para portugues...
Mas o que eu queria mesmo era o editar map achei de maisssss
E a propósito achei um site com coisas sobre o forge town e que ja see pode baixar..
Obrigado!!!

Anônimo disse...

Eu mudei o PC pra inglês n funcionou direito pq o PC é Windows Falso, mas deu erro que faltava o SoD e o WoG. Alguem sabe me ajudar? Qual o diretório original do Complete e dos outros? Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Colaboradores