A Harpy é uma criatura que dispensa apresentações. Ela não sofre retaliação, ataca o inimigo e volta para o mesmo lugar que estava.
O Heroes of might and Magic III possui outras criaturas que não sofrem retaliação como Nagas, Hydras e Devils. O problemas é que elas ficam na frente do inimigo.
Contra criaturas neutras que estão em grande número (suficiente para causar consideráveis perdas quanto elas atacarem), o jogador pode transformar suas criaturas que não sofrem retaliação em “Harpys” de meio-turno. Ele espera o inimigo se mover, fecha o turno atacando e no turno seguinte ele foge. E fica fazendo isso sucessivamente. Lembrando que o inimigo com velocidade reduzida pode levar muitos turnos para chegar perto do jogador.
Com criaturas mais lentas como Hydras e Nagas o jogador pode usar magias para reduzir a velocidade do inimigo e também no turno seguinte aumentar a sua. Elas poderão atacar e fugir tranqüilamente, saindo de perto do adversário como a Harpy. A única diferença é que elas perderão um turno. Mas se o inimigo está em grande número, essa estratégia pode ser decisiva.
O jogador também pode clonar suas criaturas e fazer a mesma coisa com os clones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário